Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Substituição de linha refrigerante

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Substituição de linha refrigerante

    Pessoal, tudo bem?

    Pois bem a porcaria da linha de aluminio que instalaram meus 3 equipamentos venceu e eu cansei de ficar pondo gás e passa do calor.
    Vou ter que substituir a dita cuja inteira. O único problema é que meu forro do teto é acústico e esta preenchido com lã de rocha... Descer o forro inteiro é insano e vai custar mais caro do que tudo nesse mundo.
    Tem uma possibilidade de recortar o forro no canto e enfiar as linhas la pra cima, mas vai dar bastante trabalho...
    Eu trabalho com locação de geradores e certa vez aluguei uma máquina pra uma empresa de ar condicionado para eventos. Todas as linhas que eles montavam eram com mangueiras. Tipo mangueira de Wap, mas específica pra ar condicionado.
    Minha pergunta: É possível utilizar linhas de mangueira em instalação fixa? Se for eu consigo subir elas pelo forro atraves dos furos das lampadas. Seria estupidamente mais fácil...
    Se a ideia não for boa e sujeita a falhas em curto espaço de tempo, por favor me avisem! Não tem nem um ano que estou morando e vou ter que gastar e quebrar tudo de novo porque um "profissional" colocou essa DESGRAÇA dessa linha de alumínio... Que ódio...

  • #2
    Postado originalmente por André Lourenço Ver Post
    Pessoal, tudo bem?

    Pois bem a porcaria da linha de aluminio que instalaram meus 3 equipamentos venceu e eu cansei de ficar pondo gás e passa do calor.
    Vou ter que substituir a dita cuja inteira. O único problema é que meu forro do teto é acústico e esta preenchido com lã de rocha... Descer o forro inteiro é insano e vai custar mais caro do que tudo nesse mundo.
    Tem uma possibilidade de recortar o forro no canto e enfiar as linhas la pra cima, mas vai dar bastante trabalho...
    Eu trabalho com locação de geradores e certa vez aluguei uma máquina pra uma empresa de ar condicionado para eventos. Todas as linhas que eles montavam eram com mangueiras. Tipo mangueira de Wap, mas específica pra ar condicionado.
    Minha pergunta: É possível utilizar linhas de mangueira em instalação fixa? Se for eu consigo subir elas pelo forro atraves dos furos das lampadas. Seria estupidamente mais fácil...
    Se a ideia não for boa e sujeita a falhas em curto espaço de tempo, por favor me avisem! Não tem nem um ano que estou morando e vou ter que gastar e quebrar tudo de novo porque um "profissional" colocou essa DESGRAÇA dessa linha de alumínio... Que ódio...
    com certeza ..principalmente as pra alta pressão usadas em condicionamento automotivo ..vai peça pra adaptar nas extremidades as porcas de latão compatíveis com a linha

    já fiz projetos de condicionamento usando essas mangueiras em onibus de convivência de transporte de trabalhadores na indústria sucroalcooleira .o problema é que na verdade algumas delas não são totalmente estanque como a pressão do gás 410A é maior na alta tipo beirando o 400 psi ou + ou - 25 kg de pressão .tem mangueira pra essa pressão e são praticamente impermeáveis ...de vez em quando vc tipo nas manutenções de rotina anuais pra lavação e higienizaçãoo pessoal da manutenção aproveita e dá uma checada nas pressões de trabalho ou operação dos condicionadores dos males o menor ....

    mas pelo visto vc sabe o que estou falando ..portanto com bom senso e bons profissionais tanto na instalação como com os que trabalham com essas mangueiras vc vai dar a volta por cima nesse angú com caroço e fazer desse limão uma bela limonada ..só não esqueça da dar o review esperamos com certeza positivo. abraço boa sorte
    Last edited by jairo bertoni; 27/12/13, 09:31.

