Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cassete de 48000 BTUS

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Cassete de 48000 BTUS

    Prezados senhores, estou há meses na busca de um cassete de 48000 BTUS para instalar na sala da minha casa (a potência necessária é essa mesmo, a sala não tem divisória com a varanda e a varanda é fechada em vidro; e TEM QUE ser cassete porque a mulher mandou!). Queria ouvir dicas e sugestões, pois estou completamente perdido.

    A princípio, não quero inverter; como o aparelho vai ficar na sala, seu uso será relativamente pequeno e não vai valer a pena pagar a diferença de preço. Minhas inseguranças são várias: desde a marca até o consumo. Achei um aparelho da Philco, por exemplo, PAC48000CFM6, cuja classificação energética é A, mas seu consumo é de 122 kWh... Ao mesmo tempo, achei vários outros aparelhos com classificação B, mas cujo consumo fica na casa de 100 kWh...

    Enfim, sei que a pergunta é bem abrangente, mas qualquer comentário / norte será MUITO BEM-VINDO. Obrigado a todos!

  • #2
    Postado originalmente por olanino Ver Post
    Prezados senhores, estou há meses na busca de um cassete de 48000 BTUS para instalar na sala da minha casa (a potência necessária é essa mesmo, a sala não tem divisória com a varanda e a varanda é fechada em vidro; e TEM QUE ser cassete porque a mulher mandou!). Queria ouvir dicas e sugestões, pois estou completamente perdido.

    A princípio, não quero inverter; como o aparelho vai ficar na sala, seu uso será relativamente pequeno e não vai valer a pena pagar a diferença de preço. Minhas inseguranças são várias: desde a marca até o consumo. Achei um aparelho da Philco, por exemplo, PAC48000CFM6, cuja classificação energética é A, mas seu consumo é de 122 kWh... Ao mesmo tempo, achei vários outros aparelhos com classificação B, mas cujo consumo fica na casa de 100 kWh...

    Enfim, sei que a pergunta é bem abrangente, mas qualquer comentário / norte será MUITO BEM-VINDO. Obrigado a todos!
    posso citar algumas marcas que poderiam te atender ..O mais racional seria vc agendar uma visita técnica com um instalador conhecido ou bem recomendado pra aí no local da instalação analisar todas as condições e assim te orientar qual a melhor marca ou modelo .se Vc pesquisar no dr google vai achar várias marcas e modelos .Todas marcas tem seu detratores ou admiradores prós e contras facilitado9res e complicadores algumas mais outras menos mas nenhuma é unanimidade

    Na minha modesta opinião não tem como te dar uma solução de compromisso que vc precisa sem uma visita no local.Vai dando o review. boa sorte abraço

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

      posso citar algumas marcas que poderiam te atender ..O mais racional seria vc agendar uma visita técnica com um instalador conhecido ou bem recomendado pra aí no local da instalação analisar todas as condições e assim te orientar qual a melhor marca ou modelo .se Vc pesquisar no dr google vai achar várias marcas e modelos .Todas marcas tem seu detratores ou admiradores prós e contras facilitado9res e complicadores algumas mais outras menos mas nenhuma é unanimidade

      Na minha modesta opinião não tem como te dar uma solução de compromisso que vc precisa sem uma visita no local.Vai dando o review. boa sorte abraço
      Querido Jairo, obrigado pelo retorno. Entendo que você não possa dar uma solução, mas valorizaria demais sua opinião (mesmo meu cadastro sendo de hoje, sei que você é referência para todos aqui). O modelo da Philco que citei, por exemplo, seria bom? Existe algum cassete / marca de cassete do qual eu deva FUGIR?! Se você puder me dar diretrizes gerais, já ficarei enormemente agradecido! Mais uma vez, obrigado!

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por olanino Ver Post

        Querido Jairo, obrigado pelo retorno. Entendo que você não possa dar uma solução, mas valorizaria demais sua opinião (mesmo meu cadastro sendo de hoje, sei que você é referência para todos aqui). O modelo da Philco que citei, por exemplo, seria bom? Existe algum cassete / marca de cassete do qual eu deva FUGIR?! Se você puder me dar diretrizes gerais, já ficarei enormemente agradecido! Mais uma vez, obrigado!
        Em primeiro lugar eu que agradeço a gentileza e extrema educação .Olha a gente que está a mais tempo no mercado tem o costume de se tornar muito conservador em suas opiniões sugestões ou ficar meio que numa zona de conforto .

        K7 que tenho instalado foram poucos modelos .hitachi springer fujitsu daikin gree lg ..e já faz um tempo que não instalo ...nos grupos e fóruns iguais a esse e que também sou membro existem as mais variadas opiniões e níveis de satisfações sobre todas as marcas ..

