Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dimensionamento, marca/modelo e local mais apropriado para instalação

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dimensionamento, marca/modelo e local mais apropriado para instalação

    Colegas, boa tarde.

    Primeiro de tudo, sou um dos órfãos do bom, velho e finado HTForum. Conheci muita gente por lá. O Jairo era referência lá e, pelo jeito, continua passando seus conhecimentos e ajudando a comunidade por aqui também.

    Estou com dúvidas em relação à compra de um novo ar condicionado. Para constar, a planta da residência encontra-se disponível aqui: https://i.imgur.com/Q3OO1Jq.png. O objetivo é gelar a sala, e pretendo instalar o ar condicionado acima da porta de vidro do poço de luz (indicada pela seta). A parte de cima é de alvenaria. A condensadora ficaria na área externa, parede com parede praticamente.

    Há este pequeno corredor ao lado da sala/cozinha e a passagem para a cozinha não possui porta. O que devo considerar no cálculo para dimensionar e definir a potência do ar condicionado? Fatalmente, parte do ar se dissiparia pela cozinha também, correto?

    Este local indicado é o adequado para fazer a instalação?

    Quantos BTU seriam apropriados para este cenário? 18k ou 24k?

    Atualmente, possuo apenas um ar condicionado (na suíte), de 12k BTU, um dual inverter da LG. Até agora, estou satisfeito com ele. Mas não conheço outras marcas e modelos que estão no mercado hoje em dia. Alguma sugestão? De preferência, inverter.

    Obrigado, colegas!

  • #2
    Postado originalmente por protoman Ver Post
    Colegas, boa tarde.

    Primeiro de tudo, sou um dos órfãos do bom, velho e finado HTForum. Conheci muita gente por lá. O Jairo era referência lá e, pelo jeito, continua passando seus conhecimentos e ajudando a comunidade por aqui também.

    Estou com dúvidas em relação à compra de um novo ar condicionado. Para constar, a planta da residência encontra-se disponível aqui: https://i.imgur.com/Q3OO1Jq.png. O objetivo é gelar a sala, e pretendo instalar o ar condicionado acima da porta de vidro do poço de luz (indicada pela seta). A parte de cima é de alvenaria. A condensadora ficaria na área externa, parede com parede praticamente.

    Há este pequeno corredor ao lado da sala/cozinha e a passagem para a cozinha não possui porta. O que devo considerar no cálculo para dimensionar e definir a potência do ar condicionado? Fatalmente, parte do ar se dissiparia pela cozinha também, correto?

    Este local indicado é o adequado para fazer a instalação?

    Quantos BTU seriam apropriados para este cenário? 18k ou 24k?

    Atualmente, possuo apenas um ar condicionado (na suíte), de 12k BTU, um dual inverter da LG. Até agora, estou satisfeito com ele. Mas não conheço outras marcas e modelos que estão no mercado hoje em dia. Alguma sugestão? De preferência, inverter.

    Obrigado, colegas!
    Boa noite ...são 30 m² ..a cozinha conta como carga ...acho que vc deveria escolher um condicionador de 24k ...minhas marcas preferidas são Fujitsu Daikin e plano "B" o Gree...Se vc está satisfeito com o LG acho que vc deve continuar a ter equipamentos dessa marca ...A capacidade de refrigeração do dual voice 24k é na verdade de 22k e o aquecimento 24k .. Vai dando o review boa sorte abraço jairo

    Comment


    • #3
      Jairo, boa noite!

      https://www.webarcondicionado.com.br...wc24qe-d3dnb8m

      Você recomenda este modelo da Gree?

      O dual inverter da LG está quase R$ 200 a menos...

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por protoman Ver Post
        Jairo, boa noite!

        https://www.webarcondicionado.com.br...wc24qe-d3dnb8m

        Você recomenda este modelo da Gree?

        O dual inverter da LG está quase R$ 200 a menos...
        Eu prefiro e gosto muito do Gree ,...O LG é mais barato mas no modo frio a capacidade dele é de 22.000 btu´ ele tem essa capacidade de 24000 btu´s no modo quente ....o Gree no modo frio é 24000 btu´full.Como sempre digo gosto e indicação é faca de dois legumes e muito relativa.Como sempre digo também siga seu coração .Vai dando o review boa sorte abraço

        Comment

        Working...
        X