Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do Ar Condicionado Split Carrier X-Power Inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Meu amigo lhe recomento um split Gardem selo procel A da Gree de 12000BTU ou, um Hitachi inverte 12000BTU, caso queira tirar mais duvidas lique para:21 30191540 ou 30191570, teremos o prazer de lhe ajudar.

    Comment


    • #47
      Invester precisa ainda não me convenceu

      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
      contribuiu demais ..obrigado ..isso que vc descreveu no nosso meio chama-se "efeito memória" e o que a gente procura conscientizar os colegas que é possível sim economizar energia e ter retorno do investimento mais rápido.

      e seu depoimento verdadeiro,claro,esclarecedor,corroborativo,e principalmente solidário,pois confirmou para os colegas o que a gente vem debatendo e propondo como premissa a economia de energia e nesse calorão que tá fazendo e o consequente aumento da demanda quiçá todos os colegas fizessem como vc ..um abraço boa sorte

      Estou entrando agora neste Fórum e embora percebendo que os comentários são antigos, não posso me furtar de trazer uma contribuição que vai de encontro a quase tudo que foi dito aqui.

      Percebi muito foco na redução do consumo do Inverter, que óbvio é muito importante, mas esta não deve ser a única coisa que deve ser considerada em um investimento.

      Em 27 meses tive uma redução de consumo de cerca de 10% em kW, mas minha máquina acabou de pifar, o compressor parou de comprimir e vou precisar trocá-lo. Meu cunhado após 6 meses de uso teve a placa queimada, sorte dele que ainda está na garantia, o que não é o meu caso. A minha máquina é uma Carrier de 12.000 BTUs tal como a dele.

      Tenho ouvido comentários de técnicos que questionam a durabilidade do Inverter, pelo fato de que o compressor não desliga nunca e sua intensa utilização acaba provocando o desgaste prematuro.

      Pelos meus cálculos, considerando a durabilidade de 27 meses que tive, o investimento na compra e na instalação e mais uma redução de 15% no consumo (na verdade foi de 10%, mas estou dando uma margem de erro de 5% na minha apuração em função de alguma variação de temperatura que possa ter ocorrido, tipo um verão mais quente, e que não captei), concluí que se tivesse comprado um split não-inverter (supondo que ele tivesse tb pifado agora) não teria feito a menor diferença.

      Como minha experiência com outros splits não-inverter foram muito menos decepcionantes acho que na troca vou optar pelo um não-inverter e rezar.

      Aos que ainda idolatram o inverter ... que tenham melhor sorte do que a minha !!!

      Comment


      • #48
        Postado originalmente por renatoac Ver Post
        Estou entrando agora neste Fórum e embora percebendo que os comentários são antigos, não posso me furtar de trazer uma contribuição que vai de encontro a quase tudo que foi dito aqui.

        Percebi muito foco na redução do consumo do Inverter, que óbvio é muito importante, mas esta não deve ser a única coisa que deve ser considerada em um investimento.

        Em 27 meses tive uma redução de consumo de cerca de 10% em kW, mas minha máquina acabou de pifar, o compressor parou de comprimir e vou precisar trocá-lo. Meu cunhado após 6 meses de uso teve a placa queimada, sorte dele que ainda está na garantia, o que não é o meu caso. A minha máquina é uma Carrier de 12.000 BTUs tal como a dele.

        Tenho ouvido comentários de técnicos que questionam a durabilidade do Inverter, pelo fato de que o compressor não desliga nunca e sua intensa utilização acaba provocando o desgaste prematuro.

        Pelos meus cálculos, considerando a durabilidade de 27 meses que tive, o investimento na compra e na instalação e mais uma redução de 15% no consumo (na verdade foi de 10%, mas estou dando uma margem de erro de 5% na minha apuração em função de alguma variação de temperatura que possa ter ocorrido, tipo um verão mais quente, e que não captei), concluí que se tivesse comprado um split não-inverter (supondo que ele tivesse tb pifado agora) não teria feito a menor diferença.

        Como minha experiência com outros splits não-inverter foram muito menos decepcionantes acho que na troca vou optar pelo um não-inverter e rezar.

        Aos que ainda idolatram o inverter ... que tenham melhor sorte do que a minha !!!
        Se o custo saiu a mesma coisa, por que migrar para um não inverter? E você não levou em consideração o conforto de um ambiente com praticamente 0 de variação de temperatura ao passo que um convencional irá variar mais e também gerar mais ruído com o liga e desliga.

        Eu particularmente pensei em comprar um não inverter pois uso muito pouco (só no verão e a maioria das vezes uns 6 dias por mês chegando ao máximo uns 12), mas pensei no conforto térmico e também de não ter que ficar ouvindo aquela "pancada" do liga e desliga do convencional.

        Se você realmente comprar um on-off da um retorno com suas impressões.

        Comment


        • #49
          Pessoal, boa tarde!

          o meu X power inverter da carrier está apresentando o codigo P0 -proteçao contra alta corrente no modulo inverter, depois de muita canseira com testes da parte eletrica, tive o parecer de que tenho que trocar minha placa condensadora. O ar liga mais nao gela! Ainda nao fiz a troca, vou fazer um terceiro orçamento, só a placa custa em torno de 500 reais, fora a mao de obra.
          alguem passou pelo mesmo problema? Foi resolvido? Qual foi a solução?
          Obrigada!

