Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar Condicionado para Igrejas!

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar Condicionado para Igrejas!

    Boa Tarde,peço aos amigos profissionais que tem enorme conhecimento, a me ajudar e dar suas sugestões sobre ar condicionado, para Igrejas, preciso de um ar de 30.000 btus ou 2 de 18.000 btus qual é o mais econômico e mais utilizado para esse fim, tanto inverter como convencional,sendo uma ordem de marca e modelo,classificação de energia consumo, á area é de 16m² 27 pessoas sentadas,salão pequeno,obrigada pela ajuda, creio que muitos tem essa duvida.

  • #2
    Boa Noite,poderiam me ajudar a tirar essa duvida? Peço a gentileza ao senhor Jairo Bertoni Mestre do Ar Condicionado e outros profissionais na área aqui do site!!!

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por LannaCuiaba Ver Post
      Boa Noite,poderiam me ajudar a tirar essa duvida? Peço a gentileza ao senhor Jairo Bertoni Mestre do Ar Condicionado e outros profissionais na área aqui do site!!!
      te respondi via mp

      Comment


      • #4
        Boa tarde.

        Coloque 02 Hi-Wall 18.000, Inverter, Daikin ou Fujitsu e não tenha dor de cabeça. O investimento é maior mas com o tempo e uso o equipamento se paga.

        OBS. Baseado nas informações passadas por voce, lembrando que o ideal é consultar um tecnico para avaliar a carga térmica, modelo mais apropriado e condições para instalação.

        Abraços..

        Comment


        • #5
          boa tarde obrigado Paulo Renato e Jairo Bertoni por responder, me indicaram também um de 30.000 btus: komeco, mideia,ou eletrolux eco turbo pelo custo beneficio, de instalar um só ar e selo de consumo A, sendo convencional, isso procede?

          Comment


          • #6
            Lanna,

            Indiquei dois equipamentos pensando em uma melhor distribuição do ar, usar só um quando a igreja estiver mais vazia, e caso a quebra de um, ter o outro.

            A opção de colocar apenas um diminui o custo sim, mas fica preso as opções indicada acima. Das marcas mencionadas por voce, na minha opinião vá de midea.

            Quanto a ser convencional ou inverter, se possivel vá pela linha inverter, os benefícios são melhores.

            Já instalei convencionais e inverter em duas igrejas na mesma epoca (cerca de 2 anos atras). Resumindo Convencional: o custo de energia é bem maior e o pessoal evita o maximo a ligar o equip. O cliente meio que se arrependeu de instalar convencional. O outro do inverter não reclama e diz que usa todos os dias. Avalie bem!!

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Paulo Renato Ver Post
              Lanna,

              Indiquei dois equipamentos pensando em uma melhor distribuição do ar, usar só um quando a igreja estiver mais vazia, e caso a quebra de um, ter o outro.

              A opção de colocar apenas um diminui o custo sim, mas fica preso as opções indicada acima. Das marcas mencionadas por voce, na minha opinião vá de midea.

              Quanto a ser convencional ou inverter, se possivel vá pela linha inverter, os benefícios são melhores.

              Já instalei convencionais e inverter em duas igrejas na mesma epoca (cerca de 2 anos atras). Resumindo Convencional: o custo de energia é bem maior e o pessoal evita o maximo a ligar o equip. O cliente meio que se arrependeu de instalar convencional. O outro do inverter não reclama e diz que usa todos os dias. Avalie bem!!
              paulo concordo com voce so acho que e muito pequeno o ambiente de 16mt para 27 pessoas normalmente e uma pessoa por metro o colega pode ate fazer um teste coloca um inverter de 18k caso nao refrigere bem coloca o outro

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por oziro Ver Post
                paulo concordo com voce so acho que e muito pequeno o ambiente de 16mt para 27 pessoas normalmente e uma pessoa por metro o colega pode ate fazer um teste coloca um inverter de 18k caso nao refrigere bem coloca o outro
                Oziro, boa noite. Tudo bem? Obrigado pela elucidação.

                Não me expressei bem. Falei no caso de for por só um, mas de 30.000 btus. Tambem acho que só um de 18 é pouco para o local.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Paulo Renato Ver Post
                  Oziro, boa noite. Tudo bem? Obrigado pela elucidação.