    Comment


    • #3
      oi Jairo,

      Você tem ideia de onde vende dessas mangueiras? Achei somente para R142a... minhas máquinas são fujitsu inverter, com R402...
      Tem alguma ideia do valor do metro? Algum lugar, ou alguém aqui em sp?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por André Lourenço Ver Post
        oi Jairo,

        Você tem ideia de onde vende dessas mangueiras? Achei somente para R142a... minhas máquinas são fujitsu inverter, com R402...
        Tem alguma ideia do valor do metro? Algum lugar, ou alguém aqui em sp?
        o gás refrigerante do fujitsu é o 410 A e vc tem mais que olhar a pressão(25 kg ou 400 psi a 500psi) e se são com dupla camada etc...vc encontra pra confeccionar em lojas que trabalham e fabricam mangueiras de alta pressão pra sistemas hidráulicos em são paulo conheço a loja da borracha ou casa das mangueiras me parece que na são joão ou rio branco não me lembro mais

        é tipo essa empresa http://www.dmdcomercial.com.br/hidraulico.htm
        vc leva o comprimento bitola e o engate de latão eles te passam o preço ..aqui tem duas empresas que fazem uma só de alumínio e outra que prensa os terminais e engates de ferro ,alumínio e latão ...

        pesquise no google que vc acha aí em sampa com certeza um abraço boa sorte
        Last edited by jairo bertoni; 27/12/13, 17:26.

        Comment


        • #5
          Legal, então já sei que é possível...

          Agora gostaria de saber se vale a pena... Ou se é melhor ter o trabalho extra e fazer com cobre de uma vez...
          A mangueira vai precisar de revestimento isolante também? Ou a própria mangueira já o tem?
          A possibilidade dela furar com o tempo é grande ou pequena?
          Com relação aos valores, será que seria muito mais cara que o cobre e isolamento? São duas linhas de 20 metros pra 9.000 btu cada máquina (fujistu) e uma linha de 15 metros para 18.000 btu uma máquina (daikin)
          Desculpe os tantos questionamentos, mas realmente não sei absolutamente nada dessa parte de mangueiras e não quero pensar em mexer em linhas de ar condicionado pela terceira vez...

          Obrigado por hora...

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por André Lourenço Ver Post
            Legal, então já sei que é possível...

            Agora gostaria de saber se vale a pena... Ou se é melhor ter o trabalho extra e fazer com cobre de uma vez...
            A mangueira vai precisar de revestimento isolante também? Ou a própria mangueira já o tem?
            A possibilidade dela furar com o tempo é grande ou pequena?
            Com relação aos valores, será que seria muito mais cara que o cobre e isolamento? São duas linhas de 20 metros pra 9.000 btu cada máquina (fujistu) e uma linha de 15 metros para 18.000 btu uma máquina (daikin)
            Desculpe os tantos questionamentos, mas realmente não sei absolutamente nada dessa parte de mangueiras e não quero pensar em mexer em linhas de ar condicionado pela terceira vez...

            Obrigado por hora...
            olha o certo é vc quebrar a parede e instalar a tubulação de cobre as mangueiras não precisam de isolante e não furam nas não é igual ao cobre o certo mesmo e mais garantido e passar os tubos de cobre .

            Comment


            • #7
              Estou começando a me acostumar com a idéia... vai ser um inferno...
              Acho que ainda vou ver o valor da mangueira apenas de curiosidade... o problema com elas seria que anualmente teria que dar uma checada na pressão? ou tem outros males?

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por André Lourenço Ver Post
                Estou começando a me acostumar com a idéia... vai ser um inferno...
                Acho que ainda vou ver o valor da mangueira apenas de curiosidade... o problema com elas seria que anualmente teria que dar uma checada na pressão? ou tem outros males?
                sempre seria uma instalação fora do padrão e por causa disso sujeita a algum imprevisto..eu respondi o que vc me perguntou existe a alternativa ela é viável mas não seria trocar seis por meia duzia ??? eu digo no trabalho e despesas ..infelizmente as vezes acontece essas coisas não poderiam acontecer mas acontecem não é culpa sua mas vc é que tá pagando o pato....

                com as mangueiras sempre existe a possibilidade de vazamentos.seria uma alternativa ..mas nunca igual a original .espero sinceramente que vc resolva seu problema com bom senso e racionallidade e uma enorme dose de paciência e conformidade infelizmente um abraço de qualquer maneira um feliz 2014

                Comment


                • #9
                  Jairo, tudo bem?

