Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Afinal de contas - Consul compensa ou não?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Afinal de contas - Consul compensa ou não?

    E ai pessoal, tudo bem?

    Estou há vários dias tentando buscar informações nos portais de relacionamento na internet sobre infos das marcas ... tá complicado escolher.

    Primeiro eu me animei muito com um da LG INverter ... mas então vi um post do Jairo alertando sobre os problemas "extra equipamento sofisticado" q podem acarretar em problemas com placas dos inverteres e dar muito problema.

    Então estou pensando em pegar um split normal (a diferença do inverter vai pagar a instalação) de 9000 btus.

    O meu lance com a Consul é o seguinte:

    Há uma assistência aqui na cidade q trabalha com várias marcas, dentre elas a Consul e LG .. porém o ênfase deles é pra Consul, tanto q vendem aparelhos da marca tb. Há poucos dias um dos técnicos fez a gentileza de visitar nosso apê para avaliar o espaço e tirar algumas dúvidas; o cara insistiu na oferta do consul e tb nos deu a dica de esquecer os inverter. Essa empresa q dá assistência além de antiga na cidade é muito bem conhecida e respeitada ... só por isso eu comecei a considerar a Consul; porém essa marca não é indicada por quase ninguém pelos fóruns de ar condicionado fora q praticamente todos os comentários sobre a marca vem junto com alguma coisa negativa.

    E aí, o que fazer? Lg, Consul?

  • #2
    aposta na lg inverter,a diferença de preço vais recuperar na factura da energia.
    uma DICA muito IMPORTANTE-exige colocar um AVS na ligação de energia a maquina,essa pequena peça vai proteger a maquina de diferenciais de corrente,picos,corrente alta ou baixa,e assim tens a maquina PROTEGIDA de qualquer problema que possa vir a queimar a maquina.
    avendo corrente muito acima ou abaixo a maquina não vai trabalhar,podera vir a ser chato,mas não tens o problema de queimar placas e etc.....
    espero ter ajudado.

    Comment


    • #3
      olha se estivéssemos no japão não estaríamos tendo essa conversa.lá a mais de 15 anos não existe mais condicionadores fixos on off ou que ainda operam com gás R 22 ou os alternativos blends.a mais de 10anos a daikin já utiliza o gás refrigerante R 32 e os outros fabricantes no japão e europa estão em processo de homologação desse gás refrigerante .

      É mas não estamos no japão,estamos no brasil onde o buraco é mais embaixo,e onde canta o sabiá.joia,beleza mas também não vamos descer tanto o nível.escolha pelo menos um que tenha essa tecnologia,a inverter..apesar que tenho medo de indicar e vc sofrer.mas como? com os maus profissionais os famosos atiradores de split na parede,com as vezes espinhosa árdua e estressantes veredas que as assistências e autorizadas nos fazem passar,fora os atendimentos em garantia que em alguns casos tortura chinesa é refresco perto de algumas delas e pra aumentar nossa felicidade e tranquilidade ainda temos o fornecimento de energia que em algumas regiões está precaríssimo,sendo assim anda acontecendo uma excessiva e constante queima de placas eletronicas, que controlam essa tecnologia,

      Não!!! ,não estou enxergando somente o lado vazio do copo,eu te pergunto que copo? pergunto o colega do lado vc viu algum copo passando correndo por aí ?não estou conspirando,não faço terrorismo psicológico...mas que está parecendo está.rsrss

      estou te dizendo que inverter ou não inverter,a realidade do nosso país em conforto pessoal e climatização é essa...sim ainda existe um tom cinza no horizonte... me dá o holofote pra ver se consigo achar o tunel rsrsrs depois desta postagem não sei se vc vai me achar gente boa .abraço jairo
      Last edited by jairo bertoni; 01/10/15, 19:24.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
        olha se estivéssemos no japão não estaríamos tendo essa conversa.lá a mais de 15 anos não existe mais condicionadores fixos on off ou que ainda operam com gás R 22 ou os alternativos blends.a mais de 10anos a daikin já utiliza o gás refrigerante R 32 e os outros fabricantes no japão e europa estão em processo de homologação desse gás refrigerante .

        É mas não estamos no japão,estamos no brasil onde o buraco é mais embaixo,e onde canta o sabiá.joia,beleza mas também não vamos descer tanto o nível.escolha pelo menos um que tenha essa tecnologia,a inverter..apesar que tenho medo de indicar e vc sofrer.mas como? com os maus profissionais os famosos atiradores de split na parede,com as vezes espinhosa árdua e estressantes veredas que as assistências e autorizadas nos fazem passar,fora os atendimentos em garantia que em alguns casos tortura chinesa é refresco perto de algumas delas e pra aumentar nossa felicidade e tranquilidade ainda temos o fornecimento de energia que em algumas regiões está precaríssimo,sendo assim anda acontecendo uma excessiva e constante queima de placas eletronicas, que controlam essa tecnologia,

