Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garantia de aparelhos

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Garantia de aparelhos

    Bom dia pessoal, não tenho muita esperiência com ar, então pegunto sobre as garantias:

    Porque a carrier dá só um ano de garantia e outras marcas dão geralmente 3 é o que dizem ?

    Porque se fala que tem de ser um autorizado para instalar para não perder a garantia ? Tenho visto autorizados instalando sem vácuo sem superaquecimento sem nada mas ai
    tem garantia, trabalho com refrigeração ha mais de 20 anos e acho isso um absurdo!!! Tenho perdido muitas instalações por conta desta picaretagem isso pode?

    Desde já agradeço!

  • #2
    Isto se chama "venda casada". As fábricas "vendem" essa garantia extra de três anos para quem fizer a instalação com eles e as manutenções periódicas também. No final das contas, somando todo o investimento com a instalação e possíveis manutenções, fica a critério do cliente ver se vale a pena o custo X benefício. Mas como nós temos o CDC: "código de defesa do consumidor", mesmo não instalando com eles, existe a garantia obrigatória por lei de 90 dias, isso se no manual não estiver estipulado um ano como prazo para a garantia. Aí se houver recusa de prestação de serviço, Procon neles. rsrsrs.
    Last edited by Márcio Paco; 08/02/14, 19:23.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
      Isto se chama "venda casada". As fábricas "vendem" essa garantia extra de três anos para quem fizer a instalação com eles e as manutenções periódicas também. No final das contas, somando todo o investimento com a instalação e possíveis manutenções, fica a critério do cliente ver se vale a pena o custo X benefício. Mas como nós temos o CDC: "código de defesa do consumidor", mesmo não instalando com eles, existe a garantia obrigatória por lei de 90 dias, isso se no manual não estiver estipulado um ano como prazo para a garantia. Aí se houver recusa de prestação de serviço, Procon neles. rsrsrs.
      Tô começando aqui...

      Então essa garantia estendida só valeria enquanto fossem feitas as periódicas? Qual seria a frequência dessas manutenções, o valor e o que seria executado?

      Comment

      Working...
      X