                  Venho aqui mais uma vez abusar da sua boa vontade... Convencido de que realmente não tenho mais o que fazer e que vou por linha de cobre, comecei a consultar valores e pessoal.
                  Pois bem... O que me foi passado até agora:

                  Máquina Daikin 18.000 btu R410a - linha de 16 metros: R$ 1.100,00
                  Carga de gás + M.O Daikin= R$ 150,00 (essa máquina esta funcionando atualmente)

                  Máquina Fujitsu 9.000 btu R410a - linha de 21 metros: R$ 1.050,00
                  Máquina Fujitsu 9.000 btu R410a - linha de 17 metros: R$ 850,00
                  Carga de gás + M.O Fujitsu= R$ 450,00 (essas máquinas não estão funcionando atualmente, pois perderam todo o gás)

                  Total: R$ 3.600,00


                  Pergunto, esse valor é razoável? É condizente com materiais de boa qualidade? Me recuso a repetir esse processo pela terceira vez...



                  Tenho outra possibilidade:

                  Eu mesmo passar as linhas e deixar pronta para o instalador fazer as conexões e aplicar o vácuo e o gás. (sou cuidadoso e faço muitas instalações elétricas, por os canos no lugar não seria um problema)
                  Queria ter uma ideia de quanto que eu economizaria nesse processo, mas para isso preciso saber a bitola indicada para maquina. Com isso posso cotar com o distribuidor os tubos e o isolante térmico.


                  Sei que a distância é meio complicado mensurar isso, mas quero apenas ter a referência dos valores.

                  Mais uma vez, obrigado! (pena que você não é de SP, senão já tava contratado....)

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por André Lourenço Ver Post
                    Jairo, tudo bem?

                    Venho aqui mais uma vez abusar da sua boa vontade... Convencido de que realmente não tenho mais o que fazer e que vou por linha de cobre, comecei a consultar valores e pessoal.
                    Pois bem... O que me foi passado até agora:

                    Máquina Daikin 18.000 btu R410a - linha de 16 metros: R$ 1.100,00
                    Carga de gás + M.O Daikin= R$ 150,00 (essa máquina esta funcionando atualmente)

                    Máquina Fujitsu 9.000 btu R410a - linha de 21 metros: R$ 1.050,00
                    Máquina Fujitsu 9.000 btu R410a - linha de 17 metros: R$ 850,00
                    Carga de gás + M.O Fujitsu= R$ 450,00 (essas máquinas não estão funcionando atualmente, pois perderam todo o gás)

                    Total: R$ 3.600,00


                    Pergunto, esse valor é razoável? É condizente com materiais de boa qualidade? Me recuso a repetir esse processo pela terceira vez...



                    Tenho outra possibilidade:

                    Eu mesmo passar as linhas e deixar pronta para o instalador fazer as conexões e aplicar o vácuo e o gás. (sou cuidadoso e faço muitas instalações elétricas, por os canos no lugar não seria um problema)
                    Queria ter uma ideia de quanto que eu economizaria nesse processo, mas para isso preciso saber a bitola indicada para maquina. Com isso posso cotar com o distribuidor os tubos e o isolante térmico.


                    Sei que a distância é meio complicado mensurar isso, mas quero apenas ter a referência dos valores.

                    Mais uma vez, obrigado! (pena que você não é de SP, senão já tava contratado....)
                    peça uma visita tecnica de nosso colega erik nava..9 4999 4858 trabalhou 10 anos no japão ...e está capacitado pra te orientar aí no local ..pela distancia fica difícil ...dá um retorno pra gente

                    Comment


                    • #11
                      Jairo,

                      Agradeço o telefone. Já liguei pra ele. Se a agenda tiver disponibilidade ele passa aqui na segunda pra avaliar o caso... Vamos torcer!

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por André Lourenço Ver Post
                        Jairo,

                        Agradeço o telefone. Já liguei pra ele. Se a agenda tiver disponibilidade ele passa aqui na segunda pra avaliar o caso... Vamos torcer!
                        ok vamos ficar torcendo de cá também boa sorte ..essa visita é mais correto e racional..e fica como vc diz e tem que ser, definitivo..

                        Comment

                        Working...
                        X