Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas sobre ciclo quente/frio e BTUs

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvidas sobre ciclo quente/frio e BTUs

    Bom dia.

    Eu entendo que não se deve comprar um ar com capacidade inferior ao que o ambiente necessita. Esse raciocínio é até óbvio. Mas por qual motivo não se deve comprar um ar com capacidade superior à recomendada? A razão é apenas o gasto energético mais elevado?

    Outra dúvida é com relação ao ciclo quente/frio. Para minha região (centro oeste) eu NUNCA vou utilizar ciclo quente. Mas encontrei máquinas com valores bem atrativos, porém, com ciclo quente/frio. Existe algum problema (técnico/mecânico) em adquirir este tipo de máquina e utilizar apenas o ciclo frio?

    Novamente, agradeço a todos

  • #2
    Postado originalmente por Guilherme Andrade Ver Post
    Bom dia.

    Eu entendo que não se deve comprar um ar com capacidade inferior ao que o ambiente necessita. Esse raciocínio é até óbvio. Mas por qual motivo não se deve comprar um ar com capacidade superior à recomendada? A razão é apenas o gasto energético mais elevado?

    Outra dúvida é com relação ao ciclo quente/frio. Para minha região (centro oeste) eu NUNCA vou utilizar ciclo quente. Mas encontrei máquinas com valores bem atrativos, porém, com ciclo quente/frio. Existe algum problema (técnico/mecânico) em adquirir este tipo de máquina e utilizar apenas o ciclo frio?

    Novamente, agradeço a todos
    Modelos quente fria não são a princípio problemáticos ou que dão problemas por causa disso. Essa questão de superdimensionamento em condicionamento no caso disso acontecer em condicionadores inverter o consumo ou gasto com energia de condicionadores inverter´s continuará praticamente o mesmo por causa que sua operação é fracionada e modulada de acordo a carga pontual e da média diária ,semanal e mensal e por tabela a anual em condicionadores com esse tipo de tecnologia .Claro que nada fora ou muito fora dos máximos e mínimos que o fabricante exige. Abraço.

    Comment

    Working...
    X