Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Unidades evaporadoras, qual usar?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Unidades evaporadoras, qual usar?

    Primeira vez no fórum. Se este não for o local certo para a pergunta por favor mova para o tópico correto.
    Vamos a dúvida: Tenho (tinha) um ar multi-split inverter, Carrier de 18.000 BTU's, (2X9.000), inverter, q/f, para gás R-410A, com uma unidade condensadora mod. 38LVBA18C5, que nunca foi usado. Agora com a mudança de residência resolvi instalar o sistema, mas o veículo com as unidades evaporadoras (Mod. 42LVMA09C5) foi roubado e fiquei sem. Gostaria de saber que tipo de unidade evaporadora compatível posso usar, já que este modelo, conforme a própria Carrier, foi retirado do mercado. Não tenho qualquer conhecimento técnico sobre esse assunto. Por favor ajudem a montar um, como dizem aqui, meu "frankstein".

  • #2
    Postado originalmente por ffmarinho Ver Post
    Primeira vez no fórum. Se este não for o local certo para a pergunta por favor mova para o tópico correto.
    Vamos a dúvida: Tenho (tinha) um ar multi-split inverter, Carrier de 18.000 BTU's, (2X9.000), inverter, q/f, para gás R-410A, com uma unidade condensadora mod. 38LVBA18C5, que nunca foi usado. Agora com a mudança de residência resolvi instalar o sistema, mas o veículo com as unidades evaporadoras (Mod. 42LVMA09C5) foi roubado e fiquei sem. Gostaria de saber que tipo de unidade evaporadora compatível posso usar, já que este modelo, conforme a própria Carrier, foi retirado do mercado. Não tenho qualquer conhecimento técnico sobre esse assunto. Por favor ajudem a montar um, como dizem aqui, meu "frankstein".
    vc está em que região???

    Comment


    • #3
      Rio de Janeiro, Vila da Penha

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por ffmarinho Ver Post
        Rio de Janeiro, Vila da Penha
        vou tentar arranjar um contato de confiança pra vc aí no rio que a princípio ficaria mais fácil em te ajudar ..pelo sim pelo não amanhã de dou uma resposta positiva ou negativa ..abraço
        Last edited by jairo bertoni; 06/09/17, 09:32.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por ffmarinho Ver Post
          Rio de Janeiro, Vila da Penha
          ligue pro nosso colega instalador sergio que atende sua região..não sei se ele vai resolver pelo sim pelo não dá um retorno 021 9 7025 1998 não deixe de dar o retorno abraço boa sorte jairo

          Comment


          • #6
            O brigado Jairo, segunda-feira ligo pra ele sim, com certeza. Retorno garantido em qualquer resposta.

            Comment


            • #7
              Conversei com o Sérgio, ele me explicou tudo o que perguntei, e foram várias perguntas. Em resumo, tenho que arrumar duas evaporadoras do modelo ou alguma em que possa ser colocada as placas daquele modelo para haver comunicação entre evaporadoras e condensador. Outra vez o Sérgio ajudando, ficou de ver com os seus contatos se consegue tais evaporadoras ou as compatíveis com a troca das placas, desde que não fique mais caro que dois splits novos.Vou tentar contato com a Carrier do Brasil para ver essa possibilidade, mas aguardo novo contato do Sérgio por enquanto. Mais uma vez obrigado ao fórum.

              Comment


              • #8
                Oi, respondendo para poder finalizar o tópico.

                Comment


                • #9
                  Liguei para o Sérgio, muito prestativo e até preocupado com a situação. Ele ficou de ver se conseguia as evaporadoras do modelo informado, o que é difícil. Entrei em contato com a própria Carrier do Brasil e questionei sobre a compra de um outro modelo e trocar as placas, decepção, me informaram que teria que trocar a placa de comunicação e a placa receptora também, o que faz com que o preço fique inviável, ou seja, desisti de montar esse sistema, vou partir para outro, assim sendo, quem precisar do condensador só entrar em contato pelo zap 21 98823-0642 pois, para mim, tornou-se objeto de ferro-velho. Mais uma vez agradeço a ajuda.

                  Comment

                  Working...
                  X