Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do condicionador lg dual inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Clube do condicionador lg dual inverter

    aí pessoal o espaço exclusivo para interagirmos e trocar informações e experiencias sobre esse novo modelo e lançamento da LG instalei meu primeiro ontem ..Sem problemas .Gostei .vamos esperar e dar tempo ao tempo .Mas tenho o vivo interesse que esse modelo venha agregar valor e que seja mais um excelente lançamento e opção aos consumidores finais no nosso combalido e sofrido mercado interno.Amigável de instalar.A primeira impressão foi boa .Gostei do rendimento .climatizou o ambiente rapidamente .Abraço Jairo.

  • #2
    jairo bertoni A instalação do dual inverter de 12000 Btus, precisa que os canos tanto o fino quando o grosso que sai da condensadora, podem ser instalado junto na mesma mangueira? Ou tem que ser instalado separados em cada mangueira de isolação? Sou leigo no assunto, ver se vc entendeu minha pergunta ai.

    Outra pergunta, se eu pedi pro técnico cortar o fio que sai o som do bipe, perco a garantia do produto?

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por tagner.santos Ver Post
      jairo bertoni A instalação do dual inverter de 12000 Btus, precisa que os canos tanto o fino quando o grosso que sai da condensadora, podem ser instalado junto na mesma mangueira? Ou tem que ser instalado separados em cada mangueira de isolação? Sou leigo no assunto, ver se vc entendeu minha pergunta ai.

      Outra pergunta, se eu pedi pro técnico cortar o fio que sai o som do bipe, perco a garantia do produto?
      pra que a garantia tenha validade precisa sim de passar a tubulação de cobre em isolantes diferentes individualmente e que tenha no mínimo 3 metros lineares entre as unidades .Qualquer interferência ou atuação que fere as regras da garantia com certeza vc a perde.Vai dando o review de suas impressões sobre a operação performance consumo etc abraço

      Comment


      • #4
        jairo bertoni Um técnico de uma empresa teve aqui, mediu somente o tamanho do quarto, e o mesmo tem suíte mas ele nao mediu. E eu vi ele multiplicando por 600. E disse que aqui pegava 7000 Btus, mas era pra eu comprar um de 9000btus que era melhor . Fui e comprei, ele instalou. O quarto a noite geralmente fica em 30 graus, eu sempre ligo no modo Jet Mode, e depois de 30 minutos o quarto ainda ta em 29 graus. E so chegava nos 24 graus la pras 3 da manhã.
        Agora eu comprei outro dual inverter de 12000 Btus pra ver se melhora, e vou ver outro técnico pra fazer a instalação.
        Detalhe, meu quarto tem junto com a suíte 15m. Sem a suíte 12m. Porem o sol pega todo na parede a tarde. E dorme eu minha esposa e meu entiado de 5 anos e uma tv de 32 polegadas.
        Tô pensando seriamente em pagar a leveros pra vim instalar. Eles cobram $:550,00.
        E no final das contas to com um ar de 9000btus que comprei no dia 14/01/2020 aqui sem utilização. Vou tentar vender pra outra pessoa mesmo perdendo dinheiro.
        Assim que instalar o de 12000 venho aqui fazer o review.

        Comment


        • #5
          jairo bertoni Eu cheguei a cogitar comprar um gree inverter de 12000 Btus. Mas vi análise que o dual inverter é mais econômico e além que tem a tecnologia que conecta no aplicativo.
          Aqui na cidade todos os técnicos que eu perguntei sobre gree vs lg, me disseram que o gree era mil vezes melhor, so não me explicaram o pq que é melhor.

          Pela sua experiência, o que vc acha sobre o lg vs gree? Qual é o melhor?
          Ah, eu sou la do grupo htforum, achei hoje o comentário lá que estava por aqui..

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por tagner.santos Ver Post
            jairo bertoni Eu cheguei a cogitar comprar um gree inverter de 12000 Btus. Mas vi análise que o dual inverter é mais econômico e além que tem a tecnologia que conecta no aplicativo.
            Aqui na cidade todos os técnicos que eu perguntei sobre gree vs lg, me disseram que o gree era mil vezes melhor, so não me explicaram o pq que é melhor.

