Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ventilador da evaporadora

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ventilador da evaporadora

    Fala galera,
    Tenho uma dúvida a muito tempo e aind anão consegui uma resposta, vamos ao que ocorre.
    Eu comprei à quase 1 ano um Inverter Xpower Carrier, Gostei muito do ar condicionado, realmente mais econômico, vi na conta, unidade externa muito silenciosa, resfria rápido, gostei muito, só que ele tem uma característica que eu não gostei. Eu seleciono para refrigerar no COOL, isto é eu seleciono a velocidade do ventilador e a temperatura desejada, eu escolho sempre a velocidade no máximo, pois gosto do vento e do barulhinho da turbina ventilando, ele começa a funcionar numa boa, vai subindo a carga no compressor e mostrando nas barras no visor, quando atinge a temperatura escolhida ele diminui a carga e, como eu acho que seja normal, mesmo em baixa carga do compressor a temperatura do ambiente continua diminuindo ele vai e desliga o compressor, vejo muito gente reclamando que por ser inverter ele não devia fazer isso, mas eu já penso ao contrário, pois mesmo sendo inverter a condição pode ser tal que mesmo na menor carga o ambiente continue perdendo calor e baixado a temperatura. Bom, mas o problema, para mim, é justamente quando ele desliga o compressor totalmente, com isso ele reduz a velocidade do ventilador da evaporadora para o mínimo, sendo que está em COOL, aonde eu escolho a velocidade do ventilador, e eu não gosto dessa característica, pois eu e minha esposa acordamos nessa hora, pois fica muito silêncio, e gostamos do barulho da ventilação. Se estivesse em automático, nem dizia nada, pois em AUTO ele regula tudo, mas está em Resfriar.

    Gostaria de saber se existe alguma solução para este comportamento. Alguma mudança em jumper na placa, programação, troca de algum módulo, alguma coisa.

    E caso alguém saiba de um modelo de ar inverter que não tenha essa característica, se puder me dizer, pois vou comprar um e 18k para minha sala e um novo para o quarto da minha filha e não queremos esse comportamento, a não ser que exista uma solução para ele.

    Agradeço desde à todos.

  • #2
    up galera, alguma ajuda?

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Ricardo Souza Conceicao Ver Post
      up galera, alguma ajuda?
      colega isso e normal em qualquer inverter pois sao esse sistema de funcionamento que faz a economia de energia quanto ao desligar o compressor o carrier xpower quando ele atinge a temperatura desejada, e a temperatura fica mais de 7 minutos estabilizada, o compressor desliga. a variaçao de temperatura de um ar inverter e de somente 0,5 graus enquanto de um ar convencional e de 2graus ou seja o convencional quando atinge a temperatura desejada o compressor desliga e so volta a ligar quando sobe 2 graus no sistema inverter quando atinge a temperatura desejada o compressor desacelera e quando sobe apenas 0,5 graus ele corrige aumentando sua rotaçao de acordo com a nescessidade e os ventiladores acompanham com palavras simples espero ter ajudado abs

      Comment

      Working...
      X