Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Modelos janela silenciosos

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Modelos janela silenciosos

    Nunca entendi porque no Brasil a característica de silencio parece nunca ter sido valorizadas pelos compradores, e poucos fabricantes chegaram a fazer modelos menos barulhentos.

    Eu já tive dois do tipo janela que eram considerados "de baixo ruido". A palavra "silencioso" nunca parece ter sido parte das características destacáveis como ponto de venda.

    O meu último AC no meu escritório foi um LG de 10.000BTU, janela de baixo ruido, que não tem como consertar mais ou trocar a serpentina que parece ter vários furos. LG não fabrica mais modelos de janela e não tem peça para consertar.

    Gostaria de saber que opções de modelo ficaram no mercado, tipo janela, que podem ser considerados "baixo ruido".

  • #2
    Postado originalmente por palheta Ver Post
    Nunca entendi porque no Brasil a característica de silencio parece nunca ter sido valorizadas pelos compradores, e poucos fabricantes chegaram a fazer modelos menos barulhentos.

    Eu já tive dois do tipo janela que eram considerados "de baixo ruido". A palavra "silencioso" nunca parece ter sido parte das características destacáveis como ponto de venda.

    O meu último AC no meu escritório foi um LG de 10.000BTU, janela de baixo ruido, que não tem como consertar mais ou trocar a serpentina que parece ter vários furos. LG não fabrica mais modelos de janela e não tem peça para consertar.

    Gostaria de saber que opções de modelo ficaram no mercado, tipo janela, que podem ser considerados "baixo ruido".
    A lg lançou ano passado e fabrica ACJ de janela inverter .Não sei como está isso agora.Alguns clientes e amigos dizem que é muito difícil encontrar no mercado a pronta entrega.Pelo o que sei e pesquisei no mercado externo principalmente no japão existem modelos ACJ de quase todos fabricantes todos inverters.Isso já faz alguns anos .Hoje em dia não sei.Que eu saiba fora esse da lg que é inverter todos tem níveis de ruído alto em comparação com os modelos mini split de parede .Mas como não instalo a muito tempo não sei .Essa sensibilidade a nívies de ruídos do compressor moto ventilador e brilho de led´s em displays e CR é muito relativa .

    Tem gente amigos e colegas que compraram acj relatam que o nível de ruido da marca escolhida é baixo outros reclamam.Algns até devolveram e pegaram o dinheiro de volta . Hoje em dia fica difícl dizer qual é qual com stardização a la china são todos praticamente iguais mudando só a logomarca .

    Pelo sim pelo não dá o retorno Abraço

    Comment


    • #3
      Estou estudando a coisa, e pode que va de split de 9000BTU. E me aconselharam muito o Daikien, logo abaixo do Fujitsu.

      O problema com os split é o preço da instalação, que no Brasil é bem salgada. Acho que os instaladores fizeram um clube para cobrar todos aquela barbaridade que cobram.

      Também a época, com todo instalando, é muito ruim. Aparelho e instalação ficam uns R$4.000. Quase a metade disso é instalação.

      Os LG ACJ nem aparecem no site da LG.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por palheta Ver Post
        Estou estudando a coisa, e pode que va de split de 9000BTU. E me aconselharam muito o Daikien, logo abaixo do Fujitsu.

        O problema com os split é o preço da instalação, que no Brasil é bem salgada. Acho que os instaladores fizeram um clube para cobrar todos aquela barbaridade que cobram.

        Também a época, com todo instalando, é muito ruim. Aparelho e instalação ficam uns R$4.000. Quase a metade disso é instalação.

        Os LG ACJ nem aparecem no site da LG.
        Olha o diferencial do Daikin em relação ao fujitsu está no fluído refrigerante que no daikin já é o R32 .No caso da instalação em si fora os indefectíveis aproveitadores de plantão,os preços de todos acessórios para a instalação viraram bicho,pois de setembro pra cá subiram muito exageradamente principalmente o fluido refrigerante,em alguns casos se der alguma zebra dependendo do serviço cobrado é preju na certa mas isso também não justifica preços estratosféricos fora da realidade que alguns malandros estelionatários que se dizem "instaladores "cobram .

        Vai dando o review.Abraço .Boa sorte

        Comment


        • #5
          Alguma chance de recomendar um instalador bom, que cobra preços razoáveis, no Rio de Janeiro?

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

            Olha o diferencial do Daikin em relação ao fujitsu está no fluído refrigerante que no daikin já é o R32 .No caso da instalação em si fora os indefectíveis aproveitadores de plantão,os preços de todos acessórios para a instalação viraram bicho,pois de setembro pra cá subiram muito exageradamente principalmente o fluido refrigerante,
            Mas para a instalação não precisa desse fluido refrigerante, precisa?

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por palheta Ver Post

              Mas para a instalação não precisa desse fluido refrigerante, precisa?
              Não,Eles já vem com a carga completa para até 10 metros ou mais eu não tenho certeza mais os desníveis.é que as vezes acontecem imprevisto em garantia ou fora dela e de repente vc tem que fazer uma nova carga de fluído refrigerante por exemplo.Não deveria acontecer mas acontece .infelizmente quem paga esse famigerado custo brasil é o campo e por tabela o cliente final.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por palheta Ver Post

                Mas para a instalação não precisa desse fluido refrigerante, precisa?
                O aparelho já vem com uma quantidade interna o suficiente para X metros de tubulação, então caso for parede/parede não terá problema algum. E também alguns aparelhos (Daikin tbm) exigem a tubulação minima de três metros, então dependendo a situação não é necessário realizar uma carga adicional de gás.

                @Edit: o Jairo chegou mais rápido kkkk

                Comment

                Working...
                X