            Pela sua experiência, o que vc acha sobre o lg vs gree? Qual é o melhor?
            Ah, eu sou la do grupo htforum, achei hoje o comentário lá que estava por aqui..
            Olha atualmente indico o gree e não indico o lg ...E essa confiança no gree não é de hoje instalei muitos desde 1997 ..infelizmente entre os anos 2000 e acho que até 2010 ou menos sinceramente deixei de acompanhar a trajetória e de indicar esse fabricante desde que seus problemas de suporte se agravaram mesmo sendo uns dos maiores fabricantes de condicionadores do mundo sofreu problemas financeiros aqui no Brasil não sei se por má gestão ou estratégias erradas ficando difícil a gente indicar por falta total de suporte deixando até seus representantes autorizados e assistentes na mão queimando a imagem da marca

            Mesmo a gente admitindo e concordando que são excelentes equipamentos em todos os sentidos .Sempre digo que podemos ter uma bela máquina nas mãos mas se esse equipamento não for bem instalado ou se não temos suporte a coisa fica bastante complicada Agora parece que deram um jeito e voltei a indicar e estou instalando muitas ..Como sempre sem problemas Sempre fui fã da marca ..E se vc perguntar a todo velho peão como eu kkk Vão falar bem dessa maquininha ..

            Sempre digo também que Indicação é faca de dois legumes e muito relativa ..Tem colegas que gosto respeito e alguns até conheço pessoalmente que não tem nada contra o lg e que indicam instalam e até agora parece que não tiveram maiores problemas ..Eu sinceramente pelo menos os que vi instalado e uns que até dei manutenção achei ruim com força ...E pelas notícias que tenho em grupos que pertenço e de colegas do nosso meio em seus depoimentos apontam que esse dual lg é uma máquina problemática.

            E que pelo que vi e presenciei na minha visão e opinião esse LG tem sérios problemas no projeto,na raiz ..Acho que a lg tem condições de ir melhorando e resolvendo essas questões Tenho certeza que eles vão resolver esses problemas que estão surgindo no campo e até torço pra que isso aconteça rapidamente,pois precisamos de ter mais opções de peso no nosso sofrido mercado .. Mas já vi esse filme ..Eu como macaco velho que sou não meto a mão nessa cumbuca de jeito nenhum ..

            Respondendo sua pergunta diretamente hoje acho aliás sempre achei o Gree melhor que muitos fabricantes tradicionais do nosso mercado interno ..Deixou de ser meu plano "B" por circunstâncias que citei acima ..Agora voltou a ser meu plano "B" .As vezes o nosso mercado o jeitinho brasileiro e o famoso custo Brasil transformam qualquer máquina numa bela porcaria principalmente quando "nacionalizam" sua produção em equipamentos de alguns tradicionais fabricantes que montam linhas de produção e montagem aqui no Brasil..E também as vezes nos surpreendem com belíssimos equipamentos ...Difícil de acontecer mas acontece ..A maioria das vezes é justamente ao contrário ..

            Pra tudo acabar bem numa instalação, tudo começa pelo dimensionamento correto...Pelo seu relato pode estar acontecendo nesse seu ambiente um fenômeno chamado de CAPACITOR TÉRMICO que acumula calor irradiando esse calor durante o dia pra dentro de seu quarto e durante a noite "descarregar" transmitindo esse calor acumulado pra dentro do ambiente ... Como uma bateria ou um capacitor as paredes armazenam calor ..daí o nome ..

            Só Te dando um exemplo .Utilizando essas calculadoras de capacidade de condicionadores de sites on line E commerce da vida que já te digo de antemão que não são muito precisos ,mas dão uma noção aproximada da capacidade mas em ambientes iguais aos seus com fontes de calor aparentemente altas e alta insolação, em que as paredes tem pouco ou nenhum sombreamento e ficam no sentido norte noroeste ou oeste ,nesse caso específico utilizo 750 btu´s como fator multiplicador por M² ou seja 15 m² X 750 btu´s = 11250 btu´s não contanto com seu enteado,nesse dimensionamento são adicionados mais 600 btu´s por pessoa ou seja 1200 btu´s o que dá 12500 btu´s ..Fora tv e outras fontes de calor como tipo lage/forro ,telhado,vitros ,janelas envidraçadas com cortina sem cortina ,com toldo sem toldo , etc ...Chutando pro alto e já enlouquecendo pela experiencia acho que esse seu ambiente tá mais pra 18000 do que outra coisa ..Desculpe se te assustei ..Não é essa intenção ..

            Correndo um seríssimo risco de estar cometendo um sacrilégio mais por causa da distancia do que outra coisa,estou pra te dizer que mesmo o de 12000 vai ficar empatadinho,Vai te confortar? Vai! Posso estar redondamente enganado,mas tenho quase certeza que com um custo em relação ao benefício muito alto,pois esse condicionador vai operar quase sempre no talo praticamente a 100% de sua capacidade ou quase sempre perto disso , e nesse caso na minha opinião ele perderia a grande e principal característica que a inversão oferece que é a economia de energia ...

