Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a melhor marca de ar condicionado split?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Boa tarde!

    Ontem fiz uma postagem e como ainda não recebi um retorno aproveito para complementar com a seguinte dúvida:

    Em outro fórum específico para Daikin Inverter foi dito que os aparelhos nacionais estão deixando a desejar em relação aos aparelhos Daikin Inverter comercializados aqui, porém importados.

    Acho que houve uma queda na qualidade, principalmente no que tange a emissão de ruídos dessas máquinas nacionais.

    O modelo que havia citado (DAIKIN 12000BTUS FTX35JEVM + RX35JEVM - PROCEL 19,7 KWH/MÊS) é nacional ou importado?

    Alguém sabe me dizer?

    Alguém tem esse aparelho e pode me dar um feedback sobre o seu funcionamento, nível de rúido e consumo na prática?

    Quanto esse aparelho gasta por mês considerando uso de 30dias, 8h/dia e valor do kw de R$0,59?

    Obrigado pela atenção, no aguardo...

    Comment


    • Eu também ainda não tive resposta sobre minha postagem para o Jairo Bertoni:

      "Boa Tarde Jairo Bertoni, li seu comentário, sei que indicação é complicado mesmo, mas porque não um MIDEA? Achei o design do Split Midea Vita Inverter muito melhor que o do Caixote LG... Panasonic tb é Caixotão... Gostaria de comprar esse, mas não vejo nenhum comentário seu a respeito da MIDEA. Pelo que tenho procurado nos fóruns é uma marca SPRINGER, que deve ser boa tb. Nem pergunto essa pro Erik Nava pq já li um post dele em algum fórum onde ele comentou que não gosta da marca MIDEA. rsrsrs
      Desde já obrigado!"

      Comment


      • Postado originalmente por Sidney Santos Ver Post
        Eu também ainda não tive resposta sobre minha postagem para o Jairo Bertoni:

        "Boa Tarde Jairo Bertoni, li seu comentário, sei que indicação é complicado mesmo, mas porque não um MIDEA? Achei o design do Split Midea Vita Inverter muito melhor que o do Caixote LG... Panasonic tb é Caixotão... Gostaria de comprar esse, mas não vejo nenhum comentário seu a respeito da MIDEA. Pelo que tenho procurado nos fóruns é uma marca SPRINGER, que deve ser boa tb. Nem pergunto essa pro Erik Nava pq já li um post dele em algum fórum onde ele comentou que não gosta da marca MIDEA. rsrsrs
        Desde já obrigado!"
        estou tendo problemas pra postar no forum ..já reportei o problema pra moderação ...escrevo as respostas ou mensagens mas sempre dão mensagem que minhas postagens estão sujeitas a prévia aprovação da moderação ...uma ou outra passa ...se esta postagem aparecer ficarei surpreso.

        Comment


        • Boa Tarde Jairo,
          O que vocês acham do modelo da midea inverter?
          AR CONDICIONADO SPLIT MIDEA VITA INVERTER 18.000 BTUS FRIO 220VOLTS - CONJ HW INVERTER VITA FR 18.000 BTUS 220V MIDEA
          Será uma boa compra?

          Comment


          • Postado originalmente por Biar Ver Post
            Boa Tarde Jairo,
            O que vocês acham do modelo da midea inverter?
            AR CONDICIONADO SPLIT MIDEA VITA INVERTER 18.000 BTUS FRIO 220VOLTS - CONJ HW INVERTER VITA FR 18.000 BTUS 220V MIDEA
            Será uma boa compra?
            instalei muito poucos midea springer ,carrier que quer dizer a mesma coisa ..os springer ou carrier achei seu rendimento ou performance no geral fraco..níveis de ruído interno dentro do padrão e o externo um pouco alto .opera mas não é a oitava maravilha do mundo...já o midea achei ele melhorzinho...acho que a midea quer fortalecer a marca e imagem e investir mais nela..achei alguma diferença na qualidade e design entre midea com carrier ou springer .comigo não deram maiores problemas.mas é sempre minha ultima indicação quando não tem jeito.coisas de instalador. comecei a instalar com mitsubishi,fujitsu,toshiba, depois hitachi acaba que a gente fica mal acostumado.como sempre digo se um ar condicionado é bem instalado como manda o figurino dificilmente dão problemas ,pelo menos comigo funciona assim.abraço jairo

            Comment


            • Postado originalmente por Biar Ver Post
              Boa Tarde Jairo,
              O que vocês acham do modelo da midea inverter?
              AR CONDICIONADO SPLIT MIDEA VITA INVERTER 18.000 BTUS FRIO 220VOLTS - CONJ HW INVERTER VITA FR 18.000 BTUS 220V MIDEA
              Será uma boa compra?
              olha já instalei .não são os meus favoritos ,mas também até agora não tenho nada contra .

