Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Me ajudem! Apartamento com Bebês, estou cheia de dúvidas

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Me ajudem! Apartamento com Bebês, estou cheia de dúvidas

    Boa tarde. Estou com muita dúvida para escolher uma marca e preciso da ajuda de vocês.

    Quero colocar um aparelho de ar na sala e no quarto da minhas filhas (tenho uma de 1 ano e outra chegando em fevereiro - e recém nascido não pode estar em ambientes nem muito frios e nem muito quentes, porque desidratam fácil). Desta forma, não precisa ser nada muito potente (mesmo nas noites muito quentes, a temperatura mínima que posso deixar para elas será de 23 graus) e o mais importante é:

    1) Que eu consiga regular as paletas bem viradas para cima para que o vento não fique em cima delas (porque o único local que dá pra instalar é bem em cima de um dos berços)
    2) Que eu possa regular a ventilação para bem fraquinho
    3) Que seja bem silencioso para elas dormirem tranquilas.

    Claro que também tenho muita preocupação com manutenção depois. Então isso também deve ser levado em conta.

    Andei lendo sobre o LG, mas vi que as paletas giram de baixo pra cima e mesmo quando estão pra cima dá a impressão que sai bastante vento para baixo!
    Meus pais tem Samsung na casa deles e é praticamente impossível deixar a ventilação baixa, não gostei.
    Todos os hotéis que já fui com minha filha sempre tinha fujitsu.... realmente me parece o melhor nesses quesitos que listei aí em cima. Mas os preços estão me assustando um pouco!

    Já chamei 3 instaladores aqui e cada um deles falou uma coisa, me deixando ainda mais confusa. Por isso achei melhor pedir ajuda de vocês, por favor!

    Muito obrigada!!!
    Lívia

  • #2
    Boa noite.
    Acho que a melhor opção para voce seria o Daikim ou Fujitsu. Os preços são mais elevados, porem os benefícios e sua necessidade, compensam o investimento. O Daikim voce consegue deixar as aletas um pouco mais para cima, mas também não é muito.

    Só acho que a temperatura para deixar um bebe em 23ºC um pouco baixo. Para ser sincero, no quarto de minha princesa que tem 3 anos hoje, sempre deixei em 26ºC.

    Comment


    • #3
      sobre a varredura de ar frio e a direção do ar gelado vc pode utilizar esse recurso http://produto.mercadolivre.com.br/M...ndicionado-_JM existem "N" marcas e opções como disse o colega vá de daikin ou fujitsu,,,se vc achar que a varredura de ar gelado está de incomodando ou soprando muito em cima de vc´s compre um defletor ou direcionador de ar de acordo a capacidade de seu ar instalado é simples de instalar .não é a oitava maravilha do mundo mas resolve .boa sorte com os babys ...dá um retorno,abraço jairo

      Comment


      • #4
        Muito obrigada Paulo Renato! Realmente você tem razão, 23 graus é muito pouco para os bebês. Vou seguir seu conselho.
        Só para eu ver se entendi direito, o Daikim a aleta fica mais pra cima que o fujitsu? É esse que você tem para sua filha? Ele é silencioso? Porque o fujitsu que conheci, no modo super quiet, ele era ótimo no quesito ventilação mais fraquinha.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
          sobre a varredura de ar frio e a direção do ar gelado vc pode utilizar esse recurso http://produto.mercadolivre.com.br/M...ndicionado-_JM existem "N" marcas e opções como disse o colega vá de daikin ou fujitsu,,,se vc achar que a varredura de ar gelado está de incomodando ou soprando muito em cima de vc´s compre um defletor ou direcionador de ar de acordo a capacidade de seu ar instalado é simples de instalar .não é a oitava maravilha do mundo mas resolve .boa sorte com os babys ...dá um retorno,abraço jairo
          Muito obrigada Jairo. Que legal essa dica que você deu!!! Com certeza vou comprar isso para o quartinho delas! Quanto à manutenção do fujitsu ou daikim, é a mesma coisa? Nunca vi um daikim até hoje. Seria tão bom alguma loja que vendesse todos os modelos para a gente poder ir e olhar, né?

