Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas e dúvidas

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvidas e dúvidas

    Galera, não sei vocês, mas eu sinto uma enorme falta de informação no que se refere aos aparelhos condicionadores de ar. Talvez eu esteja mimado pelos diversos sites de comparação entre smartphones e placas de vídeo, mas sinto que simplesmente não tenho como escolher um condicionador de ar com as informações que estão disponíveis. Diversas vezes dois aparelhos da mesma potência e marca tem preço diferente, mas fica difícil dizer por que. Algumas dúvidas pontuais:

    1. Mundialmente, pelo que li por aí, Daikin é a melhor marca. Por que, então, no Brasil é considerada a Fujitsu? O que muda no aparelho de um país para o outro?
    2. Onde se pode encontrar os specs de modelos específicos de cada marca? Eu sei que tal marca é boa, mas acredito que exista modelos bons e modelos ruins. Comparando os modelos da Daikin vendidos aqui com os que aparecem no site deles, vejo que os daqui aparentam ser bastante inferiores. Ainda sim são melhores? Acredito que informação sobre cada modelo seja mais importante do que a própria marca, e nesse sentido falta informação. Sabemos quais as melhores marcas, mas nunca vejo nada sobre modelos. Comparando com smartphones, imagina comprar um celular Samsung só por ser Samsung, sem saber o modelo...
    3. Aqui no webarcondicionado o Daikin quente/frio aparenta ser assim http://www.webarcondicionado.com.br/...220v-ftx18n5vl , mas em outros lugares ele é de outro jeito. Como ele é afinal?
    4. Como saber se os BTUs correspondem à potência que tem de refrigerar/aquecer? Existe algum controle, algo que garanta que se o produto diz "18000" então tem a mesma potência de todos os outros? Em outras palavras, todos os de 18000 refrigeram e aquecem exatamente a mesma coisa? Além disso, na prática, 18000 é realmente do dobro de 9000 em termos de refrigeração? Alguém já testou isso?
    5. Os modelos da Daikin do site internacional deles, por que não tem pra vender aqui? Esses modelos que vendem aqui são atuais? São bons?

    Minha maior preocupação é escolher um modelo bom, mas também queria poder ter o conhecimento para poder olhar para as informações de um ar e saber se ele é bom ou ruim, se vale a pena pagar mais ou menos, etc. Sinto que não tenho condições de julgar sem informação suficiente. Sem saber julgar o que vale mais a pena não posso comprar..
Working...
X