Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidas válvulas de serviço

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Duvidas válvulas de serviço

    instalei um Split 12000 Samsung Smart Inverter e tenho uma duvida quanto o funcionamento e funções da válvula de serviço é possível descreve-la internamente o seu funcionamento.
    Obrigado
    LuizCarlos

  • #2
    Postado originalmente por LuizCarlos Ver Post
    instalei um Split 12000 Samsung Smart Inverter e tenho uma duvida quanto o funcionamento e funções da válvula de serviço é possível descreve-la internamente o seu funcionamento.
    Obrigado
    LuizCarlos
    o nome ja diz tudo ele seve para liberar o fluido e tambem recolher o fluido serve para conectar a bomba de vacuo e tambem verificar a pressao do sistema com a ajuda do manifold , e um eixo com uma esfera na ponta que com uma chave sextavada ou uma chave catraca no sentido da condensadora esta fechada ai o fluido nao tem contato com a evaporadora quando abre voce libera o fluido para todo o sistema mais ou menos por ai ,sou um pessimo professor

    Comment


    • #3
      Obrigado, Oziro,
      Não abusando da sua boa vontade, estou refazendo a minha pergunta com um pouco mais de detalhes.
      Sou iniciante na área e estou com algumas duvidas, se você puder me ajudar fico grato.
      Bem gostaria de saber como funciona á Válvula de Serviço, oque acontece com ela quando estamos dando vácuo ou quando estamos dando carga de gás.
      Eu instalei um Ar Split Sansung 12.000 BTU, (Total da tubulação de cobre 4 metros) como não tinha bomba de vácuo eu apenas purguei, só que fiquei com duvidas, agora comprei uma bomba de vácuo da Vulkan 5 CFM.
      Gostaria de saber se tem como dar vácuo e como seria este vácuo isto poderia reverter algum possível dano por eu não ter dado vácuo quando instalei o ar.
      Faz uns quinze dias que fiz esta instalação e só liguei o ar no dia da instalação, pois estou preocupado.
      Desculpe pelos termos

      Obrigado
      Luiz Carlos

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por LuizCarlos Ver Post
        Obrigado, Oziro,
        Não abusando da sua boa vontade, estou refazendo a minha pergunta com um pouco mais de detalhes.
        Sou iniciante na área e estou com algumas duvidas, se você puder me ajudar fico grato.
        Bem gostaria de saber como funciona á Válvula de Serviço, oque acontece com ela quando estamos dando vácuo ou quando estamos dando carga de gás.
        Eu instalei um Ar Split Sansung 12.000 BTU, (Total da tubulação de cobre 4 metros) como não tinha bomba de vácuo eu apenas purguei, só que fiquei com duvidas, agora comprei uma bomba de vácuo da Vulkan 5 CFM.
        Gostaria de saber se tem como dar vácuo e como seria este vácuo isto poderia reverter algum possível dano por eu não ter dado vácuo quando instalei o ar.
        Faz uns quinze dias que fiz esta instalação e só liguei o ar no dia da instalação, pois estou preocupado.
        Desculpe pelos termos

        Obrigado
        Luiz Carlos
        colega quando voce vai fazer vacuo em uma maquina que voce retirou todo o fruido para fazer conserto voce vai fazer vacuo em todo o sistema ou seja com as valvulas todas aberta e vai quebrar o vacuo com gas do cilindro ou bujao e carregar o sistema , quando voce vai fazer vacuo em uma maquina nova as valvulas precisa estar todas fechadas e quebra o vacuo abrindo primeiro a valvula de liquido e apos uns 20 seg abre a valvula de gas quanto a purga no sistema dificilmente voce vai conseguir retirar todo o ar do sistema e as impurezas causando perda de eficiencia oscilaçao na pressao e ate amperagem fora do especificado pelo fabricante quanto ao ar cond que voce instalou sem vacuo embora a linha seja de 4mt nao deve mexer no que esta quieto a nao ser que apresente algum problema

        Comment


        • #5
          Obrigado Oziro,
          Mas se ficou algum ar na tubulação quais os sintomas que poderão aparecer e como poderei resolver.
          Eu sei que estou forçando a situação, porem fico grato com a sua ajuda.
          Obrigado
          Luiz Carlos

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por LuizCarlos Ver Post
            Obrigado Oziro,
            Mas se ficou algum ar na tubulação quais os sintomas que poderão aparecer e como poderei resolver.
            Eu sei que estou forçando a situação, porem fico grato com a sua ajuda.
            Obrigado
            Luiz Carlos
            perda de rendimento a soluçao e descarregar o sistema para retirar o fruido contaminado fazer um bom vacuo e recarregar novamente mais repito nao mexa colega alguem fala que tem piolho nao ne´vacuo tambem e assim quem nao faz fica quietinho so observando o forum kkkk

            Comment


            • #7
              Obrigado Oziro,
              Bom dia e obrigado colega, valeuuuuuu.
              Luiz Carlos

              Comment

              Working...
              X