Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar digital para ar analogico

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar digital para ar analogico

    Tenho um Ar Consul digital 12.000Btus 110v.

    Eu queria tirar a placa digital e colocar ele para analógico com chave seletora, principalmente por causa daquele luzinha infernal que fica na minha cara a noite toda parecendo uma lanterna.

    Alguém já fez isso e pode me explicar o processo?

    O processo é simples?

    Acho que o ar digital ou analógico são iguais com mudanças somente na caixa de acesso, estou certo?

    Aguardo suas observações

    Obrigado

  • #2
    eu pintei ela de preto com caneta de marcar cd..mesma reclamação de cliente amigo meu solução caseira que funciona ,dá o retorno

    Comment


    • #3
      Deixe o equipamento original. Siga o conselho acima. Eu geralmente colo fita isolante pelo lado de dentro da mascara quando dá e tambem funciona.

      Comment


      • #4
        Mas também existe o problema da placa eletrônica que da defeito com frequência, ja estou usando a terceira e cada vez esta mais difícil encontrá-la e é caro.

        Eu fazendo esta alteração resolvo todos os problemas do mundo, e esta alteração deve ser básica, pois o trabalho da placa me parece ser, ligar, desligar, aumentar a velocidade do ar, diminuir / aumentar a temperatura, tudo isso pode ser feito com os botões analógicos, mas como sou amador preferi consultar a galera antes de queimar alguma coisa.

        O equipamento original não está me agradando, acho a alteração muito positiva.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por m16m16m17 Ver Post
          Mas também existe o problema da placa eletrônica que da defeito com frequência, ja estou usando a terceira e cada vez esta mais difícil encontrá-la e é caro.

          Eu fazendo esta alteração resolvo todos os problemas do mundo, e esta alteração deve ser básica, pois o trabalho da placa me parece ser, ligar, desligar, aumentar a velocidade do ar, diminuir / aumentar a temperatura, tudo isso pode ser feito com os botões analógicos, mas como sou amador preferi consultar a galera antes de queimar alguma coisa.

          O equipamento original não está me agradando, acho a alteração muito positiva.
          jeito tem..mas esse ar é muito ruim..eu o chamo de "mal estar" ele é de janela não é isso.? tem como vc eliminar a placa e acionar o compressor e o moto ventilador pelos sensores/termostato pelas terminais da bobina em uma contatora mas vale a pena ..em termos de rendimento acho que vc vai trocar 6 por meia duzia acredito que mesmo com partida analógica e ficando talvez mais tempo operando desconfio que não vai melhorar muito não.principalmente se ele estiver um pouquinho sub dimensionado mas se vc gosta de fuçar e pagar pra ver ,jeito tem.principalmente se o condicionador for de janela..curiosidade,qual é a área(M²) desse seu ambiente ?
          Last edited by jairo bertoni; 14/10/14, 07:30.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por m16m16m17 Ver Post
            Tenho um Ar Consul digital 12.000Btus 110v.

            Eu queria tirar a placa digital e colocar ele para analógico com chave seletora, principalmente por causa daquele luzinha infernal que fica na minha cara a noite toda parecendo uma lanterna.

            Alguém já fez isso e pode me explicar o processo?

            O processo é simples?

            Acho que o ar digital ou analógico são iguais com mudanças somente na caixa de acesso, estou certo?

            Aguardo suas observações

            Obrigado
            Tem como fazer, mas exige ter o conhecimento da elétrica do aparelho. Deixe isso para um profissional, pois existe sempre o risco de choque elétrico e curto circuito que pode levar à consequências graves. Mas eu faria o que o Jairo disse. É mais prático, rápido e barato. Sem contar que a chave seletora não irá encaixar no painel atual do aparelho e você terá que comprar um painel compatível também. Se ele está queimando placa eletrônica com frequência, é possível que seja problemas na instalação elétrica da residência. Este ar consome 13 A por ser 110 V e precisa de um circuito exclusivo, com disjuntor só para ele. Procura observar se ao armar o compressor há queda ou variação na intensidade da luz e se a tomada onde o ar está conectado não apresenta sinais de superaquecimento. Eu já instalei esse modelo e não tive reclamação de queima de placa.
            Last edited by Márcio Paco; 14/10/14, 08:32.

            Comment

            Working...
            X