Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Máquina de Sorvete Conferência de Servico

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Máquina de Sorvete Conferência de Servico

    Boa tardar, Meu nome é Gustavo e trabalho com maquina de sorvete expressos, servindo o sorvete. (Essas que ficam na rua)

    Sei que o assunto do fórum não é direcionado para esse tipo de maquinário, mas existe muita semelhança na parte da refrigeração. Para todos terem uma ideia na segunda feira minha maquina parou. Eu mesmo, sem ter nenhum tipo de curso técnico, identifiquei que o compressor tinha queimado, comprei um igual, fiz as trocas e adicionei gás refrigerante. Tudo isso com as dicas que li aqui e relacionei ao meu equipamento.

    Tudo está funcionando normalmente, o sorvete bem mais gelado, mas estou com algumas duvidas:


    INFORMACOES:

    Medi a amperagem com um amperimetro da Minipa e está marcando de 5,67A ate 6,01A. A corrente nominal é 6,07A de acordo com fabricante.

    O fabricante da maquina de sorvte pede para ser colocado 750g de gás refrigerante R404A. Eu coloquei 800g, para ter uma margem caso tivesse que tirar.

    Modelo do compressor: COMPRESSOR TECUMSEH TYA2446ZES 1.1/2 HP 220V 1F R404

    Manual: https://www.google.com.br/url?sa=t&s...U2BZtpnZXisTXE

    Compressor da partida sem atraso mais inicia com um barulho mais alto depois esse brilho diminui, suaviza.

    Capacitores todos novos, eles vem junto com compressor

    A rede tem estabilizador de 5KV entao é sempre 220v sem variação.

    Máquina esta funcionando a 4 dias sem desligar, durante o dia o compressor é ligado toda vez que faço uma casquinha, faço de 70 a 100 casquinhas ao dia. Fica ligado por volta de 1 minuto depois desliga. Durante a noite ele liga se necessário, de 1h em 1h mais o menos.

    Duvidas:

    O corpo do compressor está esquentando muito principalmente a parte de baixo dele., ele nunca desligou, nem em picos de uso. Esquenta a ponto de ser dificil deixar a mao sobre ele... Isso é normal ou nao deveria acontecer?

    Alguns me disseram que o compressor é grande para apenas 750g de gas. A orientação do fabricante da maquina é de apenas 750g. Na opniao de vocês coloco mais gás para ajudar na refrigeração do compressor ?

    Mesmo nao atingindo a corrente nominal, medi varias vezes ao dia... É necessário fazer um teste de superaquecimento?

    quando Meço a tensão entre os terminais do compressor consigo valores muito altos de 230 até 340, o que são esses valores?

    A que detalhes devo ficar atento no decorrer do tempo?


    Desculpa o texto enorme e as mil perguntas
    Sei bem que nao é área de 99,9% de vocês mais eu tinha que tentar, podem falar sem ter certeza o que importa é o dialogo por favor façam um esforço mental

    desde já agradeço as dicas ja dadas! FORTE ABRAÇO AMIGOS!!!
Working...
X