Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal, quais marcas trabalham com condensadoras de cobre?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Afinal, quais marcas trabalham com condensadoras de cobre?

    Pessoal,

    Na região onde moro a ação do salitre é intensa, e me recomendaram a aquisição de um split com a "condensadora de cobre", mas essa é uma informação que não está muita clara na internet.

    Sei que a tubulação nós podemos escolher (alumínio x cobre), mas minha intenção é a condensadora mesmo.

    Certa feita um vendedor me informou que a Midea, Gree e Philco trabalhavam com condensadoras desse material... Isso procede?

    Abs
    Last edited by Dimileto; 23/03/16, 05:00. Razão: Ortografia

  • #2
    é incrível como se permite aos fabricantes enganar o consumidor, e nós consumidores avançados (que estudamos antes de comprar e ignoramos os vendedores básicos), é que mais sofremos com isso

    coisas que me fazem sofrer e NUNCA encontrar resposta:

    Nível de ruído interno e externo
    Material da condensadora e evaporadora (cobre vs alumínio)

    Além do item Consumo, ser sempre algo BEM escondido ou inexistente em manuais que vasculhamos na internet atrás de infos tecnicas

    Lembro no dia em que coloquei no carrinho de compras um janeleiro da gree de 7000 btus e no último instante vi um manual jogado em cima das caixas das unidades e venda e encontrei o nível de ruído de 57 dbA contra supostos 50 e 52 da janeleiro consul (aluminioso) e springer. Olha que fiquei 1 horas vasculhando esta informação na internet e nada, liguei no 0800da gree e me passaram 47 DBA, quase um split, e então FUI NA FÉ fazer a compra e QUASE me FU didi

    pois o objetivo das empresas não é produzir algo bom , é arranjar maneiras de esconder informações do consumidor para o produto não durar nada e nós, bois, irmos comprar outro para substituir aquele que estourou prematuramente mas loguinho depois do prazo de garantia, incrível isto.

    Enfim

    Lhe sugiro o seguinte.

    1 - Vendedor não é confiável, ele produz respostas em vez de ir atrás da informação

    2 - Escolha um rol, de modelos alvo que te seduzem (preço vs marcas , porém atente para o modelo exato dentro de uma marca, pois existem MODELOS e modelos)

    3 - como, para termos a garantia de 2 3 anos é necessário contratar a assistencia indicada pelo fabricante, eu ligaria para as assistências alvo antes de fazer a compra, pois uma hora ou outra será necessário ligar para eles, então melhor ligar antes da compra e já perguntar o material da condensadora (aluminio ou cobre?) e custos. Nada de anormal nisto. (até me passou pela mente se a evaporadora também tem disso, alumínio vs cobre)

    Abraços
    Last edited by supermouse; 24/03/16, 11:41.

    Comment

    Working...
    X