Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual marca e modelo comprar?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Qual marca e modelo comprar?

    Preciso de 4 aparelhos (03 de 9.000 BTUs e 01 de 30-36.000 BTUs)
    Os aparelhos de 9.000 BTUs já decidi que serão inverter, porém, não tenho noção de marcas/modelos boas no mercado (todas serão para quartos)
    Posso gastar em torno de 2.500 reais em cada um dos de 9.000 btu inverter.

    Com relação ao de 30-36.000, será para uma sala de tv + sala de jantar. Será utilizado apenas em dias/noites muito quentes ou quando receber alguma visita. Ou seja, será usado no máximo 2x por mês. Por isso não defini se compensa ou não um inverter. Para este aparelho meu orçamento é de no max 7.000 reais.

    Agradeço a atenção.

  • #2
    Postado originalmente por Guilherme Andrade Ver Post
    Preciso de 4 aparelhos (03 de 9.000 BTUs e 01 de 30-36.000 BTUs)
    Os aparelhos de 9.000 BTUs já decidi que serão inverter, porém, não tenho noção de marcas/modelos boas no mercado (todas serão para quartos)
    Posso gastar em torno de 2.500 reais em cada um dos de 9.000 btu inverter.

    Com relação ao de 30-36.000, será para uma sala de tv + sala de jantar. Será utilizado apenas em dias/noites muito quentes ou quando receber alguma visita. Ou seja, será usado no máximo 2x por mês. Por isso não defini se compensa ou não um inverter. Para este aparelho meu orçamento é de no max 7.000 reais.

    Agradeço a atenção.
    Minhas sugestões e indicações de condicionadores é Fujitsu e opção de plano "B" o Gree. Vai dando o review boa sorte .abraço

    Comment


    • #3
      Sobre o modelo mais potente, de 30k, encontrei os dois abaixo. Sei que a diferença de valor é alta, e justamente por isso gostaria de saber qual a real diferença entre os modelos abaixo. E também uma opinião sobre qual o melhor para minha necessidade (ar de sala tv + jantar a ser utilizado apenas qnd receber visitas ou dias muiiiiito quentes).

      Ar Condicionado Split Hi Wall Gree Eco Garden 30000 BTUs Frio GWC30QE-D3NNB4B/I

      ou


      Ar Condicionado Split Teto Inverter LG 30000 BTUs Quente Frio AVNW36GM1P0

      Obrigado.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Guilherme Andrade Ver Post
        Sobre o modelo mais potente, de 30k, encontrei os dois abaixo. Sei que a diferença de valor é alta, e justamente por isso gostaria de saber qual a real diferença entre os modelos abaixo. E também uma opinião sobre qual o melhor para minha necessidade (ar de sala tv + jantar a ser utilizado apenas qnd receber visitas ou dias muiiiiito quentes).

        Ar Condicionado Split Hi Wall Gree Eco Garden 30000 BTUs Frio GWC30QE-D3NNB4B/I

        ou


        Ar Condicionado Split Teto Inverter LG 30000 BTUs Quente Frio AVNW36GM1P0

        Obrigado.
        Boa tarde ..Provavelmente a diferença do preço é pela tecnologia ..o lg é inverter e esse modelo da Gree não é ,sendo on/off fixo convencional . Pelo que vc diz que usará esporadicamente o condicionador nesse ambiente acredito que o modelo da Gree encaixaria melhor na sua necessidade .

        Além da Gree ser minha escolha pessoal e natural como plano "B" independentemente de ser inverter ou não .Sempre digo que gostos e expectativas são difíceis de atender e as opiniões são relativas. Tem opiniões gostos e escolhas diferentes pra tudo na vida e no condicionado não é diferente .Minhas sugestões são sempre alinhadas com minha experiência como instalador dos equipamentos citados. Vai dando o review.Poste aqui suas impressões sobre todo o processo desde a pré e o transcorrer da instalação e o depois de instalado com o equipamento operando .Boa sorte .Abraço

        Comment


        • #5
          Olá Jairo, tudo bem? O que você acha dos aparelhos Consul atualmente? Acabei comprando um aparelho de 18K on/off para utilizar em meu quarto, irá substituir um antigo Inverter Samsung de 9K (que nunca funcionou a contento desde quando comprado e instalado e agora vem apresentando diversos problemas). Moro na Paraíba, então já sabe, o calor aqui é bem complicado. A escolha pelo Consul foi por conta do preço mesmo que estava bem em conta.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por rodocalmeida Ver Post
            Olá Jairo, tudo bem? O que você acha dos aparelhos Consul atualmente? Acabei comprando um aparelho de 18K on/off para utilizar em meu quarto, irá substituir um antigo Inverter Samsung de 9K (que nunca funcionou a contento desde quando comprado e instalado e agora vem apresentando diversos problemas). Moro na Paraíba, então já sabe, o calor aqui é bem complicado. A escolha pelo Consul foi por conta do preço mesmo que estava bem em conta.
            Tudo bem graças a Deus. Eu instalei poucos Consul em relação a outras marcas .Comigo deram poucos problemas. Não é minha marca preferida. Mas respeito as escolhas opiniões e situações. Acredito que vai te atender .Dá o retorno pra gente ele é muito importante .Boa sorte .Abraço.

