Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro Ar Condicionado

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Primeiro Ar Condicionado

    Olá amigos, Me chamo Saulo, moro em Serra - ES, e estou pesquisando sobre Ar Condicionado INVERTER e prezo muito pelo conhecimento prático e troca de experiências.
    Conheço algumas marcas como Gree, Elgin, Samsumg, LG, Springer, Midea Carrier, Eletrolux e estava planejando a aquisição de um LG Dual Inverter, mas durante minhas pesquisas sobre o tal LG me deparei com Duas marcas que eu particularmente não me recordo de ter visto na minha região: Fujitsu e Daikin. No meu caso um ar de 9000 BTUs (FRIO) atende bem.
    Prezo muito pela economia, eficiência, baixa manutenção do equipamento, pós venda e rede de assistência técnica.
    Meu impasse é:
    1- Prós e Contras de quem possui alguma experiência com esse LG Dual Inverter?
    2- Prós e Contras de quem possui alguma experiência com a Daikin? Qual a diferença prática entre o modelo Advace e Advance Plus?
    3- Prós e Contras de quem possui alguma experiência com a Fujitsu? O preço mais salgado tem algum embasamento/justificativa plausível?

    Se alguém tiver algum conhecimento para compartilhar, agradeço desde já.

  • #2
    Postado originalmente por saulo.ferreira Ver Post
    Olá amigos, Me chamo Saulo, moro em Serra - ES, e estou pesquisando sobre Ar Condicionado INVERTER e prezo muito pelo conhecimento prático e troca de experiências.
    Conheço algumas marcas como Gree, Elgin, Samsumg, LG, Springer, Midea Carrier, Eletrolux e estava planejando a aquisição de um LG Dual Inverter, mas durante minhas pesquisas sobre o tal LG me deparei com Duas marcas que eu particularmente não me recordo de ter visto na minha região: Fujitsu e Daikin. No meu caso um ar de 9000 BTUs (FRIO) atende bem.
    Prezo muito pela economia, eficiência, baixa manutenção do equipamento, pós venda e rede de assistência técnica.
    Meu impasse é:
    1- Prós e Contras de quem possui alguma experiência com esse LG Dual Inverter?
    2- Prós e Contras de quem possui alguma experiência com a Daikin? Qual a diferença prática entre o modelo Advace e Advance Plus?
    3- Prós e Contras de quem possui alguma experiência com a Fujitsu? O preço mais salgado tem algum embasamento/justificativa plausível?

    Se alguém tiver algum conhecimento para compartilhar, agradeço desde já.
    escrevi pra vc e o forum deletou ..grrrr

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por saulo.ferreira Ver Post
      Olá amigos, Me chamo Saulo, moro em Serra - ES, e estou pesquisando sobre Ar Condicionado INVERTER e prezo muito pelo conhecimento prático e troca de experiências.
      Conheço algumas marcas como Gree, Elgin, Samsumg, LG, Springer, Midea Carrier, Eletrolux e estava planejando a aquisição de um LG Dual Inverter, mas durante minhas pesquisas sobre o tal LG me deparei com Duas marcas que eu particularmente não me recordo de ter visto na minha região: Fujitsu e Daikin. No meu caso um ar de 9000 BTUs (FRIO) atende bem.
      Prezo muito pela economia, eficiência, baixa manutenção do equipamento, pós venda e rede de assistência técnica.
      Meu impasse é:
      1- Prós e Contras de quem possui alguma experiência com esse LG Dual Inverter?
      2- Prós e Contras de quem possui alguma experiência com a Daikin? Qual a diferença prática entre o modelo Advace e Advance Plus?
      3- Prós e Contras de quem possui alguma experiência com a Fujitsu? O preço mais salgado tem algum embasamento/justificativa plausível?

      Se alguém tiver algum conhecimento para compartilhar, agradeço desde já.
      instalei todos que vc citou achei o elgin barulhento e gastador e não gostei do samsung eletrolux tinha uma maquinha até boa ..lançou uma agora que é uma verdadeira bomba ...gostei de alguns modelos do midea carrier sim a midea comprou a sping carrier não achei a oitava maravilha do mundo mas é uma máquina honesta e até agora sem problemas além de ter uma extensa e completa rede de assistencias credenciados e lojas herdados na compra da springer ..

      Meu favoritos a muito tempo são pela ordem fujitsu daikin mitsubishi e indico como plano B o Gree..Acho e considero TOP as marcas que citei e tenho trabalhado a muito tempo e se bem instalados tem uma vida útil entre 15 a 25 anos ..A vida útil de quaquer equipamento e fabricante diminue bastante quando operam em contato com a maresia Claro que existem as excessões .no mercado existem componentes e produtos que ajudam a aumentar a vida útil quando operam em contato com a maresia ,mas isso sai da fábrica sob consulta e geralmente são em sistemas muito grandes saindo fora do escopo do projeto e ainda aplicados em campo nas manutenções.

      opinião gosto indicação e expectativas são relativas e faca de dois legumes ..Tem gente que pensa indica e tem opinião diferentes e contrárias às minhas.

      Boa sorte vai dando o review ..

