Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar Condicionado Gree não gela

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar Condicionado Gree não gela

    Eu preciso de uma ajuda,eu tenho um Gree GJ10-12L de janela de 10000btus,ele gelava bem o ambiente mas de uns tempos para cá (15 Anos) ele começou a refrescar (não atingir a temperatura desejada),o filtro capilar congela e depois descongela e fica pingando,e a corrente fica muito abaixo da corrente de funcionamento.
    Eu queria saber o que pode ser.
    Esse e o meu Gree GJ10-22L
    Last edited by Lucas Walger; 26/07/19, 20:13.

  • #2
    Postado originalmente por Lucas Walger Ver Post
    Eu preciso de uma ajuda,eu tenho um Gree GJ10-22L de janela de 10000btus,ele gelava bem o ambiente mas de uns tempos para cá (15 Anos) ele começou a refrescar (não atingir a temperatura desejada),o filtro capilar congela e depois descongela e fica pingando,e a corrente fica muito abaixo da corrente de funcionamento.
    Eu queria saber o que pode ser.
    provavelmente o capilar entupiu ou por sujeira ou por umidade residual...vc tem que pedir um técnico de sua confiança dar uma verificada .dá o retorno

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

      provavelmente o capilar entupiu ou por sujeira ou por umidade residual...vc tem que pedir um técnico de sua confiança dar uma verificada .dá o retorno
      Vou ver se levo sábado e o pior é que ele parou de gelar por completo

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Lucas Walger Ver Post

        Vou ver se levo sábado e o pior é que ele parou de gelar por completo
        pode ser que também que tenha vazado o fluido refrigerante ou perdeu compressão ...dá o retorno

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

          pode ser que também que tenha vazado o fluido refrigerante ou perdeu compressão ...dá o retorno
          Rapaz do nada o meu ar decidiu voltar a gelar só que não está 100%,está gelando uns 80%.
          Pq eu coloco o controle em 22ºC e ele está chegando a temperatura do ambiente até 27ºC

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Lucas Walger Ver Post

            Rapaz do nada o meu ar decidiu voltar a gelar só que não está 100%,está gelando uns 80%.
            Pq eu coloco o controle em 22ºC e ele está chegando a temperatura do ambiente até 27ºC
            pois é.vc tem que fazer um orçamento com alguma empresa de sua confiança..analisar os pros e contras e ver se vale a pena ou compensa reoperar ou se a melhor solução é partir pra um novo modelo .vai dando o review.

            Comment


            • #7
              Já entrei em contato com meu técnico ele está avaliando e o problema é o tubo e o filtro capilar que obstruiu e começou a desobstruir e liberar sujeira para toda a tubulação do equipamento,ela vai ter que trocar o filtro capilar ver se tem vazamento e fazer a lavagem da tubulação é uma recarga de gás, ele falou que compensa pq esse é o único ar de 10000btus que aguenta o meu ambiente

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Lucas Walger Ver Post
                Já entrei em contato com meu técnico ele está avaliando e o problema é o tubo e o filtro capilar que obstruiu e começou a desobstruir e liberar sujeira para toda a tubulação do equipamento,ela vai ter que trocar o filtro capilar ver se tem vazamento e fazer a lavagem da tubulação é uma recarga de gás, ele falou que compensa pq esse é o único ar de 10000btus que aguenta o meu ambiente
                obrigado pelo review ..Dá o retorno do resultado do conserto .abraço

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                  obrigado pelo review ..Dá o retorno do resultado do conserto .abraço
                  Por via das dúvidas qual a temperatura de saída de ar do ar condicionado ?

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Lucas Walger Ver Post

                    Por via das dúvidas qual a temperatura de saída de ar do ar condicionado ?
                    olha faz bem uns 15 anos que não trabalho mais com janeleiro ...mas acredito que seja entre 4 a 5 º c..

                    Comment


                    • #11
                      E o sensor de temperatura voltou a funcionar,ele estava sendo imprensado pela tampa da placa eletrônica e n funcionava.Eu abri para testar e vi a tampa imprensado ele

                      Comment


                      • #12
                        Bom dia !Atualizando as informações que o problema era o terramento interno do ar que está enferrujado e atrapalhando o funcionamento do equipamento.
                        O equipamento voltou a funcionar após tirar a ferrugem do terramento interno do ar
                        obg pela ajuda

                        Comment

                        Working...
                        X