            Todo equipamento seja ele qual for tem em sua operação ou manuseio o famoso "fator de trabalho " ou FT. No caso da inversão ele não pode passar de 10% desses 100% da capacidade nominal total diária ..se qualquer bom condicionador for mal dimensionado e operar vamos supor em 8 horas diárias de utilização mais que no máximo 20 minutos a 100% da capacidade nominal com certeza esse condicionador foi mal dimensionado e praticamente perdeu todo o benefício que essa tecnologia oferece e o investimento vai pro ralo ...

            Esses 100% da capacidade é quase sempre utilizado na fase de monitoramento quando ligamos a primeira vez o equipamento ou na volta à operação que vai subindo gradualmente e lentamente em sua capacidade sem pico ou ciclagem até atingir os 100% monitorando a temperatura do ambiente pelos sensores ,quando o ar frio equaliza pela temperatura e modos setados,o s sensores vão enviando sinais pára a placa eletrônica que vai abaixando a capacidade de troca de calor,modulando a velocidade do compressor e moto ventiladores pra manter estável e equalizada a temperatura setada no ambiente e de acordo aos modos de configurações..No caso estou dando exemplo de um equipamento só frio.Na quente fria,o modo quente opera da mesma maneira só que em ciclo reverso ou seja dentro do ambiente esquenta e lá fora a unidade externa refrigera ..

            Essa operação fracionada é que modula a potencia de trabalho de acordo à temperatura externa e interna pelos dos modos setados no controle que na sua utilização diária fica oscilando entre 25%até 50% da capacidade nominal do condicionador,daí a economia ..Se vc fizer as contas.vamos supor que seu condicionador é de 18 k de capacidade ele com essa operação fracionada e controlada operaria na média nos 9000 btu´s como potencia real, que é o Consumo real ..Daí vc pode pensar mas porque então não compro um de 9k e parto pro abraço? Se o que falamos e supomos estiver correto e seu ambiente por acaso estiver ou ficar subdimensionado,pode ser que essa suposição se torne uma frustante realidade.Pense nisso .Procure uma segunda opinião .Não abra jogo .Vê o que o técnico vai falar

            Se num dia quente a coisa pegar fogo vc tem gordura pra queimar ainda com bastante economia ..Peço que releve e perdoe se falei bobagem principalmente por não estar aí no local da instalação e obviamente mesmo vc relatando e dando um panorama até legal do seu ambiente,pelo fato da gente não conhecer as verdadeiras fontes e gradientes de calor desse seu ambiente corremos o risco de cometermos alguma falha de cálculo e por tabela te induzir ao erro ..Pode ser que um condicionador de 12k te conforte com economia ...Espero não ter colocado mais minhoca do que informação real e positiva na sua cabeça ..Já colocando kkkk Vai dando o review ...Abraço
            Last edited by jairo bertoni; 09/02/20, 06:32.

            Comment


            • #7
              jairo bertoni Meu Deus, agora bateu uma tristeza de não ter pegado o gree, vou colocar pra vender esse LG, ja que ainda ta lacrado.. E pegar um gree inverter de 18000. Como voce falou, mesmo em dias de muito sol, vou ter mais gordura pra queimar. Antes sobrando do que faltando.. Aqui o calor é demais mesmo, região nordeste.. A parede do lado de dentro fica quente demais, coisa de louco mesmo. Daqui que esfrie essa parede pra chegar a temperatura desejada vai demorar muito com o de 12000 Btus, e acaba gastando até mais poe trabalhar em 100% quase o tempo todo.
              Vou tentar vender e vou te falando aqui..
              Muito obrigado pela ajuda! Muito obrigado mesmo.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por tagner.santos Ver Post
                jairo bertoni Meu Deus, agora bateu uma tristeza de não ter pegado o gree, vou colocar pra vender esse LG, ja que ainda ta lacrado.. E pegar um gree inverter de 18000. Como voce falou, mesmo em dias de muito sol, vou ter mais gordura pra queimar. Antes sobrando do que faltando.. Aqui o calor é demais mesmo, região nordeste.. A parede do lado de dentro fica quente demais, coisa de louco mesmo. Daqui que esfrie essa parede pra chegar a temperatura desejada vai demorar muito com o de 12000 Btus, e acaba gastando até mais poe trabalhar em 100% quase o tempo todo.
                Vou tentar vender e vou te falando aqui..
                Muito obrigado pela ajuda! Muito obrigado mesmo.
                Veja bem,te dei a minha opinião ..Tem gente no nosso meio e até fora dele que discorda de mim ...Como eu também discordo da opinião de alguns, respeito mas discordo ...Tem equipamentos que deram certo pra mim que eu indico e gosto de instalar,que me atenderam bem e por tabela o cliente final ..Escrevi esse textão enorme não foi pra te influenciar ou mudar sua escolha ...Como disse e enfatizei posso ter deixado passar alguma coisa principalmente por não estar no seu ambiente..Talvez o de 12 k te atenda ..procure uma segunda ou terceira opinião acho mais sensato e de bom senso Vai dando o review boa sorte abração ...

