Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Daikin não está "gelando" como o Gree

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Daikin não está "gelando" como o Gree

    Boa noite.
    Comprei um ar Daikin 9000 e um Gree inverter também de 9000.
    Os dois foram instalados pelo mesmo técnico credenciado.
    Quando ligo os dois a 18°, cada um em um quarto, é nítida a diferença de temperatura na saída de ar entre eles. O Gree sai muuiiiito mais gelado (sensação aproximando a mão, não aferi com aparelho). E também o quarto do Gree fica frio bem mais rápido.
    É normal essa diferença? Qual a temperatura média de saída do ar da evaporadora?
    Estou perguntando para saber se preciso entrar em contato com o instalador.
    ​​​​​​

  • #2
    Postado originalmente por Guilherme Andrade Ver Post
    Boa noite.
    Comprei um ar Daikin 9000 e um Gree inverter também de 9000.
    Os dois foram instalados pelo mesmo técnico credenciado.
    Quando ligo os dois a 18°, cada um em um quarto, é nítida a diferença de temperatura na saída de ar entre eles. O Gree sai muuiiiito mais gelado (sensação aproximando a mão, não aferi com aparelho). E também o quarto do Gree fica frio bem mais rápido.
    É normal essa diferença? Qual a temperatura média de saída do ar da evaporadora?
    Estou perguntando para saber se preciso entrar em contato com o instalador.
    ​​​​​​
    qual o tamanho dos ambientes que o condicionadores estão instalaldos qual configuração que vc usa qual a posição de paredes janelas vitros em relação à exposição solar nesses ambientes tipo de telhado se é entre andares se é de lage forro etc ...abraço.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Guilherme Andrade Ver Post
      Boa noite.
      Comprei um ar Daikin 9000 e um Gree inverter também de 9000.
      Os dois foram instalados pelo mesmo técnico credenciado.
      Quando ligo os dois a 18°, cada um em um quarto, é nítida a diferença de temperatura na saída de ar entre eles. O Gree sai muuiiiito mais gelado (sensação aproximando a mão, não aferi com aparelho). E também o quarto do Gree fica frio bem mais rápido.
      É normal essa diferença? Qual a temperatura média de saída do ar da evaporadora?
      Estou perguntando para saber se preciso entrar em contato com o instalador.
      ​​​​​​
      Guilherme, na minha antiga casa tinha aparelhos midea on / off. Na minha nova residência instalei 5 aparelhos daikin advanced e exclusive. Todas as instalações foram feitas com 3 metros de tubulação, vácuo com vacuometro abaixo de 500 microns, instalação elétrica bem feita.

      A minha impressão é que os aparelhos on / off gelam bem mais. Os aparelhos inverter só refrescam. A conta de luz caiu pela metade, no entanto prefiro dormir com a quarto bem gelado e não fresco.

      Você pode me passar seu relato com o gree instalado no quarto.

      Obrigado,

      Comment


      • #4
        Edie, o GREE realmente gela bem mais rápido que o Daikin. Ambos são inverter. Mas percebi que após 1h, ambos já atingiram a temperatura (24ºC). estou bastante satisfeito com ambos. Obs: mas que o GREE é mais "bruto", isso é...rs

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

          qual o tamanho dos ambientes que o condicionadores estão instalaldos qual configuração que vc usa qual a posição de paredes janelas vitros em relação à exposição solar nesses ambientes tipo de telhado se é entre andares se é de lage forro etc ...abraço.
          Realmente o quarto do daikin pega um pouco mais de sol. O quer percebi é que o Gree leva vantagem na "arrancada". Mas após 1h ambos já estão na mesma temperatura.

          Obrigado.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Edie Ver Post

            Guilherme, na minha antiga casa tinha aparelhos midea on / off. Na minha nova residência instalei 5 aparelhos daikin advanced e exclusive. Todas as instalações foram feitas com 3 metros de tubulação, vácuo com vacuometro abaixo de 500 microns, instalação elétrica bem feita.

            A minha impressão é que os aparelhos on / off gelam bem mais. Os aparelhos inverter só refrescam. A conta de luz caiu pela metade, no entanto prefiro dormir com a quarto bem gelado e não fresco.

            Você pode me passar seu relato com o gree instalado no quarto.

            Obrigado,
            Olha que eu me lembre nunca os condicionadores inverters que instalei ficaram com o rendimento inferior em relação aos on off substituidos.Se forem bem dimensionados na sua capacidade atendem o que o usuário seta nos modos e configurações do controle.Se vc quer um ambiente mais gelado configura em 17 cº Ele vai manter essa temperatura no ambiente.Abraço.

            Comment

            Working...
            X