Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar Consul 7500 (janela) desarma e não retorna a funcionar

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar Consul 7500 (janela) desarma e não retorna a funcionar

    Olá,

    Ontem liguei pela primeira vez meu aparelho Consul 7500 A, modelo janela. Fiz a instalção correta, com a tomada 20A e coloquei o dreno no local indicado.
    Comprei esse modelo pois havia muitas recomendações para quartos pequenos, como o meu - 9m2.

    Assim que liguei pus no máximo para testar seu desempenho. Deixei o quarto fechado e só retornei cerca de 3h depois. O quarto estava realmente climatizado, numa temperatura muito agradável, contudo, para minha surpresa, percebi que o equipamento não estava ventilando mais e parcia estar desarmado. Reduzi a temperatura e quando cheguei a uma posição mediana o compressor armou novamente, no entanto isso durou alguns segundos e desarmou. Reduzi para a posição de "menos frio" e armou novamente, entretanto, por mais uma vez após alguns segundos o ar condicinonado parou. Após isso ele só funcionou no modo ventilar por toda a noite.

    Tentei algumas vezes durante a madrugada retornar para a posição resfriar, mas assim que girava o botão e este saia da função ventilar o aparelho parava de funcionar, mesmo horas depois de estar apenas ventilando.

    Conclusão: após algum tempo o quarto estava quente e tive que voltar a usar o circulador de ar que se mostrou mais eficiente.

    Gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Se este é um problema corriqueiro ou o produto pode ter vindo com algum defeito.

    Obs.: Após algum tempo que o aparelho estava refriando, ouvi um barulho de água e percebi que havia bastante água por dentro do equipamento. Segundo o manual o ventilador interno capta essa água para resfriar o sistema e somente o excesso é desprezado pelo dreno. É realmente comum esse acúmulo de água dentro do equipamento?

    Obrigado!
    Last edited by jg_valadao; 21/03/14, 09:12.

  • #2
    Sim o acumulo de agua é normal porem não pode ser muito grande a ponto de transbordar pra dentro do ambiente, vc deve respeitar a inclinação para instalação desse tipo de ar

    Quanto ao fato do ar estar se desligando, me parece de longe que esta superaquecendo o compressor e desarmando o protetor térmico dele.

    Pergunta... este equipamento foi instalado em lugar que propicie uma boa ventilação para o compressor?

    Lembrando que ele não pode ser colocado em lugares com pouca ventilação, espaços pequenos etc.

    Verifique também a voltagem que esta chegando na tomada do ar e a amperagem do equipamento durante o período que funciona normal.

    Qual quer duvida chame um técnico, para ir até sua casa ou poste aki os resultados ou duvidas que tiver.

    abraço espero ter ajudado

    Comment


    • #3
      O acúmulo não foi suficiente para transbordar, mas mesmo assim fiquei supreso com a quantidade de água no fundo do equipamento.

      A intalação do equipamento foi feita em local previamente estabelecido para isso, assim como nos demais apartamentos do prédio e o mesmo fica em uma área bem arejada.

      Esse fim de semana retornei de viagem, portanto, o apaelho ficou três dias desligado. Ao chegar em casa fui testar, mas nem sequer arma o compressor.

      Conclusão, solicitei a troca do equipamento, pois com apenas 3h de uso não funciona mais.

      Obrigado pela ajuda mesmo assim!

      Comment


      • #4
        tranquilo amigo se conseguir trocar o equip. melhor coisa que vc faz!
        Ao menos vc não se incomoda com equipamento que pode estar defeituoso...
        abraço estamos a disposição

        Comment

        Working...
        X