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

        instalei todos que vc citou achei o elgin barulhento e gastador e não gostei do samsung eletrolux tinha uma maquinha até boa ..lançou uma agora que é uma verdadeira bomba ...gostei de alguns modelos do midea carrier sim a midea comprou a sping carrier não achei a oitava maravilha do mundo mas é uma máquina honesta e até agora sem problemas além de ter uma extensa e completa rede de assistencias credenciados e lojas herdados na compra da springer ..

        Meu favoritos a muito tempo são pela ordem fujitsu daikin mitsubishi e indico como plano B o Gree..Acho e considero TOP as marcas que citei e tenho trabalhado a muito tempo e se bem instalados tem uma vida útil entre 15 a 25 anos ..A vida útil de quaquer equipamento e fabricante diminue bastante quando operam em contato com a maresia Claro que existem as excessões .no mercado existem componentes e produtos que ajudam a aumentar a vida útil quando operam em contato com a maresia ,mas isso sai da fábrica sob consulta e geralmente são em sistemas muito grandes saindo fora do escopo do projeto e ainda aplicados em campo nas manutenções.

        opinião gosto indicação e expectativas são relativas e faca de dois legumes ..Tem gente que pensa indica e tem opinião diferentes e contrárias às minhas.

        Boa sorte vai dando o review ..
        Muito obrigado Jairo. O Daikin se encaixa melhor no meu orçamento. Pela sua longa jornada, teria alguma indicação de site para aquisição do ar e instaladores na região da Grande Vitória - ES?

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por saulo.ferreira Ver Post

          Muito obrigado Jairo. O Daikin se encaixa melhor no meu orçamento. Pela sua longa jornada, teria alguma indicação de site para aquisição do ar e instaladores na região da Grande Vitória - ES?
          instaladores difícil indicar alguém...sobre onde comprar não tem como escapar frigelar ,dufrio,poloar,strar,multiar,Adias,totalar,todas elas são .com.br vai dando o review boa sorte jairo

          Comment


          • #6
            Gostei do Fujitsu, mas o Daikin está com melhor "Custo x Benefício" para mim.
            A diferença entre um Daikin e Fujitsu esta em torno de R$ 600,00 e o consumo e tals é praticamente o mesmo, esse valor a mais do Fujitsu é em relação a qualidade de peças, menos manutenção ou o que?
            Last edited by saulo.ferreira; 30/07/19, 14:55.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por saulo.ferreira Ver Post
              Gostei do Fujitsu, mas o Daikin está com melhor "Custo x Benefício" para mim.
              A diferença entre um Daikin e Fujitsu esta em torno de R$ 600,00 e o consumo e tals é praticamente o mesmo, esse valor a mais do Fujitsu é em relação a qualidade de peças, menos manutenção ou o que?
              Colega usando um exemplo meio ruim ,condicionador a grosso modo é igual carro.Fujitsu na minha opinião tem uma maior qualidade nas peças ,menos manutenção corretiva, se bem cuidado com as manutenções preditivas e preventivas em dia vida útil bem extensa,rendimento melhor ,nível de ruido baixo,amigável pra quem instala ,aguenta desforo cometidos tanto por penduradores de split´s na parede como fornecimento de energia de má qualidade ,e depois de instalado deitamos a cabeça no traveseiro e dormimos a noite inteira.

              Essa é minha opinião que é relativa diga-se de passagem.

              Comment


              • #8
                Amigo Jairo, por favor, poderia sugerir alguns modelos da Fujitsu inverter de 12.000. O quarto é de 10m², incide sol o dia inteiro, acho que 12.000 é suficiente. Obrigado!

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por ThiagoMT Ver Post
                  Amigo Jairo, por favor, poderia sugerir alguns modelos da Fujitsu inverter de 12.000. O quarto é de 10m², incide sol o dia inteiro, acho que 12.000 é suficiente. Obrigado!
                  Na verdade o fujitsu é meio padrão ..o modelo que vc vai comprar é série G que é o lançamento e desenvolvimento mais recente que a fujitsu tem em nosso mercado interno.. A série G é com sensor de presença ..Só fria ou quente fria ...sobre a capacidade é difícil dizer de longe pois depende de "N" variáveis das fontes e fatores de calor que podem pressionar o dimensionamento da capacidade do condicionador pra cima ou não.

                  por exemplo Ar Condicionado Split High Wall Inverter Fujitsu 12000 Btus Frio 220v 1F ASBG12JMCA F

                  Esse modelo é só fria a quente fria no lugar do F vem QF .Vai dando o review e feedback boa sorte abraço jairo



                  Comment


                  • #10
                    Ola pessoal estou com uma dúvida como fazer para instalar meu ar de 220 v na minha rede é 110 v alguém pode me dá uma ajuda agradeço des de já

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por Cristian may Ver Post
                      Ola pessoal estou com uma dúvida como fazer para instalar meu ar de 220 v na minha rede é 110 v alguém pode me dá uma ajuda agradeço des de já
                      vc tem que chamar um eletricista de sua confiança pra passar uma rede de alimentação com um transformador que transforme 110 em 220 volts ..O tamnho do trafo depende da capacidade do seu condicionador ...Se a casa for sua talvez mudar para um padrão bifásico 220 volts não seria de todo ruim.. dá o retorno

                      Comment

                      Working...
                      X