            Comment


            • #7
              Então acredito que vá servir sim, pelo fato de ser um superdimensionamento você acredita que poderei ter algum problema? Visto que provavelmente não utilizarei em 18ºC e sim em 23ºC ~ 25ºC.
              Outra dúvida que tive é a respeito da serpentina, visto que a mesma é em alumínio eu acabei entrando em contato com a Consul e me informaram que a nova versão da serpentina de microcanais possui garantia de 3 anos tanto no compressor quanto na serpentina e o novo material é garantidamente mais resistente até mesmo que o cobre em relação à corrosão por maresia (isso foi informação passada pela própria Consul), será que procede? Como já fiz a aquisição do mesmo o jeito vai ser aguardar chegar e realizar a substituição pra ver como será o desempenho do mesmo.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por rodocalmeida Ver Post
                Então acredito que vá servir sim, pelo fato de ser um superdimensionamento você acredita que poderei ter algum problema? Visto que provavelmente não utilizarei em 18ºC e sim em 23ºC ~ 25ºC.
                Outra dúvida que tive é a respeito da serpentina, visto que a mesma é em alumínio eu acabei entrando em contato com a Consul e me informaram que a nova versão da serpentina de microcanais possui garantia de 3 anos tanto no compressor quanto na serpentina e o novo material é garantidamente mais resistente até mesmo que o cobre em relação à corrosão por maresia (isso foi informação passada pela própria Consul), será que procede? Como já fiz a aquisição do mesmo o jeito vai ser aguardar chegar e realizar a substituição pra ver como será o desempenho do mesmo.
                Olha minha experiência com Tubos de alumínio/serpentinas etc não é muito boa principalmente em exposição à maresia .Trabalho com esses dois materiais cobre/alumínio a muito tempo não só na refrigeração em si. O cobre é muito mais resistente. Essa é minha opinião .

                Pra não dizer que sou intransigente conservador até preconceituoso cheguei a utilizar o alumínio em algumas instalações com algumas panquecas que ganhei de um fabricante/representante pra experimentar com todos os acessórios colas seladores uniões de latão etc No deu muito certo pelo menos comigo .E o histórico que tenho visto e ouvido principalmente em papos e troca de figurinhas com colegas não é muito positivo em instalações que foram utilizadas esse material.

                Como disse acima minha convivência com alumínio latão cobre zinco níquel zamac e outras ligas vem de longa data não só na refrigeração. Mas maresia é fogo. Não sei se vc mora na orla marítima.

                Sobre esse super dimensionamento pode ser que ele seja aparente pois quem sabe a carga térmica e fatores de calor de seu ambiente requeiram um condicionador dessa capacidade. Mas vamos supor que ele fique superdimensionado. Se ele for inverter essa gordura a mais não vai aumentar muito o consumo pois como a operação nesse modelo de condicionador é fracionada e modulada esse superdimensionamento é bastante minimizado sendo qeu ainda tem essa gordura pra queimar num dia extremamente calorento mesmo assim com um consumo mais baixo que um condicionador convencional.

                Agora se ele for fixo on off convencional não tem jeito. Pode ser que seu consumo aumente um pouco a conta de luz .É muito difícil opinar com mais exatidão nesses casos específicos principalmente sobre capacidades tecnologias e seu consumo sem estar no local da instalação. Cada caso é um caso.Como sempre peço dá o review boa sorte abraço

                Obs pode ser que esse sistema da consul seja resistente à maresia pois quase todos os fabricantes hoje e isso era uma reclamação e necessidade nossa de que os condicionadores saíssem da fábrica com uma proteção contra esse fenômeno pelo menos nas propagandas todos eles vem com uma proteção a mais contra corrosão galvânica e os efeitos da maresia .Não sei.Aqui na minha região não tenho esse problema portanto não posso opinar .O que sei é através de colegas ou obras que visitei ou toquei no litoral.Abraço
                Last edited by jairo bertoni; 11/04/21, 20:12.

                Comment


                • #9
                  Eu também concordo com você meu amigo, sei que tem uma vasta experiência com ar condicionados e com certeza já deve ter visto muita coisa em relação aos mesmos. Só optei pelo Consul pois realmente a oferta do mesmo está bem legal para um aparelho de 18.000 btus, e o Samsung Inverter que possuo de 9.000 nunca funcionou a contento, porém possui a serpentina em cobre e nunca precisei me preocupar em relação à isso, mas desta vez darei uma chance a Consul, visto que na minha cidade possui uma assistência técnica autorizada dessa marca, embora nunca tenha precisado quando utilizei o Samsung, não sei como será agora com o Consul . Espero não me arrepender e que essa serpentina deles realmente tenha alguma durabilidade, assim que o aparelho chegar darei um review sobre o mesmo e vou informando como anda o desempenho e etc. Vou deixar a imagem que a consul me enviou por e-mail depois que entrei em contato com eles para saber mais a respeito do aparelho.


                  Consul ZMaxi.png

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por rodocalmeida Ver Post
                    Eu também concordo com você meu amigo, sei que tem uma vasta experiência com ar condicionados e com certeza já deve ter visto muita coisa em relação aos mesmos. Só optei pelo Consul pois realmente a oferta do mesmo está bem legal para um aparelho de 18.000 btus, e o Samsung Inverter que possuo de 9.000 nunca funcionou a contento, porém possui a serpentina em cobre e nunca precisei me preocupar em relação à isso, mas desta vez darei uma chance a Consul, visto que na minha cidade possui uma assistência técnica autorizada dessa marca, embora nunca tenha precisado quando utilizei o Samsung, não sei como será agora com o Consul . Espero não me arrepender e que essa serpentina deles realmente tenha alguma durabilidade, assim que o aparelho chegar darei um review sobre o mesmo e vou informando como anda o desempenho e etc. Vou deixar a imagem que a consul me enviou por e-mail depois que entrei em contato com eles para saber mais a respeito do aparelho.


                    Consul ZMaxi.png
                    Acredito que vai dar certo .Opiniões gostos expectativas preferências são muito relativas .Vai dando o review .Boa sorte .Abraço.

                    Comment

                    Working...
                    X