Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split Hi wall York, compressor arma na externa, e apos 30 segundos desarma.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Split Hi wall York, compressor arma na externa, e apos 30 segundos desarma.

    Bom dia galera, resolvi fazer esse topico aqui, pois apesar de ter instalado 3 split não tenho conhecimento a fundo para identificar se meu aparelho tem ou não defeito e fica a duvida.

    É o seguinte, tenho um split york hi-wall 12000 btus, ja estou com ele a tres anos, e o unico problema que tive foi o sensor de serpentina q abriu e estava causando F8 q foi substituido e foi sanado o problema, bom de dezempro pra cá quando ligo o aparelho ele ja inicia dando aquele estalo caracteristico do rele que envia o comando para a amiga dele que fica la fora começar a trabalhar, e logo ja começa a gelar e gela mt bem, ele ja gela por 30 segundos e depois joga ar quente, neste momento o compressor na externa pareçe que algo força ele a desarmar shacoalhando muito e fica nesse ciclo de 3 em 3 minutos, então decidi deixar desligado ate pensar em alguma solução, depois descobri que o bicho funciona perfeitamente bem, mas somente apos as 23:00, e de madrugada da ate frio, deu 11:00 da manha ele ja começa a apresentar o mesmo defeito.

    Ja virou rotina aqui em ksa, ligo somente apartir das 23:00 porque se eu ligar de dia fica nesse ciclo q eu mencionei antes, fico com medo de dar problema na unidade externa.

    Se é que é defeito, então fica a minha duvida, seria algo relacionado a minha rede eletrica que ja testei a tensão chega por volta dos 197Volts e não os 220 como deveria, ou a oscilação em hetz baixa devido ao calor que esta fazendo no RJ todo mundo ta metendo o pau no ar de casa, ou realmente o meu aparelho esta com problema?

    Por que ele so funciona a noite?

  • #2
    vamos la galera, alguem me de uma ajuda.
    Concordem comigo que é sacanagem ter ar condicionado em casa, e passar esse calor que esta fazendo aqui no RJ.

    Comment


    • #3
      197 volts não vai tocar mesmo. Pode ser isso.

      Comment


      • #4
        nao entendo muito mas pode ser capacitor nao ????

        Comment


        • #5
          amigo faça o teste as 23 hs veja quanto ta chegando de energia ai para alimentar seu ar, eu acho que é a sua força que ta fraca. bom para isso vc pode comprar um estabilizador de energia, vá ate uma dessas casas de material elétrico e compre um estabilizador. não é a solução do problema mas vai da uma melhorada.

          antes de comprar faça o seguinte:

          quando o ar tiver funcionado, veja a pressão dele amperagem veja quanto ta a tenção. se a pressão, amperagem tiver normal, isso vai ser queda de tenção e não tem remédio so trocando o Trafo que alimenta sua casa, isso depende da empresa que fornece energia para sua casa, ai vc tem que comprar um estabilizador mesmo.
          Last edited by eletroar; 04/02/14, 18:30.

          Comment


          • #6
            Acredito que ele funciona à noite porque a temperatura externa é menor. Pelo que você disse, o seu compressor deve estar desligando pelo protetor térmico.
            Possíveis causas: serpentina do condensador suja, baixa rotação do motor do ventilador do condensador, ambiente da condensadora com pouca ventilação para dissipar o ar quente, compressor perto de travar por falta de óleo ou outro motivo, como umidade, entre outros. Pode também ser o capacitor de partida. Não creio que seja a alimentação elétrica, pois acho que ele não funcionaria nem mesmo à noite. É apenas uma opinião. Pra saber o que realmente acontece só mesmo com uma visita ao local.

            Comment


            • #7
              Opa, vc conseguiu achar o problema? o meu ar está com mesmo defeito... não sei o que pode ser, moro também no rio e estava tendo muita queda de luz no meu bairro por causa do transformador, depois de um tempo eles trocaram o transformador e desde então o meu ar vem dando esse problema... só fica direto depois das 20hrs até as 8hrs da manhã...

              Comment


              • #8
                Caro amigo, pode estar acontecendo um conjunto de defeitos, e pra identificar tem que investigar o equipamento. Possivéis causas: 1º Corrente elétrica que esta chegando no equipamento (sinal enviado pela placa e energia eletrica de alimentacao, amperagem de trabalho do equipamento), 2º capacitor de partida ou o proprio compressor falhando, 3º nivel de fluido refrigerante do sistema, 4º motor ventilador da unidade condensadora, 5º protetor termico do compressor, 6º falta de espaço para dissipar o calor, 7º excesso de sujeira na serpentina do condensador. Monitora o equipamento pra tentar descobrir o que acontece. Espero ter ajudado
                Micael Fonseca
                E-mail - topparcondicionado@gmail.com

                Comment

                Working...
                X