Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para aquecer - indicação

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Para aquecer - indicação

    Olá pessoal, preciso de uma dica um pouco diferente do que eu encontrei aqui: sou de Curitiba e meu apto é frio, meu uso vai ser predominantemente para aquecimento, meu apto é fresco no verão, poucas vezes senti necessidade de resfriamento, mas em contrapartida é bem gelado no inverno.
    A área do apto que eu gostaria de aquecer é a sala (25m2, com uma porta-janela de 4 metros de largura) e os 3 quartos (15m2, 8,5m2 e 7m2), que são ligado à sala por um corredor (4m2). Acredito que o ideal, nos dias de frio mais rigoroso, seria aumentar de 10 a 15 graus a temperatura ambiente.
    Gostaria de saber se o dimensionamento de BTUS que se faz para o resfriamento também se aplica para o aquecimento.
    Alguma dica ou sugestão para o dimensionamento? Minha ideia é começar colocando um de 18.000 BTU na sala e um de 9.000 BTU no quarto maior, pois estes são os lugares mais frios, e avaliar como vai ficar

    Além disso, considerando a relação custo/benefício, qual marca/modelo vcs me recomendam?

    Muito obrigado!

    Um abraço a todos!

  • #2
    Postado originalmente por Luciano_Leite Ver Post
    Olá pessoal, preciso de uma dica um pouco diferente do que eu encontrei aqui: sou de Curitiba e meu apto é frio, meu uso vai ser predominantemente para aquecimento, meu apto é fresco no verão, poucas vezes senti necessidade de resfriamento, mas em contrapartida é bem gelado no inverno.
    A área do apto que eu gostaria de aquecer é a sala (25m2, com uma porta-janela de 4 metros de largura) e os 3 quartos (15m2, 8,5m2 e 7m2), que são ligado à sala por um corredor (4m2). Acredito que o ideal, nos dias de frio mais rigoroso, seria aumentar de 10 a 15 graus a temperatura ambiente.
    Gostaria de saber se o dimensionamento de BTUS que se faz para o resfriamento também se aplica para o aquecimento.
    Alguma dica ou sugestão para o dimensionamento? Minha ideia é começar colocando um de 18.000 BTU na sala e um de 9.000 BTU no quarto maior, pois estes são os lugares mais frios, e avaliar como vai ficar

    Além disso, considerando a relação custo/benefício, qual marca/modelo vcs me recomendam?

    Muito obrigado!

    Um abraço a todos!
    Olha o de 18k para sala acredito que vá te atender com qualidade .Agora o quarto acho que vc deveria ir de 12k ,primeiro a diferença de preço entre um de 9k para um de 12k antes da pandemia era pequena dependendo da marca e modelo hoje eu não sei ainda mais se tratando de quente fria pois a minha região é bem quente daí o inverno praticamente não existe apesar que com 17ºc a turma aqui tá tudo empacotada kkk portanto quase não coto equiapmentos quente e fria dessas capacidades...desculpe se falei alguma asneira na questão do preço ou da diferença dele entre as capacidades como disse acima aqui o que manda são as só frias. Então dá uma pesquisada .

    Sobre a capacidades em si minha opinião é que vc vá de 18k para a sala e um de 12k para o quarto independente da diferença de preço mas isso vc é quem sabe e decide. Sobre o cálculo e dimensionamento de carga térmica ele é o mesmo tanto pra arrefecimento como para o aquecimento.

    Um cálculo simplificado desses sites de venda de condicionadores seria 600 btu´s X M² e acrescentar 600 btu´s por pessoa .A porta -janela com essas dimensões que vc citou irradia bastante calor seja no verão ou no inverno por isso a sugestão de vc optar por uma unidade de 12k

    Vai dando o review boa sorte .qualquer dúvida dá um alô.abraço

    Comment

    Working...
    X