Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AC em casa de sítio. Inverter ou Janela?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • AC em casa de sítio. Inverter ou Janela?

    Pessoal, boa noite! Tudo bom?

    Inicialmente, gostaria de dizer que é um prazer imenso estar postando no fórum.

    Eu li muito o fórum antes de postar o tópico, em busca de informações mais precisas. Porém, não encontrei mais informações.

    Então, eu e minha família estamos realizando um dos nossos sonhos: o nosso sítio, com uma casa confortável e espaçosa.

    Nossa intenção é ficarmos na cidade durante a semana e, nos finais de semana, irmos para o sítio.

    Em nosso apartamento, nós temos splits, da marca Fujitsu, com tecnologia inverter instalados. Estamos muito satisfeitos. Os aparelhos não gastam muita energia, esfriam bem, são silenciosos. Nós fazemos a manutenção preventiva a cada 6 meses em todas as máquinas. Temos um técnico de confiança que nos acompanha faz anos. Antes dos Fujitsu, nosso apartamento tinha splits convencionais da Carrier, que também eram muito bons.

    Quando decidimos construir a casa em nosso sítio, decidimos fazer uma casa espaçosa, com pé direito alto, considerando que nosso apartamento é pequeno (principalmente os quartos).

    Com a planta terminada e todo o projeto pronto, entrei em contato com o nosso técnico para falar sobre os aparelhos de ar condicionado.

    Os ambientes que receberão AC são (as medidas são aproximadas):

    -Quarto do casal: 6,55 x 5,40 x 3,60 (pé direito) ÁREA: 35,37
    -Quarto das crianças I: 4,65 X 3,70 X 3,60 (pé direito) ÁREA: 17,20
    -Quarto das crianças II: 5,15 X 3,95 X 3,60 (pé direito) ÁREA: 20,34
    -Quarto de hóspedes: 4,80 X 3,55 X 3,60 (pé direito) ÁREA: 17,04
    -Sala: 7,30 x 5,15 X 3,60 (pé direito) ÁREA: 37,59

    Também vamos construir um galpão (falarei mais abaixo, é um caso especial), com as seguintes medidas: 6,80 X 6,25 X 2,50 (pé direito) ÁREA: 42,5

    Pedimos um orçamento da marca Fujitsu ou Carrier, que já conhecemos.

    Então, ele sugeriu:

    Para o quarto do casal e o quarto das crianças I (o menor):

    TRI-SPLIT Carrier Inverter, com 36000 BTUS na Unidade Externa. Seriam colocadas duas evaporadoras de 12000 no quarto do casal, em pontos distintos, para melhor distribuir o ar e uma evaporadora de 12000 no quarto das crianças I.

    Para o quarto das crianças II (o maior), o quarto dos hóspedes e a sala:

    QUAD-SPLIT Carrier Inverter, com 54000 BTUS na Condensadora. Seria colocada uma evaporadora de 18000 no quarto das crianças II, duas evaporadoras de 12000 na sala (em pontos distintos) e uma evaporadora de 12000 no quarto de hóspedes.

    Para o galpão:

    TRI-SPLIT Carrier Inverter, com 27000 BTUS na condensadora. 3 unidades de 9000 BTUS distribuídas ao longo do galpão.

    SOBRE O GALPÃO:

    A patroa trabalha com doces e vamos usar o galpão como um depósito de materiais. Nós já temos um depósito alugado na cidade, mas vamos transferir o depósito para o sítio, pois vamos ter mais espaço e diminuir os custos. No galpão, nós vamos guardar muitos ingredientes, como barras de chocolate, etc. Esses ingredientes precisam ser conservados em temperatura e umidade baixas. Então, o ar condicionado do galpão vai funcionar na potência máxima 24 horas por dia. Vai ficar sempre ligado, com a temperaturas mínima que o aparelho pode oferecer.

    Os outros aparelhos serão usados ocasionalmente, apenas nos finais de semana. No máximo, por 8 noites por mês. O do quarto de hóspedes será ainda menos utilizado.

    Pensando nisso, projeto pronto, o técnico nos alertou sobre a manutenção. A instalação também ficou um preço bem elevado.

    O sítio fica um pouco distante da cidade (aproximadamente 1 hora e meia de carro). Ele falou que as manutenções semestrais ficariam mais caras, pois haveria todo o deslocamento para o sítio. O valor cobrado ficou bem acima do que ele já cobra para fazer a manutenção nos splits de nosso apartamento.


    Além disso, durante a semana, o sítio vai ficar vazio. Não vai ter outras pessoas lá. Então, a cada 6 meses, eu teria que tirar um dia para ir ao sítio, para eles fazerem a manutenção das máquinas.

    Diante desses problemas, perguntei a ele se teria alguma outra opção que não precisasse de tantas manutenções. Ele falou sobre aparelhos de janela.

    O orçamento dos aparelhos de janela, com a marca Springer, ficou 40% mais barato que o dos splits. Ele falou que a instalação seria mais barata, que não precisaria de manutenções. Apenas limpar o filtro de ar com uma certa frequência (semanalmente?).

    Porém, falou que os aparelhos de janela gastam o dobro da energia que os de Inverter gastam e que são mais barulhentos.

    Em relação à energia, o que me preocupa é o gasto do galpão. No lugar do Tri-split de 27000, ele sugeriu 4 máquinas de 7500 ou 3 máquinas de 10000. Essas máquinas vão ficar ligadas em potência máxima 24 horas por dia.

    O barulho também me preocupa. Meu sono é muito leve e já estamos acostumados com aparelhos inverter no apartamento. Eu queria saber se o barulho realmente é tão incômodo ou pode ser suportado?

    É verdade que aparelhos de janela gastam o dobro da energia? Eles também não precisam de manutenção frequente?

    Estou muito inseguro e indeciso.

    Caso alguém possa me ajudar, ficaria muito grato.

    Splits Inverter ou Janela?

    Abraço e, por favor, perdoe-me pelo texto longo.
Working...
X