Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sugestões de ajustes dos modos no controle?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Sugestões de ajustes dos modos no controle?

    Estive procurando por dicas de ajustes para os modelos split, que sempre tem Auto, Cool, Fan, Dry e, nos modelos q/f Heat.

    Tenho um Springer Carrier X-Power 12000 Frio, Inverter.

    Na verdade, não consigo entender a diferença real entre Auto e Cool no verão. Em ambos o funcionamento não vai ser baseado na temperatura?
    Trabalhar pra atingir a temperatura e baixar a potência pra mante-la? A diferença na prática que percebi foi que de madrugada, quando a temperatura está abaixo da selecionada, no modo Cool ele fica eternamente em baixa potência, e o modo Auto ele chega a desligar a condensadora.

    Outra dúvida é: em busca de economizar energia, faz sentido eu ajustar temperatura um pouquinho acima do que eu gostaria, e ajustar a ventilação no máximo? Tipo, em vez de 25, eu ajustar 27 com fan no máximo, buscando manter a condensadora com potência mais baixa? Digo porque o consumo do ventilador gasta muito pouco pelo que observei fazendo medições no padrão de energia, enquanto que com o compressor funcionando, quanto mais potência mais o consumo é pancada.
    Last edited by AndreMR; 12/02/15, 22:07. Razão: correção ortográfica
Working...
X