                Comment


                • #9
                  jairo bertoni Amigo, ia fazer a instalação com um técnico aqui da cidade, mas perguntei se ele tinha o vacuometro, e ele disse que ao tinha a máquina de tirar o vácuo. Ai desistir de fazer o serviço com ele.
                  É preciso medir a pressão do vácuo? Ou pode fazer o serviço sem ele?
                  Pq vi em uns vídeos sobre o lg dual Inverter, todos o pessoal usa o vacuometro.
                  É de fato necessário ou pode fazer sem?
                  Desde ja, agradeço por sua ajuda e paciência com todos nós do grupo.

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por tagner.santos Ver Post
                    jairo bertoni Amigo, ia fazer a instalação com um técnico aqui da cidade, mas perguntei se ele tinha o vacuometro, e ele disse que ao tinha a máquina de tirar o vácuo. Ai desistir de fazer o serviço com ele.
                    É preciso medir a pressão do vácuo? Ou pode fazer o serviço sem ele?
                    Pq vi em uns vídeos sobre o lg dual Inverter, todos o pessoal usa o vacuometro.
                    É de fato necessário ou pode fazer sem?
                    Desde ja, agradeço por sua ajuda e paciência com todos nós do grupo.
                    O vácuo é um procedimento preditivo e preventivo que faz parte das boas práticas na refrigeração e é pedido em todos manuais de instalação de todos os fabricantes .Até entendo que muitos não tenham no mínimo uma bomba de vácuo pelo alto custo dos acessórios para se fazer um bom vácuo .. E pra quem tem esse pensamento de se qualificar e por tabela dar ao serviço prestado essa mesma qualidade,o preço cobrados pela maioria torna muito difícil concorrermos com qualidade pois a maioria dos clientes são leigos e naturalmente comparam os preços e geralmente vão pelo preço mais baixo.

                    Ao mesmo tempo tem aquela teimosa cultura nefasta de alguns de levar vantagem em tudo ..Pois é muito mais fácil prestar um serviço de baixa qualidade sem pagar imposto alguns até aluguel ou que tenham um quadro treinado qualificado de colaboradores portanto se tem algum custo fixo ele é bem mais baixo d o preço cobrado daquela empresa ou prestador de serviço que pensa diferente e investe em qualificação seja no treinamento cursos credenciamentos parcerias e no ferramental adequado nem que seja o mínimo,e se qualificar e ter o pensamento dentro de uma missão e doutrina,de prestar o melhor serviço e sempre evoluir no conhecimento e na expertise,esse caminho é mais difícil ,trabalhoso,relativamente caro no seu custo ,e o resultado vem a médio prazo ,pois vc além de tentar mudar esse modo de pensar das empresas e dos instaladores tem também que conscientizar o cliente final que essa qualificação e prestação de serviço tem um preço agregado que tem um custo fixo bem mais alto.

                    .Pra piorar esse cenário e sem querer olharmos o lado vazio do copo mas mesmo assim já olhando,se não bastasse toda a dificuldade, barreiras onerosas que temos que enfrentar , ainda tem as empresas que cobram um preço de 1º mundo e prestam um serviço de 5ª

                    O que eu venho fazendo a muito tempo é isso ...A transparência,a ética aliadas à qualificação agregam valor e tem que estarem sempre à frente em qualquer profissão e temos que nivelar a coisa por cima ..Tenho visto o resultado disso nos grupos que frequento nas palestras e cursos que as vezes dou e nas obras que tenho tocado junto com colegas e amigos bem mais jovens e que tem abertura vontade e predisposição de começar a prestar um serviço do jeito correto e que traz com o tempo uma reputação e por tabela o sucesso e não ao contrário ..Essa trilha é mais difícil ,mas também a mais prazerosa.