          Comment


          • #6
            daikin inverter,tem um sistema quiet muito silencioso,nem se ouve,em relação a funcionamento e das melhores maecas no mercado europeu e não so....

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por livia2014 Ver Post
              Muito obrigada Jairo. Que legal essa dica que você deu!!! Com certeza vou comprar isso para o quartinho delas! Quanto à manutenção do fujitsu ou daikim, é a mesma coisa? Nunca vi um daikim até hoje. Seria tão bom alguma loja que vendesse todos os modelos para a gente poder ir e olhar, né?
              olha mesma coisa eles se nivelam por cima...diria que o fujitsu hoje seria ligeiramente superior pelo lançamento do novo modelo da marca que vem com um sensor de presença que daria um "UP" a mais no comparativo de rendimento e performance entre essas duas conceituadas marcas...esse sensor responde bem mais rápido às mudanças de temperatura ou variações na carga térmica do ambiente climatizado racionalizando ainda mais a operação do condicionador ,com isso ele ficou ainda mais economico no consumo entre 10% até quase 20% a mais em relação ao antigo modelo da fujitsu que não contava com esse sensor...isso claro dependendo das configurações ou modos setados...onde vc mora? dependendo da região ou cidade a gente te indica instalador ou empresa..pode ser por mensagem privada (MP) abraço boa sorte jairo

              obs: sempre agradecendo as postagens dos colegas que ajudam a gente a melhorar cada vez mais a qualidade nas respostas e das informações .agradecer ao colega miguel mendes lembrando que o modelo da daikin em terra brasilis não chega nos pés do modelo desse fabricante comercializado na europa e japão e outros países...sendo que o próprio gás refrigerante utilizado na operação desses condicionadores e o R32 ,seus condicionadores na europa e japão operam com esse gás refrigerante a uns 10 anos já.
              Last edited by jairo bertoni; 05/10/15, 07:34.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por miguelmendes Ver Post
                daikin inverter,tem um sistema quiet muito silencioso,nem se ouve,em relação a funcionamento e das melhores maecas no mercado europeu e não so....
                Obrigada pela resosta Miguel. Vou tentar achar um desses funcionando para eu conhecer melhor. Mas muito obrigada pela sua atenção!

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por livia2014 Ver Post
                  Obrigada pela resosta Miguel. Vou tentar achar um desses funcionando para eu conhecer melhor. Mas muito obrigada pela sua atenção!
                  quase todos os fabricantes principalmente os com inversão tem esse modo silencioso cada um dá um nome diferente pra praticamente a mesma coisa o que seria o diferencial mesmo entre os modelos é o sensor de presença do modelo da fujitsu em relação ao daikin .na verdade o daikin é um belo equipamento.

                  http://www.fujitsu-general.com/br/pr...lit_high_wall/

                  http://www.daikin.com.br/produtos/casa/ dá uma zapeada abraço
                  Last edited by jairo bertoni; 05/10/15, 11:05.

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                    olha mesma coisa eles se nivelam por cima...diria que o fujitsu hoje seria ligeiramente superior pelo lançamento do novo modelo da marca que vem com um sensor de presença que daria um "UP" a mais no comparativo de rendimento e performance entre essas duas conceituadas marcas...esse sensor responde bem mais rápido às mudanças de temperatura ou variações na carga térmica do ambiente climatizado racionalizando ainda mais a operação do condicionador ,com isso ele ficou ainda mais economico no consumo entre 10% até quase 20% a mais em relação ao antigo modelo da fujitsu que não contava com esse sensor...isso claro dependendo das configurações ou modos setados...onde vc mora? dependendo da região ou cidade a gente te indica instalador ou empresa..pode ser por mensagem privada (MP) abraço boa sorte jairo

                    obs: sempre agradecendo as postagens dos colegas que ajudam a gente a melhorar cada vez mais a qualidade nas respostas e das informações .agradecer ao colega miguel mendes lembrando que o modelo da daikin em terra brasilis não chega nos pés do modelo desse fabricante comercializado na europa e japão e outros países...sendo que o próprio gás refrigerante utilizado na operação desses condicionadores e o R32 ,seus condicionadores na europa e japão operam com esse gás refrigerante a uns 10 anos já.