              Comment


              • Postado originalmente por Sidney Santos Ver Post
                Eu também ainda não tive resposta sobre minha postagem para o Jairo Bertoni:

                "Boa Tarde Jairo Bertoni, li seu comentário, sei que indicação é complicado mesmo, mas porque não um MIDEA? Achei o design do Split Midea Vita Inverter muito melhor que o do Caixote LG... Panasonic tb é Caixotão... Gostaria de comprar esse, mas não vejo nenhum comentário seu a respeito da MIDEA. Pelo que tenho procurado nos fóruns é uma marca SPRINGER, que deve ser boa tb. Nem pergunto essa pro Erik Nava pq já li um post dele em algum fórum onde ele comentou que não gosta da marca MIDEA. rsrsrs
                Desde já obrigado!"
                sidney todos os modelos e fabricantes tem seus admiradores e todos eles tem os que não gostam por uma ou outra razão,isso entre instaladores,vendedores, e cliente finais.toda marca tem gente que elogia e gosta e está satisfeito com ela .por exemplo vc mesmo .vc acha o pana e o lg feio e já acha o idea bonito e eu concordo com vc eu também acho.é que quando uma marca dá uma série de problemas com um instalador geralmente e naturalmente ele fica com um pé atrás . mas já tem instaladores e clientes que estão insatisfeitos e não indicam ,marcas que eu indio e estou satisfeito a muito anos.

                quanto ao midea já instalei e nenhum foi por indicação minha. instalei pra amigos que compraram sem me consultar.não é a oitava maravilha do mundo ,mas atende bem e até agora os que instalei estão operando sem problemas ,e um desses amigos,depois disso já comprou pra casa dele ,pro escritório, e compra hoje só midea.e tá satisfeito.eu que não sou bobo nem nada ,fico de bico fechado.não falo bem ,mas também não falo mal.o dia que der problemas,deu.vou procurar resolver.

                é o que eu sempre digo será sorte da minha parte ,minhas instalações nas sua grande maioria não dá problemas ? não .eu instalo e exijo qualidade dos meus funcionários ,do eletricista,do encanador,e tudo que gira em torno de uma instalação.eletricidade,fornecimento de energia, hoje está sendo uma pedra no sapato de instaladores e clientes e por tabela o fabricante .fornecimento de energia deficiente ,ou uma linha de alimentação dedicada mal feita com certeza e fatalmente é sinônimo de placa eletronica queimada.linha que não é aterrada e não tem dispositivo contra surtos também está sujeita a isso .

                percebi que instalar é um processo que envolve várias variantes nesse processo que precisam também ter qualidade pra que uma instalação seja satisfatória.o que adianta eu instalar direito ,do jeito certo,com o procedimento correto ,com as ferramentas adequadas ,tudo com manda o figurino se uma dessas variantes é um khagão. se uma parte desses processo falhar por uma maneira ou de outra,meu cuidado ,critério,procedimento vai pro espaço e fica o famoso ,detestável,mesquinho,irritante jogo de empurra pra encontrar quem é o pai do filho feio.

                aqui por causa dos anos de caminho faço parte de uma equipe de profissionais que sabem como trabalho e eu também sei e conheço o trabalho deles.mesmo assim ainda dá BO. portanto não é só escolher um bom equipamento,ou um instalador maravilhoso.´e um trinômio importante na instalação ,bo equipamento,instalador no mínimo competente e sabendo o que faz,eletricista que entenda do ramo e uma fornecedora de energia que te entregue uma voltagem estável.claro qu acidentes acontecem ,daí entram os preventivos ,aterramento bem feito,e dispositivos contra surto,filtros de linha etc. um abraço boa sorte jairo desculpe não resnder ants ,estava com problemas pra postar ,me parece que foi resolvido graças a Deus .

                Comment


                • Procurando um ar para o quarto

                  Oi, é meu primeiro post e estou procurando um ar condicionado para colocar no meu quarto. Mas estou com duvidas sobre quantos btus preciso. O quarto tem 14m2 (é o quarto + um corredor), duas pessoas, televisao, video game, ht e 2 notebooks, e o sol bate de manhã. Com isso acho um valor diferente em cada calculadora de btu que achei na internet. Uns dizem q preciso de 10300, outros de 12000 a 15000 e um disse que preciso de 18000. Qual deles seria?
                  Vou comprar um inverter e já é caro, e a diferença entre um de 12mil e 18mil btus é grande demais para comprar errado.

                  Comment


                  • Jairo, li algumas respostas desse tópico, mas tinha ouvido falar da marca Midea, o que você acha? Tem boa qualidade, boa assistência técnica?

                    Comment


                    • tem uma bela rede de assistencia e loja da fábrica (totaline) herdada da springer carrier. sobre o condicionador respondi na post acima.

