Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

9000 BTUs Inverter: Qual o melhor CxB?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • 9000 BTUs Inverter: Qual o melhor CxB?

    Pessoal, boa noite.

    Estou necessitando de um ar condicionado para o meu quarto.
    Fiz algumas pesquisas e vi vários relatos em relação a várias marcas e modelos.

    Decidi comprar um Inverter devido ao silêncio, consumo e durabilidade de um modo em geral.
    Mas tenho algumas dúvidas em relação as marcas...

    Vi que o fabricante que oferece a maior garantia é a Daikin (2 anos da condensadora e evaporadora | 5 anos do compressor).
    Na minha opinião, a questão da garantia é um fator crucial na escolha, pois estarei coberto por eventuais problemas que ocorrer.
    Dessa forma, havia decidido em escolher a Daikin, mas como vi que o valor estava um pouco alto, outra possibilidade seria pegar um modelo de outro fabricante e adquirir uma garantia estendida, por exemplo. Dessa forma, teria uma garantia de no máximo, 4 anos, para tudo.

    Sendo assim, minha dúvida é se é melhor comprar o Daikin mesmo, pelo produto em si e pela garantia, ou pegar de outro fabricante (por ser melhor que o Daikin) e adquirir uma garantia estendida?

  • #2
    Olha daikin aqui no brasil é top junto com fujitsu Mitsubishi toshiba etc um bom custo benefício panasonic lg eletrolux gree e instalei o novo modelo inverter da midea o liva com wi fi gostei

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
      Olha daikin aqui no brasil é top junto com fujitsu Mitsubishi toshiba etc um bom custo benefício panasonic lg eletrolux gree e instalei o novo modelo inverter da midea o liva com wi fi gostei
      Obrigado Jairo. Não vou de Fujitsu por causa do alto valor e possuir apenas 1 ano de garantia. :/
      Em relação a esses fabricantes que você informou (Panasonic, LG, Electrolux, Gree e Midea), algum desses é melhor que o Daikin?

      Comment


      • #4
        Eu não acho .tem gente e instaladores que acham .opinião indicação gosto pessoal expectativas são difíceis de atender a muuuuuuuuito relativo.eu gosto da daikin acho e considero ela top pro nosso mercado

        Comment


        • #5
          eu gosto das maquinas da daikin ela e muito silenciosa tem uma otima eficiencia e nunca abri pra conserto e tambem gosto da fujitsu pela economia e tambem eficiencia o que mais apresenta na fujitsu e codigo de falha 2x timer defeito que se tiver um pouquinho de noçao de eletronica fica facil de resolver

          Comment


          • #6
            Fiz os cálculos aqui, e um Daikin de 9000 BTUs com a instalação, deve girar em torno de R$ 2.000,00 a R$ 2.100,00.
            Vi que se eu comprar sem ser inverter e de outra marca, fica por volta de R$ 1.000,00, já com a instalação.

            Ou seja, realmente compensar pagar o dobro pelo fato de ser Inverter e Daikin?
            Devo ligar o ar condicionado a noite quando for dormir, ou seja, deverá ficar ligar cerca de 8h diárias, no mínimo.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por ericksonsilva Ver Post
              Fiz os cálculos aqui, e um Daikin de 9000 BTUs com a instalação, deve girar em torno de R$ 2.000,00 a R$ 2.100,00.
              Vi que se eu comprar sem ser inverter e de outra marca, fica por volta de R$ 1.000,00, já com a instalação.

              Ou seja, realmente compensar pagar o dobro pelo fato de ser Inverter e Daikin?
              Devo ligar o ar condicionado a noite quando for dormir, ou seja, deverá ficar ligar cerca de 8h diárias, no mínimo.
              olha aqui no brasil a coisa caminha bem lentamente e é tudo muito mais caro e geralmente a qualidade é sofrível aqui ainda são comercializados condicionadores fixos ou on off operando com R 22 sendo que já foi abolido no japão a mais de 10 anos alguns condicionadores da daikin já estão homologados para operar com o R 32 .

              o tempo dos condicionadores fixos on off que ciclam muito já passou e que estão comprovadamente defasados tecnologicamente mesmos os que já operam com o gás refrigerante R 410 A,a gente que tá sempre na contra mão ainda discute se inverter tem um custo benefício maior do que os que não são inverter.não por culpa dos colegas instaladores clientes consumidores finais ,leigos etc.. ,

              mas pelo preço extorsivo pela alta carga tributária pra produzir ou importar é que são os entraves e tem uma grande parcela de culpa no nosso atraso tecnológico.O benefício do condicionador inverter é claro e superior independentemente de horas utilizadas .mas aí cabe um grande MAS!!! rsrsrs

              essa tecnologia precisa ser acompanhada das boas práticas do condicionamento de conforto na sua instalação , e não deixando de lembrar sempre que o fornecimento de energia tem que ser minimamente estabilizado com circuitos de alimentação dos equipamentos dedicados bem aterrados e protegidos tanto da linha em si como contra surtos ou instabilidades na rede.Isso em outros países não precisa nem discutir ,já faz parte do processo e está bem claro na execução do serviço.

              aqui infelizmente sempre temos que postar sobre isso e posto isso não dirigido ao colega ou sua postagem ou indagação,mas sobre nosso cenário e mercado dos quais quase sempre estamos e somos e Deus queira que não,seremos eternamente reféns.abraço boa sorte vai dando o review

              Comment

              Working...
              X