Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

refrigerante contaminado ou não?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • refrigerante contaminado ou não?

    O técnico mudou meu ar split lg 12mil de uma casa para outra faz 1 mês e funciona perfeitamente porém notei que na reinstalação ele não fez vácuo, ele apenas expurgou e abriu a válvula e se foi... Minha dúvida é, se eu chamar outro técnico e pedir que faça o vácuo vai tirar a umidade do sistema ou já estragou tudo tendo que por gás novo? Desde já meu muito obrigado...

  • #2
    como está a performance dele ? se está ok deixe como está ..mas é vc quem sabe.

    Comment


    • #3
      Performance boa

      Comment


      • #4
        Eu gostaria de uma resposta, pois, agendei com um técnico pra amanhã a tarde... me custou mt caro por esse aparelho, não posso deixar de qqr jeito...

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por alexjardell Ver Post
          Performance boa
          olha se tivesse que acontecer alguma coisa mais grave já teria acontecido.talvez a médio prazo pode ser que dê algum problema essa situação é como contar com a sorte ou seja é loteria ..pode ser que aconteça tudo ou nada.no caso o mal já está feito pois se tivesse de contaminar já estaria contaminado ,e o serviço de recolher novamente o gás pra fazer o vácuo de pouco adiantaria .pois o gás já circulou por todo sistema se estiver contaminado por alguma umidade.ela já misturou e contaminou o óleo.

          pra descontaminar ,teria que trocar todo o óleo ,limpar as serpentinas com 141 b ,refazer toda a instalação,um serviço que praticamente vai scustar um condicionador novo e sem garantia que ficaria perfeito. ..esses bhostas realmente khagam num serviço .e era só fazer o vácuo cacete.depois liberar o gás .e partir pro abraço.

          Comment


          • #6
            agora não adianta .pra que o serviço seja completo vc teria que recolher o gás refrigerante numa recicladora,trocar o óleo do compressor limpar as serpentinas das unidades externas e internas com gás 141 B,fazer o vácuo e uma nova carga degás por peso cm uma balança eletronica quebrando o vacuo com a nova carga de gás.tudo isso por qu os caras não fizeram vácuo..se não deu problemas até agora, isso é loteria ...pode ser que a médio prazo aconteça alguma coisa ,mas acredito que não ,ou seja vc teve sorte.

            pra ficar livre de uma possível contaminação o serviço a ser feito seria esse que te descrevi...pois o sistema estaria todo contaminado ou comprometido.quando encontramos esse quadro de contaminação.umidade num sistema de refrigeração é uns dos serviços mais chatos que podem surgir .portanto acho que v deve deixar como está ..pois já que os caras não fizeram o obvio, o mais simples imagine o que eles podem fazer com seu aparelho..abraço boa sorte jairo

            Comment


            • #7
              complementado o que disse ao colega acima não basta só trocar o gás refrigerante ...pro serviço ser considerado como uma descontaminação do sistema o procedimento correto seria esse.a umidade é ruim em todos os sentidos ,pois o problema não é tanto o gás refrigerante mas os óleos lubrificantes usados nos compressores são altamente higroscópicos.a umidade contamina mais o óleo.portanto acredito que racionalmente falando vc deveria deixar do jeito que está .como disse todos vc ´s deram sorte.

              Comment


              • #8
                Entendi... Muito obrigado pela resposta, agora já sei como proceder... ObrigAdo msm

                Comment


                • #9
                  O técnico veio e achou melhor não mexer msm

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por alexjardell Ver Post
                    O técnico veio e achou melhor não mexer msm
                    ok obrigado pelo retorno

                    Comment

                    Working...
                    X