Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gabinete de proteção ajuda além da conservação?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Gabinete de proteção ajuda além da conservação?

    Prezados,

    As condensadoras dos meus aparelhos de ar condicionado recebem sol diretamente do meio dia ao fim da tarde. Gostaria por favor de saber se usando um gabinete de proteção ou alguma espécie de "telhadinho" poderia ajudar na melhoria da performance dos aparelhos de ar condicionado ou se ajuda apenas na conservação.

    Grato.

  • #2
    Funciona como um guarda sol,porem a principal função é proteção da ação do tempo,não vai piorar desde que não impeça a entrada de ar,
    mas melhora muito pouco.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por waltinhu Ver Post
      Prezados,

      As condensadoras dos meus aparelhos de ar condicionado recebem sol diretamente do meio dia ao fim da tarde. Gostaria por favor de saber se usando um gabinete de proteção ou alguma espécie de "telhadinho" poderia ajudar na melhoria da performance dos aparelhos de ar condicionado ou se ajuda apenas na conservação.

      Grato.
      acredito que sim ..se instalados e pensados dentro do que pede o manual sobre distancias minimas ..já vi bastante proteções iguais a essa ..se vc amenizar a insolação ajuda na performance e rendimento e se por ventura alguma vento que inside diretamente na descarga também é contraproducente e causa algumas reoperações e problemas de rendimento o manual também alerta sobre o instalador observar sobre instalar condensadoras a favor de ventos constantes se não me falha a memória acima de 30 km/h ..aqui na minha região que eu saiba não temos esse problema mas como a gente conversa bastante com colegas que instalam e com o pessoal de controle de qualidade,aplicação e engenharia de campo dos fabricantes,escutamos alguns relatos a esse respeito..sobre a açaõ do tempo melhora um pouco ..quando vc fizer tire umas fotos e envie pra galera boa sorte um grande abraço jairo

      Comment


      • #4
        Valeu galera.. muito obrigado! Vou tentar colocar por cima da caixa de proteção um isopor com algum material reflexivo por cima para ver se dá uma amenizada tb...

        Comment

        Working...
        X