          Comment


          • #50
            Para quem estiver pesquisando sobre o split X-Power Inverter da Carrier, segue meu conselho: NÃO COMPREM!!!! Segue os motivos:
            1. A placa da condensadora queima com muita facilidade, digo isso pois a minha queimou com apenas 14 meses de uso! Vi tarde demais diversos relatos sobre o mesmo problema que minha placa apresentou.
            2. Depois que garantia expira, o SAC da Carrier não dá minima atenção para vc! Entrei em cintato e recebi uma resposta vaga.
            3. As assistencias autorizadas alem de cobrar a visita para fazer um orçamento, pelo menos no Rio de Janeiro, ficam exigindo vaga de estacionamento!!! E quando nao exigem isso, o prazo para o atendimento chega ser de 2 meses ou mais!!!
            4. Vou fazer a troca da placa por uma empresa nao credenciada mais que tem tem experiencia e profissionalismo! So estou esperando conseguir comprar a peça pois nao tem disponivel no mercado! Estou desde jan/17 sem conseguir consertar o ar!!! Por isso CAIAM FORA POIS É FURADA!!!

            Comment


            • #51
              Adriana Borba Nao sei qual a capacidade do xpower mas pagar 500.00 na placa mais mao de obra uns 200 se nao estiver mais nada pifado sao 700 ok por 1000 ou 1100 reais vc compra um novo que ja utilize r410 on/off sairá mais em conta foi o que aconteceu com uma cliente minha ela trocou o de 9000btus x power por um da springer carrier de 9000 btus com condensadora de cobre (mais duravel) boa sorte

              Comment


              • #52
                Postado originalmente por Freakazoid128 Ver Post
                Olá,

                Bom, eu sou de Goiânia, Goiás.
                A príncipio, considerei as marcas recomendadas pela maioria das pessoas daqui do fórum. Mas Hitachi e Mitsubishi não tem rede de instalação para residência, só comercio e industria, Toshiba está caríssimo, e as assistências da Fujitsu em Goiânia não parecem confiáveis.
                Tava pensando no Panasonic, mas lendo o tópico do HTforum, vi que ele é um inverter que desliga o compressor.
                Daikin, a loja onde eu estou quotando os Carrier também é autorizada. Só que ela não vende os Splits, só o Multi-split. Se eu for instalar Daikin, seria só uns dois, nos ambientes em que tem uso mais constante, mas eu ainda tenho que conversar com eles.
                A vantagem do Carrier para mim, seria que eu iria instalar com uma autorizada antiga aqui em Goiânia. Tenho uns amigos que instalaram ar condicionado com eles, e o histórico é bom.

                Para dar uma ideia melhor para vocês, estou atrás de três unidades de 9.000BTUs, 1 de 12.000BTUs, uma de 18.000BTUs e uma de 22.000BTUs

                Grato.
                MIDEIA CARRIER OU LG
                (www.dufrio.com.br)
                Gabriel Batista
                Projetista HVAC
                www.dufrio.com.br

                Comment


                • #53
                  esse ar condicionado é um dos inverters mais simples que tem é muito fácil de trabalhar com ele inclusive o controle dele é o mesmo do ar condicionado convencional o compressor dele é um cc mas os motores ventiladores tanto do condensador quanto do evaporador é um motor normal de corrente alternada também essa máquina praticamente não dá dor de cabeça para ninguém é uma máquina que eu realmente aconselho o custo-benefício dela vale muito a pena Atenção quem quiser fazer curso de ar condicionado inverter clique aqui http://bit.ly/2rdAEUt

                  Comment


                  • #54
                    Rica postagem a respeito dos INVERTER HI-WALL Carrier. Tenho dois desde 2011. 12.000BTU e 9.000BTU. Projeto e instalação por autorizada. Sempre funcionaram muito bem. Realmente são econômicos. Antes tinha dois de parede de 10.000 BTU. Após trocar por INVERTER a conta de luz até baixou os kW. Sempre tivemos o cuidado de desligar os disjuntores quando não estão em uso. Mas nem tudo são flores. Já tem uns 2 anos que o de 12.000BTU não atinge 100%. Chega a 80%. Vou tentar resolver trocando o gás.
                    Já o de 9.000BTU está com problema intermitente desde outubro. O compressor arma e desarma aleatoriamente. Ele modula o percentual e do nada vai a zero. Já foi diagnosticado que a comunicação entre as placas está OK. Mas a autorizada condenou a placa principal da unidade externa. E eles não tem mais essa placa para vender. É o que me foi falado. Sugeriram trocar por um On/Off. Sinceramente isso não farei pois a economia na conta de luz foi visível ao longo dos anos. Fica a relação de amor, pelo tempo que durou e o conforto proporcionado e ódio por não ter peça de reposiçãoa para um aparelho supostamente com 6,5 anos de idade.

                    Gostei das dicas de marca aqui informadas. E então? FUJITSU ainda é marca a ser considerada? No caso sou do Rio de Janeiro.

                    Comment


                    • #55
                      Bom dia a todos!

                      Gostaria que se alguém informasse qual o significado do erro 1A em split Carrier inverter 18.000 BTUs. O equipamento ao acionar o disjuntor do mesmo já aparece no visor o erro 1A. Se alguém poder ajudar eu agradeço..

                      Freddy do Estado do Para.

                      Comment


                      • #56
                        Bom dia a todos! Me chamo Freddy do estado do Pará, estou com uma split Carrier inverter que está aparecendo o codicóde (erro 1A). Alguém pode dar alguma informação sobre qual é esse erro.. fico no aguardo. Obrigado...

                        Comment

                        Working...
                        X