Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual seria um bom modelo no meu caso?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Postado originalmente por Perene Ver Post
    Fiz o último teste e agora sim a conta está batendo. Vejam a conclusão final que irei postar abaixo, que é interessante.

    https://bit.ly/2XVBimt



    Um ar novo sem sombra de dúvida ficaria ótimo até mesmo numa temperatura mais alta que essa.

    Um outro detalhe também chama atenção nessas fotos: como os parafusos da unidade externa já estão enferrujados. Aqui não é muito distante de praia. Eu já tive até de trocar a serpentina de alumínio para cobre, nesse meu ar.
    Colega não querendo parecer pretensioso e arrogante e já sendo tenho 38 anos de estrada ..herdei de pai e tios (irmãos araujo) uma pequena empresa familiar fundada em 1958,que prestava serviços em instalação elétrica rural e urbana de alta e baixa tensão,instalação de transformadores ,acionamento de motores na industria,reoperação e manutenção de motores elétricos.quadro de comandos,aparelhos de solda ,geradores de energia,linha branca ,ferramentas elétricas,refrigeração residencial,comercial e industrial,e tudo relacionado a esse segmento.Hoje atuo só na instalação de condicionadores e climatizadores.. ..conheço e trabalhei até uns 15 anos atrás com instalação de redes de energia de alta e baixa e tudo que se relacionava com esse campo..

    E te digo com toda a humildade que não sei tudo e sou um eterno aprendiz,se vc não tem e utiliza a ferramenta correta pra te ajudar a diagnosticar e mensurar as grandezas de potencia e de consumo a coisa fica no nível da tentativa e erro..Um bom eletricista com um alicate amperímetro ,wattímetro ou mesmo um multímetro vai te dar uma luz no fim do túnel..

    Respondi suas postagens por uma questão de cumprir a proposta do fórum,pois as respostas e soluções que vc quer,requer uma visita técnica no local ,sem choro e nem vela ..

    Queria ter sua persistênciakkkk..Vc deu uma dica importante... umidade alta em relação à carga termica é um fator importante e que tem um peso no cosnumo de energia de um condicionador ainda mais sendo fixo on off na retirada de calor ..com certeza um condicionador inverter vai fazer a diferença ..e no caso se vc tomar o devido cuidado com a alimentação elétrica e com uma instalação bem feita como manda o figurino e a manutenção preditiva e preventiva em dia com certeza ajuda a evitar a corretiva ..vai dando o review boa sorte abração jairo
    Last edited by jairo bertoni; 18/07/19, 11:02.

    Comment


    • #17
      Todo ar condicionado (inverter ou não) tem uma etiqueta informando o consumo mensal que pelo que eu vi é na capacidade máxima, 1 hora por 30 dias. O meu por ex. fala 17.1 kW e o inverter da LG a mesma coisa.

      - Se uma série de fatores influencia o consumo e se o ar normal tem com picos que inclusive consomem mais que a própria capacidade informada, se detalhes tipo o ar não estar adequado pro tamanho do ambiente (ou esse último não ser internamente propício pra resfriar), a temperatura lá fora, a instalação, etc. etc. determinam o gasto final, então como esse valor de 17.1 foi obtido?

      Mas vamos imaginar (e acredito que seja assim mesmo) que essa medição é feita sem considerar tudo que eu disse, e sim num ambiente controlado. Ainda assim não explica como um inverter tem um consumo próximo ou igual de um ar normal.

      Porque se houvesse economia de meros 30% então esses 17.1 deveriam cair pra 12 kW ou perto disso. Se o valor em Kw por 1 hora diária em 30 dias é o mesmo para os dois então não existe economia alguma.

      E é esse valor se ambos (inverter e não-inverter) forem operados na capacidade máxima, que no meu caso seria colocar em 16 graus, e imagino 18 num inverter tipo LG.

      >>>>>>>>>>>>>>
      Aí vem a contra-argumentação:

      - Ah, mas inverter consome menos a medida que você vai usando, se você pegar 8 horas por dia em 1 mês de um normal versus um inverter a redução vai ser de 30-40% ou mais.