        Não!!! ,não estou enxergando somente o lado vazio do copo,eu te pergunto que copo? pergunto o colega do lado vc viu algum copo passando correndo por aí ?não estou conspirando,não faço terrorismo psicológico...mas que está parecendo está.rsrss

        estou te dizendo que inverter ou não inverter,a realidade do nosso país em conforto pessoal e climatização é essa...sim ainda existe um tom cinza no horizonte... me dá o holofote pra ver se consigo achar o tunel rsrsrs depois desta postagem não sei se vc vai me achar gente boa .abraço jairo
        concordo plenamente com os colegas um tecnico indicar ar condicionado convencional como melhor opçao nos dias de hoje aonde os outros paises nao fabricam mais para o uso deles e fabricam para vender para o brasil acho que esse tecnico tem medo de inverter precisa acompanhar as feras de refrigeraçao para saber das novidades

        Comment


        • #5
          Nóssinhóra da badia daságua suja ... hehehehehehehehe

          Pô, dá um crédito pro técnico ... é q o cômodo é bem pequeno e o ar não vai ser usado com tanta frequência ... o argumento dele é q o inverter demonstra melhor a economia qdo usado mais tempo, tipo em ambiente profissional.

          Eu saquei o q o Jairo andou falando em outros tópicos sobre as variantes q acabam atrapalhando nas novas tecnologias.

          Aliás, um comentário. Vi uma reclamação aki no fórum de alguém falando da serpentina de alumínio de alguns LGs terem dado problema e por isso ele não compraria mais LG; fiquei com isso na cabeça e tentei procurar ar condicionado com serpentina de cobre (é difícil conseguir a info). Eu comentei isso com o técnico e ele me disse, hj, pra não preocupar com isso pq não tem volta, o mercado está caminhando pra utilizar tudo em alumínio e q eu não precisaria me preocupar com isso!

          Enfim. Eu estou só pesquisando, nem comprei o aparelho ainda. Tô olhando tudo, desde a parte física da coisa (construção, parte elétrica, entre outros), até essas questões de assistência técnica, instalação e o produto em si (q está sendo o maior x da questão).

          Minha dúvida maior era com relação à marca consul (q eu já relatei, não vou repetir). Hj saí orçando nas lojas da cidade e na maioria os vendedores relatavam q a marca mais procurada e vendida era samsung (já vi q o pessoal aqui fala muito mal da marca tb).

          Sei lá!!! Ainda tô pensando muito no LG, só tô com essa dúvida da assistência técnica.

          Comment


          • #6
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk já instalei..rsrsrsrs não sei se deu pra perceber mas não é minha preferida rsrsrs mas conforta.. tem gente que gosta indica elogia e tá satisfeito tanto tecnicos instaladores como consumidores finais e isso vc pode generalizar pra todas as marcas e modelos ...eu sou um consumidor final da marca se aparecer na minha frente dou um sumiço nele rsrrrs quando vejo o consul me dá um mal estar danado ..mas já mudei de opinião tanto a favor como contra .. se o pessoal te garante e vc tem assistencia por que não ? dá um alo de suas impressões configurações e comparativo do consumo boa sorte abraço jairo

            Comment


            • #7
              em tempo tu és cigano meu rei ? raga? skank? rsrrsrs

              Comment


              • #8
                CIgano nada ... é o jeito "mineirês" de conversar (engolindo parte das palavras, muitas vezes juntando e tal .. hehehehehe).

                Comment


                • #9
                  Nada ... é o jeito mineirês de falar (juntando as palavras ou comendo parte das palavras .. hehehehe)

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                    olha se estivéssemos no japão não estaríamos tendo essa conversa.lá a mais de 15 anos não existe mais condicionadores fixos on off ou que ainda operam com gás R 22 ou os alternativos blends.a mais de 10anos a daikin já utiliza o gás refrigerante R 32 e os outros fabricantes no japão e europa estão em processo de homologação desse gás refrigerante .

                    É mas não estamos no japão,estamos no brasil onde o buraco é mais embaixo,e onde canta o sabiá.joia,beleza mas também não vamos descer tanto o nível.escolha pelo menos um que tenha essa tecnologia,a inverter..apesar que tenho medo de indicar e vc sofrer.mas como? com os maus profissionais os famosos atiradores de split na parede,com as vezes espinhosa árdua e estressantes veredas que as assistências e autorizadas nos fazem passar,fora os atendimentos em garantia que em alguns casos tortura chinesa é refresco perto de algumas delas e pra aumentar nossa felicidade e tranquilidade ainda temos o fornecimento de energia que em algumas regiões está precaríssimo,sendo assim anda acontecendo uma excessiva e constante queima de placas eletronicas, que controlam essa tecnologia,

                    Não!!! ,não estou enxergando somente o lado vazio do copo,eu te pergunto que copo? pergunto o colega do lado vc viu algum copo passando correndo por aí ?não estou conspirando,não faço terrorismo psicológico...mas que está parecendo está.rsrss

                    estou te dizendo que inverter ou não inverter,a realidade do nosso país em conforto pessoal e climatização é essa...sim ainda existe um tom cinza no horizonte... me dá o holofote pra ver se consigo achar o tunel rsrsrs depois desta postagem não sei se vc vai me achar gente boa .abraço jairo
                    não sei em que pais esta vendo acs a sair com refrigerante r-32......
                    depois do r-22 veio o r-407c durante um curto período,depois veio o r-410 que e um gas ecológico, amigo do ambiente,e na europa e o gas que equipa praticamente todos os aparelhos,visto que o r-22 foi proibido e já não se comercializa equipamento a algum tempo.
                    não sei onde o colega foi buscar esse r-32.....

