Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

válvula pressostatica de ar piso teto

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • válvula pressostatica de ar piso teto

    boa noite colegas, tenho duvida sobre valvula pressostatica de piso teto, tipo.
    Como funciona?
    a rotina de testes?
    e se quando for necessario trocar, tem que tirar todo o gas do sistema?
    e se tem dirença entre a valvula da baixa e da alta?
    muitos colegas aki na região tem o hábito de anula essas valvulas, qual defeito essa ação pode acasionar?
    daniel da costa santos

  • #2
    é o mesmo pressostato de alta ou baixa..elas são componentes de segurança..algumas e dependendo de modelos são soldáveis e por isso exigem toda uma mão de obra pra substituí-las é um serviço chato.eu não anulo só em ultimo caso e temporariamente quando dão problemas e preciso de recolher o gás por exemplo..mas elas são importantes para a vida útil do compressor...protegem e aumentam a vida útil do compressor principalmente de operarem fora dos padrões de pressão e por tabela temperatura especificado pelo fabricante do compressor e pelo projeto do fabricante do equipamento..abraço boa sorte jairo

    Comment


    • #3
      Olá Daniel.
      A diferença entre o pressostato de alta e de baixa é que cada um está calibrado para desligar e religar em uma pressão determinada.
      Para testá-los você precisa simular as condições de baixa e de alta pressão, monitorando com um manômetro instalado no sistema.
      Para simular baixa pressão basta fechar a válvula da linha de líquido e verificar no manômetro com que valor ele irá desligar, e depois liberar o gás para ver a pressão de rearme.
      Para simular a alta pressão, você deve obstruir a passagem de ar pela serpentina colocando, por exemplo, um pedaço de papelão. Mas não faça esse procedimento sem estar monitorando com o manômetro, pois se o pressostato estiver danificado e não desligar, o sistema pode atingir pressões muito altas e danificar o compressor se funcionar por muito tempo.
      Anulando o pressostato de baixa, caso falte gás no sistema, o compressor continuará funcionando ininterruptamente, correndo o risco de travar ou queimar.
      Anulando o de alta, caso um dia o ventilador do condensador venha a parar, o compressor irá continuar funcionando e com certeza vai sobreaquecer. Nesses casos o mais comum de acontecer é estourar os bornes de ligação, pois ali é o ponto mais fraco do sistema, que não aguentará as elevadas pressões.
      Espero ter esclarecido suas dúvidas.
      Abs

      Comment


      • #4
        obrigado pessoal pelas respostas..
        daniel da costa santos

        Comment

        Working...
        X