                      Comment


                      • Postado originalmente por Eliesner Tulio Ver Post
                        Boa noite à todos,

                        Estou fazendo uma pesquisa para a compra de um Split 9000 BTUs, e sempre falam que o Inverter seria o melhor custo benefício por ter uma economia de ate 40% de energia, mas em minhas pesquisas pelo "pai dos burros" (Google), vi aki neste mesmo site um comparativo [http://www.webarcondicionado.com.br/...rter-vantagens entre os dois modelos e então ficou constatado que a diferença de valores na conta de energia é tão pequena que não vale a pena pagar quase o dobro por um Inverter, onde a diferença é minima de valores nos custos de energia e o valor de manutenção e instalação é bem superior ao normal.
                        Então pergunto: qual a vantagem de se pagar quase o dobro em um Inverter.
                        Tbm estou pesquisando pq tanta diferença de preço se o consumo de energia na simulação do site é pequena.
                        Last edited by WebArCondicionado; 01/12/15, 11:23.

                        Comment


                        • sempre surge esse tipo de postagem sobre sendo que sem sombra de dúvida a tecnologia de inversão é melhor em tudo não só no conforto mas em todo o segmento de acionamento e automação.ela melhora o rendimento,racionaliza o desempenho,e é entre 25% a até 45% mais economica,com pay back ou retorno do investimento bem mais rápido em relação outras tecnologias.

                          claro que no brasil isso é controverso.a inversão em pequenas unidades teve origem no japão a mais de 25 anos,a daikin opera seus condicionadores com o R 32 a mais de 10 anos. aqui no brasil ainda estamos nessa fase de qual o melhor custo benefício ou se é ou não é vantajoso operar inverter ou não.estamos atrasados 20 anos.sempre . o que é uma pena.abraço jairo

                          Comment


                          • Postado originalmente por kensur Ver Post
                            No momento qual split inverter 9000 é o melhor na faixa de 1200R$?
                            Onde tem por este valor???

                            Comment


                            • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                              sempre surge esse tipo de postagem sobre sendo que sem sombra de dúvida a tecnologia de inversão é melhor em tudo não só no conforto mas em todo o segmento de acionamento e automação.ela melhora o rendimento,racionaliza o desempenho,e é entre 25% a até 45% mais economica,com pay back ou retorno do investimento bem mais rápido em relação outras tecnologias.

                              claro que no brasil isso é controverso.a inversão em pequenas unidades teve origem no japão a mais de 25 anos,a daikin opera seus condicionadores com o R 32 a mais de 10 anos. aqui no brasil ainda estamos nessa fase de qual o melhor custo benefício ou se é ou não é vantajoso operar inverter ou não.estamos atrasados 20 anos.sempre . o que é uma pena.abraço jairo
                              Mas a sua opinião conta muito . Obrigado

                              Outra coisa Inverter melhor, mas qual marca hoje questão de manutenção é mais viável??? em R$
                              Last edited by Mombelli; 18/02/15, 15:03.

                              Comment


                              • Postado originalmente por Mombelli Ver Post
                                Mas a sua opinião conta muito . Obrigado

                                Outra coisa Inverter melhor, mas qual marca hoje questão de manutenção é mais viável??? em R$
                                hoje estou evitando indicar inverter.. aqui semana passada queimou 5 placas fujitsu. 8 anos instalando inverter nunca tinha acontecido isso. instalação principalmente de inverter não depende só das boas práticas na instalação,ferramental adequado ,procedimento correto,seguir o manual.

                                depende também de um bom aterramento e uma rede e fornecimento de energia estável sem oscilação,afundamento,pico,enfim uma rede que não seja igual as que tenho encontrado aqui na minha região que "bhosta" perto dela é quitute.caiu demais a qualidade do fornecimento de energia,principalmente chega no aparelho em voltagem abaixo do que pede o manual de instalação do fabricante,muita oscilação e afundamento,tem me causado problemas graves aqui na minhas instalações.infelizmente está tudo sucateado.tem uma empresa aqui na minha cidade que vai processar a concessionária de energia,que antigamente era um símbolo de bons serviços prestados e fornecia energia de excelente qualidade e um suporte ao cliente maravilhoso.hoje terceirizou tudo,e o serviço e a qualidade caiu vertiginosamente .tá osso.

                                um cliente que queimou as placas do fujitsu(substituição das placas e borneira de energia R$ 1300,00 sem inha mão de obra) sendo que uma fujitsu nova da mesma capacidade está a R$ 2000.00 portanto vai trocar de aparelho sendo que indiquei pra ele um carrier, midea ou springer X power porque se queimar a placa sai bem mais barato que uma fujitsu. vc tem que olhar suporte assistencia etc

                                Comment

                                Working...
                                X