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por miguelmendes Ver Post
                      não sei em que pais esta vendo acs a sair com refrigerante r-32......
                      depois do r-22 veio o r-407c durante um curto período,depois veio o r-410 que e um gas ecológico, amigo do ambiente,e na europa e o gas que equipa praticamente todos os aparelhos,visto que o r-22 foi proibido e já não se comercializa equipamento a algum tempo.
                      não sei onde o colega foi buscar esse r-32.....
                      http://www.lojadoarcondicionado.pt/a...-ururu-sarara/ postei esse link por estar em portugues mas tem links em ingles japones italiano até russo..rsrws

                      já está operando no japão a uns 10 anos .processo de certificação e homologação na europa ...vi esse modelo operando na febrava de 2013 em são paulo...aqui no brasil acho que vai demorar uns 10 anos ou mais pra gente se ter um aparelho com esse gás refrigerante...eu aprendo muito nos foruns que frequento ..não podemos sermos engessados e nem conservadores ..o doutor google tái com seu inteligente e plugado filho you tube pesquise ...se vc não sabia onde fui buscar,foi na própria daikin..aliás fui convidado por eles pra conhecer a novidade que não é tão novidade assim,foi pra mim e parece que também está sendo pra vc ...portanto agora vc sabe e espero que vc continue nos ajudando a aprender..abração jairo

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por miguelmendes Ver Post
                        aposta na lg inverter,a diferença de preço vais recuperar na factura da energia.
                        uma DICA muito IMPORTANTE-exige colocar um AVS na ligação de energia a maquina,essa pequena peça vai proteger a maquina de diferenciais de corrente,picos,corrente alta ou baixa,e assim tens a maquina PROTEGIDA de qualquer problema que possa vir a queimar a maquina.
                        avendo corrente muito acima ou abaixo a maquina não vai trabalhar,podera vir a ser chato,mas não tens o problema de queimar placas e etc.....
                        espero ter ajudado.
                        Miguelmendes, boa noite.
                        Poderia explicar melhor sobre o "AVS" que citou?
                        Obrigado

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                          em tempo tu és cigano meu rei ? raga? skank? rsrrsrs

                          Pôxa Jairo, tentei te responder na época do seu post mas o fórum estava com erro e não sei onde foi parar meu texto.

                          Eu sou mineiro, temos mania de engolir letras ou juntar palavras ... hehehehehehe.


                          Bom, pessoal, acabei adquirindo, junto com minha mulher, o AR CONDICIONADO INVERTER LG SPLIT LIBERO E+ 11.500 BTU/H LG US-Q122HSG3 na Casas Bahia da minha cidade. O vendedor fez um valor que ficou melhor do q qquer outro preço da internet, mesmo parcelando um pouco. Demais.

                          Agora ficou a incógnita da instalação q tá uma dúvida infernal com relação à parte elétrica do apê. O pessoal que vai instalar o ar não garante mexer com a parte elétrica, e nós não temos idéia se está tudo no jeito pra receber um ar. O instalador nos deu idéia de anular alguma lâmpada externa pra puxar fiação dela e ligar o ar; mas eu fiquei com aquela dúvida sobre disjuntor etc e tal ... só q sou completamente leigo no assunto e conversando com o instalador ou com o eletricista q já atendia a família fiquei boiando no assunto; até coloquei os dois pra conversarem no tel mas parece q não houve comunicação efetiva.

                          O pessoal da instalação, em todo caso, pediu um fio de 2,5mm e um disjuntor de 20; o eletricista não ia mexer com disjuntor, ia apenas puxar o fio da lâmpada depois q resolvemos não precisar mais dela ... só q e essa questão do disjuntor? O ar (no caso a parte externa) vai ficar ligada no fio da parte elétrica e não vai ter nenhum interruptor de liga/desliga?

                          OBS.: Loja é na cidade mas estava em falta no estoque, o AC deve chegar sábado conforme prometido na loja.

                          E essa coisa do AVS q o colega mencionou?

                          Comment


                          • #14
                            Já foi feita a instalação ... eu e minha mulher fomos, na marra e "na unha", conferir o disjuntor da casa ... ele é formado por um conjunto de 10 disjuntores; sendo 4 de 20 e de 15 na parte superior e 4 de 30 e 1 de 15 na inferior.

                            Descobrimos q 2 de 30 são dedicados ao chuveiro principal e os outros 2 d 30 são pro chuveiro do banheiro de fora q não é usado ... então ligamos a parte elétrica do AC ali. Pronto, fim de papo!!!

                            Contente demais com o bixim, minhas noites de sono melhoraram bastante ... ainda bem.

                            Comment

                            Working...
                            X