                    Pra serviços pequenos nesses condicionadores residenciais iguais ao seus,que são chamados de mini split´s de parede uma por uma de unidades individuais com linhas curtas minimas exigidas pelo fabricante tanto da tubulação de cobre como interligação de comando e sinal serial entre as unidades curtas os fabricantes em seus manuais de instalação pedem também um mínimo de ferramentas e que até pouco tempo atrás em alguns manuais vinham descritas.

                    Pra esse serviço de pequenas unidades em sua capacidade tem que se ter no mínimo uma bomba de vácuo média e um manômetro analógico, flangeadores cortadores de tubos termômetros o vacuômetro nesse caso deveria estar também presente nessa lista,mas nesse caso específico pode ser prescindível,não deveria ,mas pode ...Hoje devagar isso tá mudando pra melhor ..mas a quantidade dos que não tem o mínimo pra prestar um serviço decente ainda é muito grande em relação aos que procuram crescer e evoluir nesse sentido .Principalmente nos grandes centros ...

                    Pra serviços maiores com equipamentos com maior capacidade e complexidade com distancias lineares entre as unidades bem mais longas claro com bitolas de tubos maiores ,a exigência muda e é necessário ferramentas geralmente digitais e acessórios mais sofisticados e bem mais caros ..O grande problema e entrave nesse segmento da instalação de mini split´s de parede ainda é o preço que muitos cobram que realmente fica difícil pra quem investe na qualificação ..Nas empresas maiores isso melhora bastante pois a exigência e bem maior tanto no conhecimento treinamento qualificação para a prestação do serviço em si como para atender as normas e procedimentos que são fiscalizados tanto pelos fabricantes que eles chamam de start up , como a fiscalização com a necessidade e exigência de emissão de documentos feita pela vigilância sanitária crea e órgãos reguladores da nossa área tudo isso tem que ser documentado e registrado como PMOC,ART,RT,TTR etc... E que as empresas tanto as prestadoras de serviços como o cliente final tem que apresentar quando fiscalizadas.

                    Espero que vc encontre alguém que te dê o mínimo .não sei qual sua cidade ou região dependendo pode ser que conheça alguém pra te indicar ..vai dando o review boa sorte abraço

                    Comment


                    • #11
                      jairo bertoni Sou de Santo Antônio de Jesus-Ba. Bem que vc poderia vim instalar o meu.. Rsrsrs.

                      Vlw pela ajuda ai acima.

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por tagner.santos Ver Post
                        jairo bertoni Sou de Santo Antônio de Jesus-Ba. Bem que vc poderia vim instalar o meu.. Rsrsrs.

                        Vlw pela ajuda ai acima.
                        kkk pois é ,,mas de qualquer maneira me honra o convite .muito obrigado .infelizmente não conheço ninguém daí ..vai dando o review .Abraço

                        Comment


                        • #13
                          Bom dia, estava pensando em adquirir um e achei um na promoção mas não consegui achar muitas informações aqui no fórum, O Split LG Dual Inverter 11.000 BTUs Frio - 220-volts (alguns sites trazem como 12k outros como 11k ) seria uma boa compra tb? Informações sobre o gasto dele, não sei se haveria algum mais econômico nessa faixa tb. Obrigado

                          Comment


                          • #14
                            Fala galera, tudo bem?

                            Alguem sabe o que seria ou oq daria pra fazer pra ajustar o erro CH05?

                            Ocorreu isso após uma queda de luz na minha sogra, caiu e voltou umas 2x rapidamente.

                            Já deixei o aparelho umas 3 hrs fora da energia, o erro não apareceu novamente no visor porém a condensadora não liga, apenas fica ventilando a evaporadora.

                            Já olhei o fusível lá fora aonde engata os fios e está tudo ok, não sei oq pode ter dado... o aparelho é novo, tem uns 3 meses! (12k btu voice)

                            Comment


                            • #15
                              Postado originalmente por lucas536 Ver Post
                              Fala galera, tudo bem?

                              Alguem sabe o que seria ou oq daria pra fazer pra ajustar o erro CH05?

                              Ocorreu isso após uma queda de luz na minha sogra, caiu e voltou umas 2x rapidamente.

                              Já deixei o aparelho umas 3 hrs fora da energia, o erro não apareceu novamente no visor porém a condensadora não liga, apenas fica ventilando a evaporadora.

                              Já olhei o fusível lá fora aonde engata os fios e está tudo ok, não sei oq pode ter dado... o aparelho é novo, tem uns 3 meses! (12k btu voice)
                              https://www.youtube.com/watch?v=wA_S_rATVUY

                              https://www.youtube.com/watch?v=2Pekt5gA-Xw talvez esses links te ajudem dá o retorno .abraço.

                              Comment

                              Working...
                              X