Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar condicionado para sala (escritório)

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar condicionado para sala (escritório)

    Bom dia, pessoal.

    O ar condicionado da minha sala (escritório) morreu e agora preciso comprar um novo. Pesquisei modelos inverter porque todo lugar diz ser "mais econômico" que os outros.

    Me interessei pelo LG Dual Inverter de 9.000 BTUs. Segundo a publicidade da LG seria mais econômico que o próprio inverter. Porém, o técnico me recomendou comprar um modelo split comum, disse que era desnecessário um modelo inverter pro meu ambiente. A minha sala tem 13,77m² e, além de morar numa cidade extremamente quente no Mato Grosso, o Sol bate na parede de fora da sala desde que nasce até umas 14h.

    Em questão de Custo x Benefício, realmente não preciso de um inverter? Tem algum modelo ou marca que devo fugir?

    Muito obrigado!

    Obs.: Pesquisei as marcas com assistência autorizada aqui:
    SIM: Agratto, Britânia, Consul, Fujitsu, Gree, Komeco, LG, Midea/Springer, Philco, Samsung e TCL.
    NÃO: Carrier, Daikin, Electrolux, Elgin, Fontaine, Hitachi, Panasonic e Trane.

  • #2
    Postado originalmente por Pcb66 Ver Post
    Bom dia, pessoal.

    O ar condicionado da minha sala (escritório) morreu e agora preciso comprar um novo. Pesquisei modelos inverter porque todo lugar diz ser "mais econômico" que os outros.

    Me interessei pelo LG Dual Inverter de 9.000 BTUs. Segundo a publicidade da LG seria mais econômico que o próprio inverter. Porém, o técnico me recomendou comprar um modelo split comum, disse que era desnecessário um modelo inverter pro meu ambiente. A minha sala tem 13,77m² e, além de morar numa cidade extremamente quente no Mato Grosso, o Sol bate na parede de fora da sala desde que nasce até umas 14h.

    Em questão de Custo x Benefício, realmente não preciso de um inverter? Tem algum modelo ou marca que devo fugir?

    Muito obrigado!

    Obs.: Pesquisei as marcas com assistência autorizada aqui:
    SIM: Agratto, Britânia, Consul, Fujitsu, Gree, Komeco, LG, Midea/Springer, Philco, Samsung e TCL.
    NÃO: Carrier, Daikin, Electrolux, Elgin, Fontaine, Hitachi, Panasonic e Trane.
    Tome cuidado com o dimensionamento .Vá de 12k no mínimo .Marcas que eu indico fujitsu daikin e plano "B" gree. Todos inverter.

    Comment


    • #3
      jairo bertoni muito obrigado pela resposta!

      Achei que um de 9..000 BTUs desse conta do recado por ter menos de 14 m². O ideal é um de 12.0000 BTUs por causa da incidência do Sol? E ao contrário do que o técnico falou, é essencial um inverter?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Pcb66 Ver Post
        jairo bertoni muito obrigado pela resposta!

        Achei que um de 9..000 BTUs desse conta do recado por ter menos de 14 m². O ideal é um de 12.0000 BTUs por causa da incidência do Sol? E ao contrário do que o técnico falou, é essencial um inverter?
        Essencial não seria ,mas vc perguntou qual seria o melhor custo benefício que na minha opinião seria o condicionador inverter ,Como vc bem sabe tem gente que não concorda

        Aqui no brasil ainda utilizamos e discutimos sobre ser ou não ser inverter eis a questão .No Japão/Europa fazem mais de 15 anos que esse modelo chamado convencional on off fixo não existe mais.

        É difícil discutir sobre o calculo de carga térmica e dimensionamento e encontrar a capacidade correta de longe sem estar no local da instalação, A gente dá umas orientações sobre instalação e dimensionamento mais na experiência só pra dar uma ideia pros colegas que geralmente são leigos ..Mas como disse acima para dar uma resposta mais precisa só no local da instalação. vai dando o review abração
        Last edited by jairo bertoni; 20/01/21, 23:36.

        Comment

        Working...
        X