Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split FONTAINE - 12000btus - consumo alto

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Split FONTAINE - 12000btus - consumo alto

    Bom dia,

    Acompanho sempre, mas é a primeira vez que posto uma dúvida.
    Pois bem.
    Tenho um ar split 12.000btus da marca FONTAINE de 127v e conforme o manual o consumo dele é de 22,5kw/m.
    Como estou usando por 8hs/dia, o consumo deveria ficar em 180kw/mensais, ou seja, o split consumiria em média 6kw por 8 horas de funcionamento.
    Ocorre, que está consumindo o dobro. Cerca de 12kw por 8hs de funcionamento.
    Minha conta de energia que vinha numa média de R$ 190,00 aumentou pra quase R$ 500,00.

    Qual seria a causa desse consumo? Ou está normal?

    Detalhe: tive um split de 12.000btus de 220v da ELGIN que usava com transformador e o consumo também era alto (não correspondia ao manual). Acabei devolvendo por achar que o defeito era do aparelho.

    Abraços!

  • #2
    Postado originalmente por Davids Ver Post
    Bom dia,

    Acompanho sempre, mas é a primeira vez que posto uma dúvida.
    Pois bem.
    Tenho um ar split 12.000btus da marca FONTAINE de 127v e conforme o manual o consumo dele é de 22,5kw/m.
    Como estou usando por 8hs/dia, o consumo deveria ficar em 180kw/mensais, ou seja, o split consumiria em média 6kw por 8 horas de funcionamento.
    Ocorre, que está consumindo o dobro. Cerca de 12kw por 8hs de funcionamento.
    Minha conta de energia que vinha numa média de R$ 190,00 aumentou pra quase R$ 500,00.

    Qual seria a causa desse consumo? Ou está normal?

    Detalhe: tive um split de 12.000btus de 220v da ELGIN que usava com transformador e o consumo também era alto (não correspondia ao manual). Acabei devolvendo por achar que o defeito era do aparelho.

    Abraços!
    precisa saber se o aparelho esta bem dimencionado para o ambiente se as janelas e portas entao bem vedadas se existe fonte de calor como telhas de amianto forros de pvc se a fonte de energia nao esta muito lonje e com cabos finos se o ar foi calculado para o tamanho do ambiente embora as marcas citadas ja tem uma fama de consumir mais

    Comment


    • #3
      Obrigado pela resposta Oziro! Realmente deixamos a porta do quarto aberta para dar uma refrescada na sala e pelo fato da minha esposa sentir mto frio, mesmo estando no funcionamento de 22 graus e minima velocidade (o quarto tem 12m e a sala tbm tem 12m) - tinhamos um ar de janela tbm de 12000btus que dava conta dos dois ambientes e nao havia consumo maior.
      Também temos telha de amianto por cima da laje.
      Além disso, o padrão de energia fica bem distante do split.

      Hoje testarei com o quarto fechado e bem vedado e posto aqui.

      Obrigado mais uma vez.

      Comment

      Working...
      X