        A gente resiste em indicar marcas que foram lançadas recentemente como agratto elgin philco ou outras que talvez esteja esquecendo de citar aqui e isso de certo modo acaba que sendo ruim ..Mas a gente geralmente não mexe em time que está ganhando ..Eu indico fujitsu daikin e plano B o gree e correndo por fora o LG e o Trane .Tem colegas que não escolhem muito e o que aparecer estão instalando. kkk Ainda não cheguei a esse ponto ..Já estive perto do quase ,mas logo passou a vontade kkkk..

        Fiz treinamento na trane e tem um pessoal que gosto e respeito que falam bem dos modelos de equipamentos desse fabricante ..o que eu posso te dizer como experiência nossa em instalações de K7 é isso ..Pode ser que algum colega possa dar alguma informação relevante e expandir o leque de opções No meu caso sou bastante limitado ..vai dando o review boa sorte abraço .

        Comment


        • #5
          De nada, meu amigo, são palavras merecidas.

          Caramba, eu não fazia ideia de que a Philco e a Elgin são fabricantes de ar-condicionado mais recentes... acho que, por serem marcas antigas, fiquei com a sensação de que elas estão no ramo de ar-condicionado desde sempre.

          Fiquei preocupado com o fato de você ter dito que não instala cassetes há um tempo. As pessoas que não estão comprando ou as máquinas têm algo de negativo? Minha esposa quer o cassete porque já temos um na sala (que foi condenado) e não quer fazer obra grande (pra tapar o buraco do antigo)...

          Aliás, não sei se a pergunta tem cabimento nesta seção do fórum, mas você saberia me indicar um site confiável e com bons preços? Estou meio chocado com o valor desses aparelhos!
          Last edited by olanino; 18/12/20, 21:23.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por olanino Ver Post
            De nada, meu amigo, são palavras merecidas.

            Caramba, eu não fazia ideia de que a Philco e a Elgin são fabricantes de ar-condicionado mais recentes... acho que, por serem marcas antigas, fiquei com a sensação de que elas estão no ramo de ar-condicionado desde sempre.

            Fiquei preocupado com o fato de você ter dito que não instala cassetes há um tempo. As pessoas que não estão comprando ou as máquinas têm algo de negativo? Minha esposa quer o cassete porque já temos um na sala (que foi condenado) e não quer fazer obra grande (pra tapar o buraco do antigo)...

            Aliás, não sei se a pergunta tem cabimento nesta seção do fórum, mas você saberia me indicar um site confiável e com bons preços? Estou meio chocado com o valor desses aparelhos!
            Olha a coisa não é bem assim ..Algumas empresas fabricam e deixam de fabricar vários produtos por "N" motivos e situações ..Algumas são incorporadas por outras sobrando somente a logomarca como referência do antigo projeto...Só quem percorre a longa estrada de qualquer segmento é que fica conhecendo essas idas e vindas do mercado e as mudanças de produtos na linha de produção ..

            Não instalo cassete a muito tempo por circunstancias peculiares e específicos da minha cidade que é pequena onde o K7 é pouco aplicado. E aqui a tendência de lay out e design principalmente em residencias de alto padrão é que o pé direito fique alto(duplo) principalmente em vãos muito grandes nas áreas gourmet´s em ambientes tipo americano com mezaninos etc ...Tudo depende da aplicação e projeto arquitetônico ...Para cada situação existe uma solução

            Alguns fabricantes tem em seu portfólio K7 para ambientes com pé direito duplo mas que custam um rim...além do que geralmente esses ambientes com pé direito mais altos não são forrados mas com sancas nas laterais e que em alguns casos também instalamos K7 de uma via nessas sancas ou mesmo em ambientes forrados que o responsavel pela obra projetou e exigiu que os condicionadores ficassem rente às paredes .no forro ,,,Cada caso é um caso .

            Instalei muito cassete em salões de convenção cinemas e auditórios lojas farmácias etc .

            O mercado na verdade é restrito e fechado ..hoje proliferam as lojas E commerce da vida .As mais tradicionais que eram físicas acabaram que se tornando por força do mercado lojas virtuais frigelar poloar strar dufrio climario Adias leveros até magazine luiza americanas casas bahia e por ai vai .não citei nem metade ...

            Como sempre no brasil com a alta do dolar e a pandemia as coisas subiram quase que 100% em alguns casos até mais. Sempre tem alguém lucrando e muito .Vai dando o review boa sorte abraço

            Comment

            Working...
            X