                  Não me expressei bem. Falei no caso de for por só um, mas de 30.000 btus. Tambem acho que só um de 18 é pouco para o local.
                  paulo descupe acho que foi eu que nao me expressei bem a algum tempo atras o governo mandou um ar de 30000btu para ser colocado em uma sala de 20mt e oito pessoas no ciretran eu instalei o ar e ficou muito desconfortavel pois mesmo com a rotaçao do ventilador no minimo ainda a pressao do ar incomodava a soluçao foi colocar um defletor ai concordo com voce melhor e colocar dois menores

                  Comment


                  • #10
                    Obrigado Oziro,Paulo Renato e Jairo Bertoni, sei que alem de mim tem vários amigos no site que tem essa duvida que tenho para igreja e salões!
                    Mas se fosse o Caso de economia de ar convencional qual seria melhor?
                    Eletrolux eco turbo selo A, ou Midea tanto de 30.000 ou de 18.000?
                    Ou outras marcas?
                    Pois os inverter são muitos caros, e já li poster que a placa de inverter e ainda mais fujitsu por acaso se queimar é muito caro!
                    Ar sendo de baril é melhor ou não? e qual o motivo.
                    Sem falar que aqui em Cuiabrasa temperatura chega 44 á 46 graus e ás 19:30h, quando começamos o culto ainda as paredes do salão estão quentes!
                    Obrigado pela ajuda .
                    Last edited by LannaCuiaba; 10/09/15, 21:04.

                    Comment


                    • #11
                      Oziro, na minha primeira resposta, informei que o ideal é um tecnico avalie a carga termica. A grosso modo, acho que 30K para uma igreja deste tamanho, atenderia, pensando que um culto dura cerca de 2 a 3 horas no maximo. Mas me atentei agora que este parametro para São Paulo, serviria. Para Cuiabá realmente concordo que pode ficar pequeno. Tem que avaliar "in loco".

                      Lanna, me desculpe, não consigo de dar uma resposta precisa quanto a marca convencional que é mais economica. Como eles são concorrentes, geralmente estão lado a lado. Como instalador, recomendo a Midea. Nunca tive problemas serios com a marca e quando tive, foi simples e fácil acesso a peças. Mas esta é só a minha preferencia. Por ser barril ou nao, acho indiferente se nao tem a necessidade da saida do ar quente for horizontal ou vertical.

                      Comment


                      • #12
                        Paulo Renato e Oziro e Jairo e demais amigos e profissionais estou vendo pelo site webarcondicionado os inverter que me recomendaram,porem vi esse inverter da consul por R$ 1.799,10 vale a pena esse de 18.000 tem boa procedência?
                        ou um Panasonic inverter 18.000 btus econavi por R$ 2.495,00? Diferença em reais quase 700,00 dilmas!

                        Convencionais:
                        Ar Condicionado Split 30000 Btu Frio Elite - MIDEA - 220v S,elo Procel:C De R$ 2.905,70
                        Ar Condicionado Split 30000 Btu Frio Ecoturbo - ELECTROLUX - 220v,Procel:A De R$ 3.324,05

                        Duvida Cruel!!!
                        Last edited by LannaCuiaba; 10/09/15, 23:51.

                        Comment


                        • #13
                          o Jairo Bertoni me respondeu assim:
                          estou com problema pra postar no forum..algum "bug" duas de 18 k seria o ideal talvez pela flexibilidade e melhor distribuição do ar ..talvez vc tenha que instalar também cortinas de ar nos vãos e portas se por ventura ficarem abertas já te airmo de antemão que são barulhentas.
                          fujitsu daikin ou panasonic com tecnologia inverter pela economia e baixos nívies de ruído .
                          Obrigado pela atenção vejo que são todos ótimos profissionais e atenciosos para esclarecer,valeu!

                          Comment


                          • #14
                            pessoal não sei se essa postagem vai aparecer ..já venho tendo problemas para postar no forum a tempo tipo de dez postagens uma ou outra aparecia esporádicamente ..sinceramente já tentei de tudo pra resolver o problema ...perdi algumas postagens que eu achava importantes ..por qualquer postagem tenho que colar o texto,ficar logando e deslogando do forum limpando cookies,fire walls etc... e em alguns casos a postagem aparece .abraço

                            Comment


                            • #15
                              Jairo me respondeu agora assim:
                              hoje em dia eu prefiro o eletrolux principalmente pelo fato dele já operar com o gás refrigerante ecológico R 410 A..e no caso de vcs dois de 18k seria a opção mais racional e economica... falo isso de longe só na experiencia ..posso estar enganado ...essa carga térmica tá ficando entre 22k a 24 k sem contar com outros fatores de carga como janelas paredes telhados etc...acho uma de 30 k no caso vai ficar praticamente no talo...vc praticamente vai pagar um condicionador pra concessionária de energia sem ter pelo fato de uma de 30 k ter um consumo mais alto e por tabela mais caro na tarifa de energia do que com sistema inverter...o

                              melhor custo benefício na minha opinião pra vcs seria instalar dois condicionadores de 18k de capacidade inverter...mas isso é relativo pois existem diversos fatores principalmente a falta de verba rsrsrs daí momentaneamente é vc contar com o que tem ..tudo leva a crer aparentemente que a situação ótima,mais economica ,mais eficiente seria instalar duas de 18 k inverter.. Deus te abençoe também...abraço boa sorte jairo

                              Comment

                              Working...
                              X