Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dimensionamento para salas comerciais

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dimensionamento para salas comerciais

    Bom dia mestre Jairo,
    Pretendo instalar um Multi Split Inverter com Evaporadoras em 5 ambientes distribuídos numa área total de 45 m² (8,5 x 5,25; h=2,6 m). Estes ambientes serão consultórios médicos/psicológicos e ficam num andar médio de um edifício, com sol pela manhã. Pelo que li e usando os parâmetros/calculadoras disponíveis, o consumo seria por volta de 39 kBTU/h. Assim, utilizaria uma condensadora por volta de 40k, três evaporadoras de 9K e duas de 7K. Considerando-se este cenário, gostaria das seguintes orientações:
    1) Conhece alguém na região do ABC / SP que possa validar e instalar este conjunto?
    2) Qual marca recomenda: LG, Fujitsu, Daikin, etc., considerando-se a robustez, o ruído gerado e o baixo custo de manutenção da solução?
    3) Penso que uma alternativa seria a utilização de duas condensadoras menores, mas possivelmente o custo de aquisição/instalação e manutenção seriam superiores.

    Agradeço antecipadamente a atenção.
    Adriano

  • #2
    opa ,,, bom dia obrigado pelo mestre mas não somos todos eternos aprendizes? eh eh eh eh ..olha eu não tenho contra a LG inclusive tenho amigos instaladores que respeito e admiro que trabalham com eles ..Mas sempre indico e instalo fujtisu e daikin ..primeiro por conhecer e trabalhar com esses fabricantes, a mais tempo com o fujitsu e certa de uns 7 a 8 anos pra cá com a Daikin.. Sem maiores problemas ou dores de cabeça. com poucas reoperações em garantia e digo o mesmo para eventuais manutenções corretivas e não tenho tido até agora problemas com reposição de peças desses fabricantes ..

    Fala com Eliezer da Belluar ar cond. 011 9 4719 6341 dá o retorno pelo sim pelo não ..seu feedback é super importante pra mim e principalmente para os colegas que pesquisam aqui no fórum..abraço boa sorte jairo

    Comment


    • #3
      Oi Jairo, darei o feedback após umas duas semanas, pois ainda tenho algumas pendências a resolver antes de iniciar o dimensionamento. Agradeço pela pronta resposta! Adriano

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Adriano Neves Ver Post
        Oi Jairo, darei o feedback após umas duas semanas, pois ainda tenho algumas pendências a resolver antes de iniciar o dimensionamento. Agradeço pela pronta resposta! Adriano
        ok boa sorte.

        Comment

        Working...
        X