Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Adaptação de ar condicionado para 10ºC ?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Adaptação de ar condicionado para 10ºC ?

    Olá colegas. Estou fazendo cerveja artesanal em casa para meu consumo e o ideal é o armazenamento do líquido em um ambiente com temperatura de 10ºC.
    Tenho um cômodo de 2x3m (9m²) que fica a 16ºC numa boa com o ar condicionado portátil Olimpia PIU 12.000BTUs que tenho.

    A questão que gostaria da ajuda de vocês é a seguinte: tem como eu modificar esse ar condicionado para que ao chegar aos 16ºC ele não desligue e continue funcionando, de tal modo que a temperatura possa baixar mais? Pensei talvez na instalação de um COntrolador de Temperatura como os Full Gauge, mas não sei se é possível?

    Ou então seria possível comprar um split e instalar com alguma modificação que me permita chegar nessa temperatura?

    Obrigado.

  • #2
    Glauco, já tentei no passado manter uma adega de vinhos a 15ºC na mesma ideia sua e não funcionou. Só ganhei dor de cabeça. Vale mais a pena comprar uma unidade condensadora para média temperatura com um evaporador e fazer uma tipo mini camara frigorifica.

    A que eu fiz chegou a 0ºC e o cliente ficou satisfeito. Hoje ele a usa em uma média de 12ºC.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Paulo Renato Ver Post
      Glauco, já tentei no passado manter uma adega de vinhos a 15ºC na mesma ideia sua e não funcionou. Só ganhei dor de cabeça. Vale mais a pena comprar uma unidade condensadora para média temperatura com um evaporador e fazer uma tipo mini camara frigorifica.

      A que eu fiz chegou a 0ºC e o cliente ficou satisfeito. Hoje ele a usa em uma média de 12ºC.
      Paulo, obrigado pelo retorno.

      Comment


      • #4
        Manda um pouco da cerveja depois que terminar...kkkkk...Abraços....

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Paulo Renato Ver Post
          Glauco, já tentei no passado manter uma adega de vinhos a 15ºC na mesma ideia sua e não funcionou. Só ganhei dor de cabeça. Vale mais a pena comprar uma unidade condensadora para média temperatura com um evaporador e fazer uma tipo mini camara frigorifica.

          A que eu fiz chegou a 0ºC e o cliente ficou satisfeito. Hoje ele a usa em uma média de 12ºC.
          Olá Paulo, obrigado pelo retorno na questão do ar condicionado a 10º que eu havia perguntado.
          Sobre e questão da Unidade Condensadora que vc mencionou usar para seu cliente, só para eu ter uma noção aproximada, qual seria o custo de uma para refrigerar a essa temperatura um cômodo de 3x3m, ou 9m²? Vi que existem diversos modelos de diversas potencias e não sei qual poderia me atender.
          Obrigado

          Comment

          Working...
          X