                    Oi Jairo! Não sei nem como agradecer toda sua atenção. Você esta me ajudando muito!!!
                    Depois dessa sua explicação com certeza vou optar pelo fujitsu para o quarto delas. Juntamente com aquele defletor que você indicou. Já esta definido.

                    Agora, para o da sala, você acha que seria uma boa opção o modelo da LG? Porque na sala não tenho o problema da ventilação em cima, pois a evaporadora vai ficar longe do sofa e da área que costumo ficar com minha filha. Não preciso nem do defletor neste caso. E pensei no LG porque com o valor de um de 12000 BTUS da Fujitsu consigo comprar o de 18000 da LG! Só para você saber, minha sala tem cerca de 35m2.

                    Outra coisa é que a propaganda da LG com essa questão dos IONs é que me chamou a atenção. Porque diz que mata bactérias, ácaros e etc... e isso é bem apelativo para as mães, né? Mas será que é verdade? Outra coisa que me intriga com a LG é que tem um prédio aqui na frente do meu que é um dos mais chiques do bairro, um por andar, 300 m2... E só vejo condensadoras da LG na varanda desses caras (que com certeza não estão tão preocupados com economizar como eu estou).

                    Mas não quero comprar para ter dor de cabeça depois. Então se você me disser que mesmo assim acha que vou ficar mais em paz com a fujitsu, vou optar por esse.

                    Você me perguntou onde eu moro, em Santo André. Como faço pra mandar mensagem privada?

                    Muito obrigada!!!

                    Comment


                    • #11
                      como disse pro nosso mercado fujitsu daikin são top´s já instalei lg gosto deles e tem um bom custo benefício assim como hitachi panasonic eletrolux gree hoje meu preferido dentre esses que citei é o panasonic pelo também com já contar com sensores de presença e o modelo top´s dele com senso de presença e luminosidade...

                      olhe om mais carinho essa capacidade(18k) pra essa área(35 M²) mesmo não conhecendo os fatores de fontes de calor pra um correto dimensionamento de sua carga térmica acho que um condicionador de 18k de capacidade ficaria sub dimensionado.vc economizaria no preço baixo ao comprar uma de 18k mas pagaria praticamente a diferença de consumo pra um condicionador de 22k a 24 k pra concessionária..ligue po nosso colega erik nava aí em sampa...ele vai te ajuda a tirar todas as duvidas ..instalador super competente e ponho minha mão no fogo por ele

                      não sei omo tá agenda dele mas não custa tentar. email erik@eacon.net.br ou pelo cel 9 4999 4858 operadora vivo.dá um retorno e review abraço boa sorte jairo

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                        como disse pro nosso mercado fujitsu daikin são top´s já instalei lg gosto deles e tem um bom custo benefício assim como hitachi panasonic eletrolux gree hoje meu preferido dentre esses que citei é o panasonic pelo também com já contar com sensores de presença e o modelo top´s dele com senso de presença e luminosidade...

                        olhe om mais carinho essa capacidade(18k) pra essa área(35 M²) mesmo não conhecendo os fatores de fontes de calor pra um correto dimensionamento de sua carga térmica acho que um condicionador de 18k de capacidade ficaria sub dimensionado.vc economizaria no preço baixo ao comprar uma de 18k mas pagaria praticamente a diferença de consumo pra um condicionador de 22k a 24 k pra concessionária..ligue po nosso colega erik nava aí em sampa...ele vai te ajuda a tirar todas as duvidas ..instalador super competente e ponho minha mão no fogo por ele

                        não sei omo tá agenda dele mas não custa tentar. email erik@eacon.net.br ou pelo cel 9 4999 4858 operadora vivo.dá um retorno e review abraço boa sorte jairo
                        Legal Jairo! Vou verificar isso sim. Muito obrigada!!! Você foi muito atencioso e me ajudou muito. Abraços!

                        Comment

                        Working...
                        X