      - Se pegar só 1 hora diária (e ainda operando a 100%) a redução ou será pífia ou não ocorrerá, e será pior ainda se lá fora estiver 26 graus e você quiser tirar 10. O aparelho irá se esforçar TOTALMENTE.

      OK, mas se um ar normal como o meu consome 135, 150 kW por mês se usado 8, 9 horas e na menor temperatura possível...

      Então a minha redução de consumo vai ser pífia se comparado por exemplo...

      Com alguém que usa um de 12000 BTUs e 24h/dia.

      Eu vejo usuário alardeando que a conta baixou tipo 100, 150 reais, mas o cara esquece que ele vinha gastando pra caralho com o ar.

      Era tipo gastar 300 reais (só do ar) e baixar pra 150, mas no meu caso é gastar 150 e baixar pra 75 ou mais que isso.

      Ué, mas isso é super óbvio, quanto mais se consome mais se economiza (dããããã), só que um uso tipo 23, 24 graus estando 26 lá fora e por umas 8 horas diárias o impacto no final do mês não é absurdo, e a redução também não será.

      ******
      E não é absurdo porque no primeiro post que fiz aqui eu acreditava em algo que não fazia ideia: que ar-condicionado gastava muito mais que esses números aí.

      Eu por exemplo não imaginava que mudar a temperatura consumiria menos energia. E sempre acreditava em pelo menos fuga de corrente (que não descarto, mas vejam o que irei explicar abaixo).

      A conta aqui vinha sempre 600 a 700 kW e já chegou a vir 600 reais. Dessa vez veio 600 kW e 425 reais.

      Eu sempre acreditei que o ar não só era o equipamento que mais gastava como o consumo só dele deveria ser de uns 200-300 kW.
      >>>>>>>>>>

      O que os testes revelaram (e ontem foi a mesma coisa) é que o consumo de manhã (a partir de 8, 9h) até meia-noite é sempre de 8 a 10 kW. E no dia que o ar ficou totalmente desligado o relógio aumentou mais 4 kW, de 0 até 8h.

      Ora, se na pior das hipóteses o consumo sem ar é de 14 kW por dia então por mês será de 420 kW. Pra completar os outros 180 kW dá pra argumentar que foi justamente do meu ar, pois eu chegava a deixar ligado umas 10, 11h até, dependendo do dia.

      Mas de onde estão saindo esses 420? E se são 600 então isso significa que o ar (mesmo tendo gasto 180) teve impacto de no máximo 30%.

      Bem longe de se dizer "o ar pode representar 50% da conta", que as reportagens indicam. Eu acho difícil alguém gastar (sem ar ligado) bem menos que esses 420 kW. A menos que more sozinho.


      >>>>>> QUAL FOI O CONSUMO DO MEU AR SPLIT NORMAL DE 9000 BTUS?

      1) Numa temperatura externa de uns 23 a 27 graus o ar gastou (ligado em 23 º) 1 kW em 8 horas. Isso indica um consumo mensal de apenas 30 kW.
      2) O ar gastou (ligado em 16 º - no máximo, portanto) 5 kW em 8 horas. Consumo mensal de 150 kW e condizente com a etiqueta do INMETRO, pois 17.1 vezes 9 = 153 kW (por 8 seria 136, mas vamos imaginar que oscile entre 4 e 5, já que nenhum teste que fiz é preciso).
      3) Gastou (ligado em 23 º de novo) 2 kW em 9 horas. Mensal de 60 kW.

      4) E o teste que fiz ontem mostrou que ligado em 22 graus e por 9 horas (23h50 a 08h50) ele gastou 3 kw. A temperatura lá fora segundo o app estava em 23-24 e de manhã já havia subido pra 26. O gasto agora seria de 90 kW.

      >>>>>>>>
      Resta saber se demais aparelhos consomem mesmo isso.

      Se eu for listar todos em watts e multiplicar pela quantidade de horas e também pelos dias usados e dividir por 1000 irei chegar aos kW por mês.

