Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inverter tem consumo elevado em condições de uso temporario?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Inverter tem consumo elevado em condições de uso temporario?

    Caros profissionais deste forum
    2 técnicos aqui em Santos informaram o seguinte:
    "NÃO compre ar-condicionado INVERTER se utilizar por "pouco" tempo (somente a noite, ou festas, por exemplo), pois o "ligar" deste tipo de motor consome muito mais que o "ligar" do tradicional, portanto o INVERTER vale a pena somente em caso de uso continuo."

    Amigos, agradeço antecipadamente qualquer auxilio técnico

  • #2
    Postado originalmente por Leo Nunes Ver Post
    Caros profissionais deste forum
    2 técnicos aqui em Santos informaram o seguinte:
    "NÃO compre ar-condicionado INVERTER se utilizar por "pouco" tempo (somente a noite, ou festas, por exemplo), pois o "ligar" deste tipo de motor consome muito mais que o "ligar" do tradicional, portanto o INVERTER vale a pena somente em caso de uso continuo."

    Amigos, agradeço antecipadamente qualquer auxilio técnico
    o problema do ligar ou desligar não tem nada a ver ..o inverter é muito mais econômico nesse sentido que qualquer outro sem essa tecnologia ele perde um pouco do pay back ou retorno do investimento pelo preço extorsivo e extremamente alto de um condicionador com essa tecnologia em comparação ao que não é inverter que nós chamamos de fixos ou on/off

    ele não é atrativo quando opera por pouco tempo ou o pouco uso como disse acima pelo alto preço de compra ...o retorno do investimento fica quase parecido com condicionador não inverter operando no mesmo período

    mesmo assim no comparativo de performance e consumo o condicionador inverter é mais econômico do que o fixo mesmo operando em ocasiões esporádicas pontuais ou especiais no caso ele perde em muito seu CXB pelo nefasto custo brasil e carga tributária logando esse preço de compra lá na estratosfera (apesar que isso tá mudando e a tendencia me parece é que diferença entre eles não está tão dispare como a tempos atrás) o que nesse caso citado pelo colega retorno do investimento pela poucas horas uso se torna pouco atrativa em termos de economia em relação ao açto preço do investimento e racionalmente devemos admitir então infelizmente que não se justifica investir numa tecnologia em que a economia de energia é real mas pelo pouco tempo em operar esse equipamento essa economia não se torna tão atraente como quando operando entre 6 até 10 horas por dia .

    mesmo assim quando perguntado por colegas amigos e clientes em cenários parecidos com o seu que condicionador comprar eu indico e sugiro sempre condicionadores com inversão pois em outros países a mais de 15 anos esses condicionadores mais antigos mais gastadores de energia foram tirados de linha e produção e não são comercializados em outros países a mais de 15 anos.

    claro que existem possibilidades de colegas retrucarem minha opinião e pode ter certeza que retrucam por "N" motivos e argumentos e cabe nessa discussão se essa tecnologia seria tão benéfica assim pelo fato de dependerem de alguns fatores extra tecnológicos como esses condicionadores serem suscetíveis e não suportarem oscilações na rede,picos de voltagem afundamentos desbalanceamentos instalação mal feita tanto da instalação em si como elétrica de fornecimento e proteção ,fornecimento de energia precária falta de manutenção custo das reoperações mais caras exigência de qualificação e conhecimento que muita vezes o mercado de quem presta serviço nessa área não oferece e por aí vai.mas acho que mesmo assim analisando friamente os prós e contras acho que essa tecnologia tem mais prós do que contras veio pra ficar e se bem instalada em todos os sentidos ela é com certeza superior a qualquer condicionador que não possuem esse avanço o problema mora aí o fator "extra campo" kkkk vai dando o review abraço boa sorte jairo

    Comment


    • #3
      Entendi.
      Eu não debati com os técnicos pois sou "ignorante" no assunto, mas achei pouco provável que um motor tecnologicamente mais eficaz no sentido de economia energética, como é o inverter, consumisse mais na partida se comparado ao motor tradicional. Agora com sua opinião, ficou mais claro.

      Com relação aos valores para aquisição, a economia do nosso pais de nada ajuda mesmo, são valores realmente absurdos. Mas encontrei um inverter da LG Libero E+ frio 11.500btus por R$1.450. Achei um valor "razoável" pq estava namorando um Fujitsu com as mesmas características, mas o valor perto dos R$3.000 e Daikin acima disso. Infelizmente, nesse momento, esta fora das minhas possibilidades

      Li varios posts aqui e acompanho há um certo tempo.
      Caro Jairo, muito obrigado pela presteza na resposta

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Leo Nunes Ver Post
        Entendi.
        Eu não debati com os técnicos pois sou "ignorante" no assunto, mas achei pouco provável que um motor tecnologicamente mais eficaz no sentido de economia energética, como é o inverter, consumisse mais na partida se comparado ao motor tradicional. Agora com sua opinião, ficou mais claro.

        Com relação aos valores para aquisição, a economia do nosso pais de nada ajuda mesmo, são valores realmente absurdos. Mas encontrei um inverter da LG Libero E+ frio 11.500btus por R$1.450. Achei um valor "razoável" pq estava namorando um Fujitsu com as mesmas características, mas o valor perto dos R$3.000 e Daikin acima disso. Infelizmente, nesse momento, esta fora das minhas possibilidades

        Li varios posts aqui e acompanho há um certo tempo.
        Caro Jairo, muito obrigado pela presteza na resposta
        cito o lg como excelente plano"B" vai dando reviewÂ*
        Â*

        Comment


        • #5
          Link do manual LG inverter
          http://velociterium.com/3WVQ

          Comment

          Working...
          X