Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como proteger a condensadora de pinga pinga do ar condicionado de cima?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Como proteger a condensadora de pinga pinga do ar condicionado de cima?

    Pessoal,

    Os ar condicionados dos andares acima do meu pingam bastante e esses pingos caem exatamente em cima da minha condensadora (midea inverter 9000 btus) fazendo um barulho ensurdecedor. Impossível ficar no ambiente. Gostaria de saber se há alguma coisa que eu possa fazer pra colocar por cima do meu aparelho e quando a água caisse não fizesse barulho.

    A condensadora está instalada naquelas caixas de concreto para ar condicionado que têm em prédios, pois o condomínio não permite a instalação em outro espaço. Para que a máquina coubesse tive que "cortar" com uma maquita a parte de cima da caixa, então agora sem proteção, a água respinga direto no aparelho e produz o barulho...

  • #2
    Postado originalmente por patriciadaibes Ver Post
    Pessoal,

    Os ar condicionados dos andares acima do meu pingam bastante e esses pingos caem exatamente em cima da minha condensadora (midea inverter 9000 btus) fazendo um barulho ensurdecedor. Impossível ficar no ambiente. Gostaria de saber se há alguma coisa que eu possa fazer pra colocar por cima do meu aparelho e quando a água caisse não fizesse barulho.

    A condensadora está instalada naquelas caixas de concreto para ar condicionado que têm em prédios, pois o condomínio não permite a instalação em outro espaço. Para que a máquina coubesse tive que "cortar" com uma maquita a parte de cima da caixa, então agora sem proteção, a água respinga direto no aparelho e produz o barulho...
    vc tem que chamar alguém de sua confiança pra te orientar tipo um pedreiro acredito ou quem trabalha com esquadrias .talvez vc terá que chamar o técnico que instalou seu equipamento pra desinstalar daí o pedreiro ou o pessoal da esquadria montar uma estrutura inclinada em cima pra desviar o pinga pinga ..talvez uma ardósia pois chapa metálica também vai fazer barulho ..

    mas o mais racional antes de tudo e fazer uma reunião com esses profissionais pra achar uma solução mais viável tanto economicamente como de eficácia pra resolver o problema.não sei qual seria sua região ou cidade ..em grandes centros esses profissionais costumam cobrar taxa de visita em cidades menores talvez não ..mas o certo é vc tentar e combinar todas as possibilidades e idéias antes de partir pra solução considerada ótima.

    aqui comigo,quando surge esse tipo de problema reunimos as partes envolvidas discutimos idéias,soluções e intervenções pra chegar num denominador comum .as vezes alguém dá uma ideia que não precise interferir na sua instalação tipo canalizar água do andar de cima (já aconteceu isso comigo) inclusive resolveu o problema de todo o prédio ou condomínio contratando um profissional que utiliza rapel igual a de pintor ou de lavador de vitros/janelas em prédios que canalizou externamente todos os condicionadores que geralmente estão num mesmo alinhamento e a despesa disso foi dividida entre todos os moradores resolveu um problema chato e acabaram as reclamações ..pense nisso .estou palpitando de longe mais pela experiencia do que conhecimento .se falei alguma bobagem desde já peço perdão sei que condomínio é pedreira e síndico pra mim é uma figura de outro mundo ..mas já encontramos soluções em condomínios que atendeu todo mundo e todo mundo foi beneficiados e ficaram satisfeitos

    mas confesso que devo isso a alguns síndicos (a grande maioria mulheres,quase todas baixinhas rsrsrs) que compraram a ideia e a briga e no balaio de gatos que foram as primeiras reuniões me senti num fogo cruzado,,depois de discutir o como fazer e fechar o preço foi uma longa história..teve um prédio em particular que a coisa tinha fica tão feia que o problema já estava na mãos de advogados ,vizinhos as vezes até amigos se tornaram inimigos e estavam processando uns aos outros ..uma amiga que era uma das parte envolvidas nesse processo me chamou analisei a situação e viabilização disso ..o problema foi todo mundo concordar mas no fim deu tudo certo e confesso que credito essa vitória onde o consenso imperou a custa de muita discussão ,poder de persuasão e uma dose cavalar de paciência e jogo de cintura de uma articulada e inteligente síndica uma bela e baixinha advogada que hoje considero uma gigante e tem minha admiração e amizade.pense nisso abraço boa sorte vai dando o review espero ter te ajudado.jairo

    Comment


    • #3
      Jairo,

      muito obrigada pelo seu comentário e relatos. A solução de ser aplicado a todos os condôminos seria realmente a ideia, mas a mais demorada e com gastos maiores de dinheiro... nessas épocas, acho que as pessoas não estão dispostas a pagar por isso... Envolver muita gente também sempre é mais complicado, né? Moro num prédio de 16 andares, têm 14 acima de mim...

      Eu entrei em contato com o técnico que instalou e ele sugeriu colocar uma placa de EVA (como se fosse uma borracha) colada em cima da minha condensadora, na direção que caem os pingos... Fiquei pensando sobre riscos, será que tem algum? Você teria alguma consideração a fazer sobre isso?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por patriciadaibes Ver Post
        Jairo,

        muito obrigada pelo seu comentário e relatos. A solução de ser aplicado a todos os condôminos seria realmente a ideia, mas a mais demorada e com gastos maiores de dinheiro... nessas épocas, acho que as pessoas não estão dispostas a pagar por isso... Envolver muita gente também sempre é mais complicado, né? Moro num prédio de 16 andares, têm 14 acima de mim...

        Eu entrei em contato com o técnico que instalou e ele sugeriu colocar uma placa de EVA (como se fosse uma borracha) colada em cima da minha condensadora, na direção que caem os pingos... Fiquei pensando sobre riscos, será que tem algum? Você teria alguma consideração a fazer sobre isso?
        é aquilo que te falei aí no local fica bem mais fácil pra se chegar a melhor solução prática racional menos complicada e definitiva..se não fica boa pra todos mas pra vc seria a melhor abraço boa sorte jairo

        Comment


        • #5
          Patricia, estava com este mesmo problema com um cliente e a solução foi colocar uma tela "tipo peneira" uns 5 cm acima da condensadora. O ruido diminuiu pois a tela "quebra" os pingos em gotas menores. Foi uma solução de baixo custo

          Comment

          Working...
          X