      1) Bebedouro Esmaltec Gelágua. Esse não consegui descobrir o consumo (pra variar o manual não diz), mas encontrei um link que fala em 97W. Supondo que seja isso mesmo (e 24h/dia) daria 69.84 kW num mês.

      Isso permite dizer que o bebedouro talvez gaste até mais que o próprio ar, e é o terceiro item do apartamento que mais consome energia.

      2) Geladeira #1, a etiqueta diz um gasto mensal de 71 kW.

      3) Geladeira #2, a etiqueta informa 46.4 kW.

      Vejam que ao somar esses 3 eu vou chegar a 187 kW. Com mais 90 do ar (por ex.) isso vai dar 277 kW num mês. Ou 9 por dia.

      4) Esse aqui me surpreendeu o quanto gasta: ventilador. #1 Arno Turbo Silêncio Maxx ligado por 12h (estimativa) = 28.8 kW no mês. Na velocidade mínima ele gasta em torno de 80W.

      5) Segundo ventilador é similar a esse, e o consumo seria o mesmo, mais 28.8.

      6) Terceiro ventilador é de coluna deve ficar ligado umas 4, 6h por dia e é maior que os dois. Não descobri o gasto, mas com certeza deve ter uns 120W e aí não fica 12, mas umas 8h ligado. Isso daria os mesmos 28.8.

      Os 3 ventiladores somados correspondem ao ar ligado umas 8-9h/dia.

      7) Switch, que fica ligado 24h. 4.63W pra ele. 3.3 kW ao mês.

      8) Tem uma TV num quarto que deve ficar ligada umas 4h/dia. Tem 100W. Isso daria uns 12 kW.

      9) TV da sala fica no máximo umas 8h, e tem 155W. 37.2 kW por mês.

      10) Micro-ondas: acredito que no máximo 10 minutos por dia. Ele tem 800W. Uns 4kW por mês.

      11) Roteador VR900: esse tem 12.3W, e ligado 24h gasta 8.8 kW por mês.

      12) Modem da NET/Virtua. Não achei a informação, então vou presumir que o gasto é igual ao VR900, pois nunca é desligado. Mais 8.8 kW.

      13) Telefone sem fio da Elgin: não achei também. Se for 5W e 24h/dia serão mais 3.6 kW por mês.

      14) Lâmpadas. Bom, a minha é LED de 11W e fica ligada umas 8h todo dia. Isso daria 2.6 kW ao mês. Tem duas na sala de 9W cada, pelo mesmo tempo daria 4.3 kW. Há ainda uma outra de 9W, que deve ficar acesa umas 6h, mais 1.6 kW.

      >>>>>>>
      TOTAL DOS 14 = 360 kW em 1 mês. Somando com tipo 90 do ar = 450.
      >>>>>>>

      NÃO FORAM CONTABILIZADOS:

      a) Chuveiro elétrico. No máximo 10 minutos por dia, talvez menos.

      b) Máquina de lavar roupas, que deve ser ligada umas 2-3 vezes por semana, nas quartas ou quintas. Tenho certeza que quando ela é usada ao invés de gastar 8 kW de 08h a 0h eu gasto 10.

      c) Fritadeira elétrica, mas essa no máximo uns 20 minutos a cada 2, 3 dias. Idem acima.

      d) Meu PC, que às vezes ligo por algumas horas, mas não vale pra esse cálculo porque nem cheguei a usar.

      CONCLUSÃO:

      Se eu somar os primeiros 14 itens e também acrescentar o ar-condicionado a conta irá fechar. Mas ainda ficarão sobrando 60 kW pra serem contabilizados.

      Esses 60 kW podem ser por ex. de decoders que vivem ligados aqui em casa ou consomem mesmo em standby ou ainda podem ser de a), b) ou c). Ou simplesmente algum dos 14 citados pode consumir mais que eu imagino, especialmente esse ventilador de coluna.

      Ou ainda pode ser o próprio ar-condicionado, pois se ele consumir 1 kW por dia A MAIS então já serão 30 kW a mais no mês. Se consumir 2 mais serão mais 60.

