Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o 9000 btus mais ECONÔMICO do mercado?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Qual o 9000 btus mais ECONÔMICO do mercado?

    Bom dia pessoal,

    Estou fazendo uma pesquisa pra comprar um aparelho de ar-condicionado de 9000 btus (frio) para meu quarto.
    Valendo salientar que moro no Nordeste, e utilizarei o aparelho apenas para dormir. O quarto tem cerca de 15m², para apenas uma pessoa (fiz o cálculo e o resultado foi o de 9000 btus).
    Então, meu interesse é saber qual a marca e modelo do aparelho mais recomendado, levando-se em conta a ECONOMIA na conta de energia.

    Agradeço a colaboração.

    Abçs!

  • #2
    Postado originalmente por Juliana Monteiro Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Estou fazendo uma pesquisa pra comprar um aparelho de ar-condicionado de 9000 btus (frio) para meu quarto.
    Valendo salientar que moro no Nordeste, e utilizarei o aparelho apenas para dormir. O quarto tem cerca de 15m², para apenas uma pessoa (fiz o cálculo e o resultado foi o de 9000 btus).
    Então, meu interesse é saber qual a marca e modelo do aparelho mais recomendado, levando-se em conta a ECONOMIA na conta de energia.

    Agradeço a colaboração.

    Abçs!
    juliana ..esse calculo dimensionado de 9000 btu´s tá no limite do limite ..pela sua regiãose for litoral umidade e temperatura extremente alta,ouso ao afirmar que vai ficar sub dimensionado,no caso vc falou sobre economia acho que vc deva ir com um condiconador de 12000 btu´s ...o mais barato e que tem a tecnologia inverter é o panasonic no site www.arcondicionado.com.br e www.gazin.com.br cotei hoje pra uns clientes meus ...dá um alô de retrono pra gente boa sorte jairo

    Comment


    • #3
      Juliana, no cálculo que você fez certamente não levou em consideração fontes de calor do ambiente, pois 9 K pra uma área de 15 m² é o valor exato pra um ambiente vazio e muito bem vedado pra não haver perda do ar climatizado. Para o cálculo da carga térmica é necessário levar em consideração outras fontes geradoras de calor como a tua própria presença no ambiente, existência de eletro/eletrônicos, insolação matinal e/ou vespertina, casa com forro e telhado ou somente laje sem telhado ou apartamento entre andares e vai por ai. Isto posto, leve em consideração a observação do Jairo e opte por um inverter (é o tipo de split mais econômico) com capacidade de 12 K, pois ele vai te atender no conforto e com muita eficiência e economia no consumo de energia.
      Abraço.

      Comment

      Working...
      X