Fluidos Refrigerantes

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crianças e alergia –humidificador, renovação, filtro hepa Consul no Gree–Como montar?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Crianças e alergia –humidificador, renovação, filtro hepa Consul no Gree–Como montar?

Prezados,

Sou novo no fórum e leigo no assunto. Gostaria de agradecer a ajuda inestimável de todos ao dedicarem tempo a esse fabuloso fórum. Li centenas de mensagens e aprendi muito esta semana.

Tenho duas filhas pequenas que sofrem com alergia, com o ar, ou com o calor de 34 graus, com brotoejas que coçam pelo corpo, sem ele. Gostaria de saber se há como pegar o suporte do filtro hepa do Consul, que fica preso no filtro maior (o de tela de “plástico”) e instalar no filtro maior do Gree Couzy 22000.

Pelo que eu percebi é apenas um pequeno filtro de 24 X 6 X 1,1 cm que fica atrás do filtro de partículas maiores. Esse filtro menor absorve uma parte das micro partículas limpando o ar aos poucos (não é um sistema fechado que filtra 100% do ar, mas já é alguma coisa, pois é um HEPA).

Já estou fazendo o que o professor Jairo Bertoni indica em várias mensagens e tenho um humidificador com higrômetro automático que mantem a umidade no percentual que eu digito nele, além de deixar uma fresta para renovação do ar. Agora quero aperfeiçoar meu “sistema” quanto à filtragem de micro partículas incluindo um filtro hepa e talvez um de carvão, como existe de fábrica em alguns aparelhos como o Consul e o Electrolux (mas sem abrir mão do Gree Couzy inverter 22.000). Dentre todas as marcas que têm filtro hepa ou 3M o único que eu encontrei a venda (inclusive ligando para as autorizadas) foi o da Consul e por apenas vinte reais. O investimento é baixo se ajudar minhas filhas.

No momento estou na dúvida se há espaço para fazer a “gambiarra” (ou aperfeiçoamento), pois não tenho o filtro hepa nem o suporte e nunca vi nenhum ao vivo.

Agradeço antecipadamente a ajuda de todos sobre a viabilidade da minha ideia.

Alfredo
Working...
X