      <<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>
      Então aparentemente não há fuga de corrente ALGUMA.
      <<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>

      Importante: nenhum teste desses substitui o uso de equipamentos específicos pra medição e nem pessoal técnico especializados. Todos foram feitos apenas para que eu tivesse uma ideia por alto do quanto minha residência consome.

      Esse tipo de investigação não se vê pela internet.

      >>>>>>>>>>>>>>>

      O consumo aqui em casa é estimado em 400 ou um pouco menos kW sem presença do ar-condicionado. Deu 600 kW dessa última vez porque o ar operou na capacidade máxima e meu PC foi mais usado.

      >>>>>>>>
      Com o ar essa conta sobe (num uso adequado, em 22-24 graus, e não 16 como antes) mais 60, 90 kW. E não 150 kW como vinha ocorrendo.

      >>>>>>>>>> A economia do inverter, então, seria em cima desses números, de 60 a 90 kW.

      Vamos colocar 100 kW todo mês, pra facilitar.

      Se o inverter economizar 50% de 100 então serão 50 kW a menos por mês.

      Ou exatamente 600 kW em 1 ANO.

      Se a minha última conta deu 600 kW e um valor tipo 425 reais...

      Isso quer dizer que a economia mensal seria de aproximadamente 35 reais (mas não adianta se apegar a valores porque eles mudam praticamente todo mês, inclusive de estado pra estado).

      Ou talvez até menos, pois pelos relatos o inverter reduz em 30-40%.

      COMPLEMENTO SOBRE INVERTERS:

      https://pastebin.com/EV6dEFNp

      Comment


      • #18
        Não sei qual marca e qual modelo do seu chuveiro vamos supor que eles opere entre 3200 watt´s a 5000 watt´s ..hipoteticamente vamos supor que na média esses 10 min consomem 4000 watt´s Na média entre o baixo consumo o médio consumo ou o alto consumo outros vem com regulagens de temperaturas como verão,outono inverno primavera regulagem de temperatura baseada nas 4 estações ..bão isso fica entre 3200 a ate´6000 watt´s em alguns modelos .

        .mas sendo bonzinho com vc vamos supor que nesses 10 minutos ou menos ,mas pra efeito de projeção vamos supor que sejam 10 minutos em média no seu banho diário aplicando a regra de 3 simples vamos lá me corrija se eu estiver errado esse seu chuveiro em média para efeito só de ilustrar e torno a repetri hipoteticametne consumiria 4000 watt´s por hora ou seja 60 minutos ..se vc quer obter o consumo de 10 minutos de uso usamos a regrinha de 3 grandezas e uma incógnita ..A famosa e não menos eficiente regra de 3 simples ..

        4000 ..........60 min
        X................10 min

        portanto

        X = 4000 X 10/60 .cortando os zeros fica 4000 w dividido por 6 = 666.666 watt´s isso por dia ...olha aí onde está um dos demonios do consumo na sua casa .


        sendo novamente bonzinho com vc vamos supor que esse consumo seja 600 W/dia X 30 = 18Kw mes o que tiver aparelhos que utilizam resisitencia s como fornos ,mergulhões,cafeteiras,microndas ,grills´,ferro de passar ,maquina de lavar,boillers aquecedores ,banho maria,etc ..juntamente com o ar condicionado mal dimencionado e sem manutenção ainda on off são os grande vilões do consumo numa residencia

        Por favor se eu estiver errado me corrija ...Seu chuveiro é maxi ducha corona fame ou lorenzetti ??? Abraço

        Comment


        • #19
          Não sei qual o modelo, pois esse chuveiro está sem identificação. De qualquer forma já deu pra ter uma ideia por alto do consumo, vou verificar agora outros pontos controversos, e monitorar o quanto vai vir a próxima conta.

