Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Minha sala demanda um Ar de 31.000 BTUs mas só consigo por um de 18.000 BTUs. Ajuda?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Minha sala demanda um Ar de 31.000 BTUs mas só consigo por um de 18.000 BTUs. Ajuda?

    Olá pessoal, tudo bem?

    Moro numa casa com planta antiga, que contempla uma sala muito grande (55 m2) e que esquenta bem no verão. Fiz as contas em diversos sites de ´calculo da carga térmica e a recomendação é que eu coloque um ar de 31.000 BTUs, considerando janelas, etc. Não tenho orçamento para isso, sendo que o máximo que consigo seria um de 18.000 BTUs. Sei que, com esse subdimensionamento, a sala não ficará gelada, mas quero apenas refrescar um pouco. Quais outros problemas posso ter? Entendo que o aparelho terá de funcionar no máximo o tempo todo mas, ainda assim, consumiria menos que um conjunto de aparelhos que, juntos, dessem os 31.000 BTUs, correto?

    Agradeço a opinião de vocês.

  • #2
    Postado originalmente por rcrlacerda Ver Post
    Olá pessoal, tudo bem?

    Moro numa casa com planta antiga, que contempla uma sala muito grande (55 m2) e que esquenta bem no verão. Fiz as contas em diversos sites de ´calculo da carga térmica e a recomendação é que eu coloque um ar de 31.000 BTUs, considerando janelas, etc. Não tenho orçamento para isso, sendo que o máximo que consigo seria um de 18.000 BTUs. Sei que, com esse subdimensionamento, a sala não ficará gelada, mas quero apenas refrescar um pouco. Quais outros problemas posso ter? Entendo que o aparelho terá de funcionar no máximo o tempo todo mas, ainda assim, consumiria menos que um conjunto de aparelhos que, juntos, dessem os 31.000 BTUs, correto?

    Agradeço a opinião de vocês.
    Tudo tem prós e contras ..Os prós é que vc talvez consiga refrescar esse ambiente .Os contras nenhum aparelho foi projetado para operar a 100% direto Geralmente os equipamentos tem um fator de trabalho de X % pedindo pra que ele opere sem interrupção ou em tempo de operação ..Talvez vc tenha um gasto com energia que se vc colocar na ponta do lápis pode ser que vc compre outro de 18 k em em um ano e meio a dois .Seria como se vc comprasse um consórcio de sua concessionária de energia e nunca irá receber o bem e nem será contemplado.Ou talvez não aconteça nada disso.Fica difícil te dizer qualquer coisa além do correto a se fazer ou o que irá acontecer .Vai dando o review boa sorte abraço

    Comment


    • #3
      Obrigado Jairo. Neste caso, creio que não faça sentido eu comprar um inverter, correto? Poderia ser um split convencional mesmo, não?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por rcrlacerda Ver Post
        Obrigado Jairo. Neste caso, creio que não faça sentido eu comprar um inverter, correto? Poderia ser um split convencional mesmo, não?
        O correto seria guardar os limites do projeto do condicionador e atender a demanda de carga térmica com o dimensionamento correto da capacidade do seu ambiente ,,,Até entendo e respeito sua situação ..Só a gente sabe onde cinto aperta ...Mas nessas circunstâncias fica difícil emitir qualquer parecer.Sinceramente não saberia te dizer qual seria a opção "menos ruim"..

        Já vi instalado dessa maneira e em alguns casos também instalei ..a maioria ficou satisfeita mas no fim das contas colocando no papel o custo com energia chegaram a conclusão que se tivessem planejado mais e pesquisado mais e por exemplo comprar um Gree Eco Garden de 30000 btus convencional que é meu plano "B" por R$ 3700,00 Em 12 X no cartão os juros pelo tempo ainda compensaria em relação a compra de uma convencional de 18000 btu s..

        Um gree de 18000 btus convencional ou similar custa em torno de R$ 2.200,00 a vista .Na minha modesta opinião acho que seria a mais racional fazer um sacrifício extra e comprar a 30000 btus de uma marca com selo do inmetro A ou no máximo B no fim de um ano e a um ano e meio vc já pagou o condicionador e a relação custo benefício seria razoável. .Estou dando minha opinião porque vc pediu kkk Vai dando o review boa sorte abraço

        Comment


        • #5
          Muito obrigado. Vou refletir melhor.

          Comment

          Working...
          X