Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o melhor Ar Janela para instalação perto do chão.

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Qual o melhor Ar Janela para instalação perto do chão.

    Olá amigos!

    Estou analisando a compra de um aparelho de Ar Condicionado para o quarto. Um problema é que neste prédio o local para o aparelho fica sob a janela (tem um espaço de 50,5 X 35,0 cm). A cama fica a 70 cm desta parede e fica paralela à mesma, na altura da abertura onde o ar ficará inserido (o topo do ar ficará na altura da cama). Parece que o arquiteto/engenheiro faltou na aula que ensina que o ar frio desce...

    O ideal é que o aparelho fosse capaz de jogar o ar pra cima e o agitasse automaticamente. Gostaria de ter a melhor filtragem possível contra fungos, bactérias, etc, selo Procel A e o máximo de silêncio possível neste tipo de aparelho.

    Como já tem o local designado e o apartamento é alugado, me parece que um split não seria conveniente em função de a instalação demandar "cortar" a parede (até porque sobre a janela não tem espaço, se fosse split a parte interna teria que ficar noutra parede, longe do compressor externo e da tomada.

    Pelo cálculo, 7500 BTUs seriam o suficiente para meu quarto de 3,0 x 3,3 m.

    Não tenho preferência por marca, quero apenas algo que funcione sem dar problema e que tenha assistência autorizada em Joinville/SC.

    (Estou disposto a pagar um pouco mais por um aparelho que economize mais energia, filtre mais o ar e seja mais silêncioso. Ter ar quente não é obrigatório, mas preferível).

    Aguardo sugestões de modelos.

    Obrigado pela atenção.

  • #2
    Postado originalmente por FernandoRosa Ver Post
    Olá amigos!

    Estou analisando a compra de um aparelho de Ar Condicionado para o quarto. Um problema é que neste prédio o local para o aparelho fica sob a janela (tem um espaço de 50,5 X 35,0 cm). A cama fica a 70 cm desta parede e fica paralela à mesma, na altura da abertura onde o ar ficará inserido (o topo do ar ficará na altura da cama). Parece que o arquiteto/engenheiro faltou na aula que ensina que o ar frio desce...

    O ideal é que o aparelho fosse capaz de jogar o ar pra cima e o agitasse automaticamente. Gostaria de ter a melhor filtragem possível contra fungos, bactérias, etc, selo Procel A e o máximo de silêncio possível neste tipo de aparelho.

    Como já tem o local designado e o apartamento é alugado, me parece que um split não seria conveniente em função de a instalação demandar "cortar" a parede (até porque sobre a janela não tem espaço, se fosse split a parte interna teria que ficar noutra parede, longe do compressor externo e da tomada.

    Pelo cálculo, 7500 BTUs seriam o suficiente para meu quarto de 3,0 x 3,3 m.

    Não tenho preferência por marca, quero apenas algo que funcione sem dar problema e que tenha assistência autorizada em Joinville/SC.

    (Estou disposto a pagar um pouco mais por um aparelho que economize mais energia, filtre mais o ar e seja mais silêncioso. Ter ar quente não é obrigatório, mas preferível).

    Aguardo sugestões de modelos.

    Obrigado pela atenção.
    não tem como fugir do lugar comum ...brastemp consul springer ,lg eletrolux e correndo por fora o elgin. tem gente que elogia e indica todos eles como tem gente que não está satisfeito,reclama,não indica nenhum deles ...uns indicam e elogiam uma determinada marca outras já não indicam e não aconselham a comprar essa mesma marca que foi indicada e elogiada por alguns e com isso e por causa disso vc pode generalizar

    Comment


    • #3
      Verdade que aparelhos de janela não tem como fujir do tradicional, como Jairo comentou...Porem se estiver disposto a pagar um pouco a mais, pesquise sobre o Split Window, basicamente é um split moderno que a unidade externa cabe certinho no local onde se colocaria o aparelho de janela

      Comment


      • #4
        No caso deste split window eu teria que cortar a parede o que não quero fazer.
        Tenho pesquisado e não está fácil. Só achei o Springer Duo Eletrônico Quente/Frio 7.500 BTU/h (220V). É o único que cabe no "nicho" de gesso onde será instalado (o nicho tem 50 x 34,5). Os Consul são grandes demais (e eu que pensava que o tamanho era padrão). Eletrolux não tem quente/frio eletrônico.
        Tenho procurado pela versão eletrônica mais em função de que se falta luz eles ficam desligados, já os mecânicos, pelo que lí, ficam ligados quando a luz volta.

        Comment

        Working...
        X