Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Confiabilidade de marca

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Confiabilidade de marca

    Boa tarde pessoal, sou novo aqui, moro na fronteira com o Paraguai, procurando uma máquina nova pra comprar o vendedor me ofereceu da marca goodweather, me disse ser americana. Alguém aí que tem conhecimento sabe me dizer se realmente é made in Usa? No Brasil não tenho conhecimento de nenhuma marca que não seja fabricada na China. Alguém sabe informar qual marca no Brasil ou Paraguai são made in usa?

  • #2
    Postado originalmente por Russopolones Ver Post
    Boa tarde pessoal, sou novo aqui, moro na fronteira com o Paraguai, procurando uma máquina nova pra comprar o vendedor me ofereceu da marca goodweather, me disse ser americana. Alguém aí que tem conhecimento sabe me dizer se realmente é made in Usa? No Brasil não tenho conhecimento de nenhuma marca que não seja fabricada na China. Alguém sabe informar qual marca no Brasil ou Paraguai são made in usa?
    No meu caso é primeira vez que ouço ,De vez em quando colegas que moram nas proximidades das fronteiras buscam aqui informações sobre condicionadores de marca mitsuo ,dugold,hyundai,aux,tcl,ecogarden,climax e algumas outras .

    Desde que o mundo é mundo e o mercado é mercado que existiram ,existem e existirão ciclos e impérios desde os mais conhecidos como de Nabucodonozor até os tempos de hoje.Impérios surgem vem e vão,com seu ápice momentos de glória e o ocaso deles até o advento de outro império que toma o lugar deste.Agora é a vez da china ,como o foi da inglaterra espanha portugal frança alemanha usa até do brasil no ciclo do açucar e café e por aí vai.

    Tudo o que sei é que todo produto equipamento que foi é ou será fabricado nos dias de hoje fatalmente serão via Made RPC. Pode ser até "fabricado" no USA .O que vai interesssar e pegar mesmo é se vc terá suporte?assistencia? encontrará peças para subsrtituir alguma que por ventura estragar mesmo em garantia ?

    Nosso mercado é fechado e restrito aos mideas ,gree fujitsu daikin lg eletrolux consul samsung hitachi elgin trane fontaine agratto tcl e alguma outra que esqueci.Alguns a maioria com linha de montagem no brasil com peças vindas da Singapura/Cingapura e principalmente made in china.No brasil sugiu uma lei de nacionalização de 30% de peças e componentes na linha de produção de condicionadores que tem plantas aqui no brasil via zona franca de manaus isso com alguams isenções de impostas e taxas.A única que conheço que não adotou essa prática foi a fujitsu suas peças são todas oriundas de ffornecedores de componentes montadas na china por esse fabricante e por isso ela é mais cara .

    Abraço .feliz ano novo .Boa sorte Saúde e Paz .
    Last edited by jairo bertoni; 31/12/21, 16:51.

    Comment

    Working...
    X