Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do ar condicionado do tipo Window Split

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Clube do ar condicionado do tipo Window Split

    O ar condicionado do tipo window split é uma mistura dos tradicionais aparelhos de janela (window) com os aparelhos de ar condicionado split hi-wall, ou seja: é a tecnologia da unidade interna de um split interligada a uma unidade externa reduzida que é instalada na abertura da parede onde são instalados normalmente os aparelhos comuns também conhecidos como janeleiros.

    Este tipo de aparelho é indicado para aquelas pessoas que possuem interesse em instalar um ar condicionado split, mas que estão impedidas por poder comprometer a estrutura da construção ou modificar a estética da fachada do prédio no qual habitam. Sendo assim, a princípio parece que a maior vantagem do window split é poder instalar um aparelho split em espaços já existente na parede previstos inicialmente para aparelhos de janela (window).

    Algumas das características que podemos encontrar num aparelho do tipo window split:
    - ciclo frio e reverse (quente/frio)
    - controle remoto
    - compressor rotativo
    - controle de vazão do ar
    - fácil conexão/instalação
    - modos swing e sleep
    - aletas direcionáveis
    - desumidicador
    - filtragem do ar ambiente

    Se tiver um aparelho deste tipo, post por aqui suas impressões sobre o que acha dele, sua eficiência, marca, consumo, nível de ruído, dificuldades e/ou facilidades para instalação, marca do aparelho (sei que existem aparelhos deste tipo das marcas Elgin, Komeco e Midea).

    Abraço.

  • #2
    Boa noite Wagner.

    Instalei um deste esses dias, da marca ELGIN mas o resultado não é tão bom.
    O aparelho é funcional e realmente é excelente no sentido a qual foi fabricado, porém o nível de ruído e consumo é elevado.
    A maioria deles tem classificação "C".
    Sobre a instalação, eu achei até fácil de manusear e simples na prática.

    Abraço
    Diego.

    www.climaelectric.com.br

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Diego Clima Electric Ver Post
      Boa noite Wagner.

      Instalei um deste esses dias, da marca ELGIN mas o resultado não é tão bom.
      O aparelho é funcional e realmente é excelente no sentido a qual foi fabricado, porém o nível de ruído e consumo é elevado.
      A maioria deles tem classificação "C".
      Sobre a instalação, eu achei até fácil de manusear e simples na prática.

      Abraço
      hoje em dia as construtoras já estão privilegiando e já estão contando como inserido no projeto o condicionamento ...esses easy fit ainda vão ter uma sobre vida no nosso país pela substituição dos condicionadores de janela em prédios por split´s ...e que me mata são ainda as escórias das linha de produção principalmente chinesas com os nefastos e absoletos compressores classes C e D que já serviram ao país .deveriam ser aposentados ..mas pelo jeito ainda vamos ter que aturar essas mherdas gastadeiras e barulhentas ...a ideia é boa pra não dizer maravilhosa ..os componentes é que são ruins .. uma solução legal que foi mal aproveitada ...mas é isso aí ...
      Last edited by jairo bertoni; 12/02/13, 20:39.

      Comment


      • #4
        Olá a todos, quando este tipo de aparelho é instalado no lugar de um de janela, em edifícios que não há como vc ter acesso a condensadora é horrível, pois as ligações são viradas para a parte de dentro, o ideal seria colocar algo tipo uma portinhola, um quadro para para fazer futura manutenção, mas os clientes querem fechar com alvenaria, pois o bicho é barulhento portanto, antes de indicar tal aparelho, informe ao comprador todos estes impecilhos. Abços

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Jedeías Ver Post
          Olá a todos, quando este tipo de aparelho é instalado no lugar de um de janela, em edifícios que não há como vc ter acesso a condensadora é horrível, pois as ligações são viradas para a parte de dentro, o ideal seria colocar algo tipo uma portinhola, um quadro para para fazer futura manutenção, mas os clientes querem fechar com alvenaria, pois o bicho é barulhento portanto, antes de indicar tal aparelho, informe ao comprador todos estes impecilhos. Abços
          jedéias os bons ventos o tragam ..não desapareça ...sei que vc já tá rico rsrsrsrs e que sua agenda tá mais cheia do que a da dilma rsrsrs mas lembre-se de vez em quando de nós pobres mortais ..mas já valeu como sempre sua postagem bastante clara e esclarecedora obrigado um grande abraço jairo

          Comment


          • #6
            Fala Jedeías! Te indiquei para um colega aí de SP lá no outro fórum. Não sei se é perto de você, mas de repente ele faz um contato com você.
            Abraço.

            Comment


            • #7
              Olá Jairo,Pereira obrigado pelas palavras e as indicações, rico Jairo? com refrigeração? rsrs. Só se vender AC e os acessórios...
              Mas... tamo pagando os IPVA (S) ... Valeu Abços.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Jedeías Ver Post
                Olá Jairo,Pereira obrigado pelas palavras e as indicações, rico Jairo? com refrigeração? rsrs. Só se vender AC e os acessórios...
                Mas... tamo pagando os IPVA (S) ... Valeu Abços.
                kkkkkkkk...as lojas virtuais e e commerce estão detonando as lojas físicas que tem maquinas em estoque ...tá todo mundo apavorado trocando figurinhas ...hoje quem é autonomo e free está se dando bem principalmente se tem estrutura pra dar manutenção preditiva e preventiva ..por contrato ..venda,instalação e montagem tá osso ..instalação e indicação ainda tá com uma sobre vida ..mas o pessoal tá pegando no pé de empresas instaladoras sobre epi´,segurança do trabalho e nr10 tá dificil de trabalhar sem ...só pega os cravos ..eu graças a Deus tenho uma clientela fiel ...mas em empresas que tem ou que dão um volume maior é tudo na burocracia e normatizado ....

                se não fosse a corrupção e as maracutaias até que eu concordo ..o problema é os conchavos e apadrinhamentos .vc sabe que aquela empresa cobrou mias caro que vc ...mas os 10% estão garantidos para o arqueiteto ou mestre de obra ou engenheiro ..quanto maior o volume mais difícil vai ficando de vc entrar ...se vc consegue alguma coisa é de baixo de puxação de tapete e sabotagem psicológica e no dia dia ..é igual a tropa de elite "pede pra sair sr nº 2,pede pra sair "rsrsrsrsrs mas já tô escolado com esse tipo de coisa ...mas isso é a nossa realidade não é ??? boa sorte um grande abraço jairo

                Comment


                • #9
                  Olá a todos achei algo interessante, o mais interessante é a voltagem 110.http://www.pjmanutencao.com.br/produ...roduto=5154285

                  Comment

                  Working...
                  X