          Mal dimensionado o ar atual não está.com certeza. O ambiente tem 10.6 metros quadrados e além de só ter eu aqui ainda por cima não tem eletrônico ligado enquanto está resfriando. Falta de manutenção pode ser, mas te digo que a capacidade dele de gelar o quarto (além do barulho) pioraram com o tempo, pois já tive de trocar serpentina, já pingou dentro de casa e também já coloquei gás. Já chegou a hora de substituir, então vou só resolver algumas coisinhas pra me desfazer desse split normal.

          Como disse no pastebin eu acho que a maior vantagem do inverter com certeza nem é a economia, que só se recupera com um bom tempo (e pode ser perdida justamente no gasto com manutenção) mas gelar mais rápido e ser silencioso. Gelando mais rápido eu poderia colocar em tipo 24 graus e não sentir o desconforto que estou passando com esse ar normal, que me obriga a reduzir a temperatura e consequentemente gastar mais ainda.

          Comment


          • #20
            Instalei o Philco (INVERTER) 12000 BTUs, modelo PAC12000IFM9, hoje. Fiz a desinstalação do antigo Samsung 9 mil BTUs normal, também.

            Seguem fotos:
            https://bit.ly/2rHFuvH

            E aqui o manual em PDF dele, que não achei na internet, mas o fabricante me mandou por email após solicitação ao SAC: https://bit.ly/2XdrkOH (e o manual do antigo: https://bit.ly/2qTXiDa )

            O valor que ficou pelo Magazine Luíza foi de R$ 1389. Inicialmente eu não ia comprar esse ar, minha mãe que pegou pra mim, pois pretendia o LG DUAL INVERTER e de 9000 BTUs. Não chamei assistência técnica pois sairia a uns R$ 500 o gasto, arquei só com 300 da instalação e desinstalação, e ainda troca do disjuntor e tomada.

            Com relação ao ar, cabe a observação que o recurso DISPLAY do controle remoto de fato apaga aquele LED (ruim pra quem como eu quer dormir na escuridão total) da temperatura.

            Sobre o consumo irei medir hoje quando for dormir e antes de ligar o ar, o quanto o relógio da concessionária de energia elétrica irá andar, entre 22h até 07h do dia seguinte. Eu já informei aqui as seguintes medições:

            - Ar antigo de 9000 BTUs, na temperatura mais baixa e em 23 graus se não me engano.
            - Quanto o relógio anda se NÃO LIGAR O AR.

            O resultado está nos meus posts anteriores, inclusive com fotos, se me lembro bem o gasto foi 2x maior em temperatura baixa (pois o ar precisa se esforçar pra tirar a diferença de temperaturas). A temperatura aqui em Recife/PE fica sempre nos 26, 27 graus.

            Vou fazer a medição de hoje pra amanhã em 24 graus. E vou aproveitar pra checar também se é possível dormir nessa temperatura, pois no antigo Samsung estava impossível até mesmo nos 16, pois o rendimento dele caiu severamente desde os primeiros anos. Cheguei a trocar a serpentina dele por uma de cobre (e nessa morreu uns R$ 400), e olhando o estado do Samsung hoje vejo que a serpentina já está detonada na parte de baixo.

            Quando liguei rapidamente o Philco já senti um ar frio forte no quarto... e nem havia se passado meia hora.

            Com relação a unidade EXTERNA esse Philco é uns 6-7 cm maior que o antigo, precisei baixar um pouco o suporte pra não bater no gesso.

            Aguardem novo comentário pois hoje será o primeiro dia de uso, vou avaliar como fica em 24 graus, e vou ver o consumo o quanto altera nessa e em temperatura mais baixa.

            Comment


            • #21
              Postado originalmente por Perene Ver Post
              Instalei o Philco (INVERTER) 12000 BTUs, modelo PAC12000IFM9, hoje. Fiz a desinstalação do antigo Samsung 9 mil BTUs normal, também.

              Seguem fotos:
              https://bit.ly/2rHFuvH

              E aqui o manual em PDF dele, que não achei na internet, mas o fabricante me mandou por email após solicitação ao SAC: https://bit.ly/2XdrkOH (e o manual do antigo: https://bit.ly/2qTXiDa )

              O valor que ficou pelo Magazine Luíza foi de R$ 1389. Inicialmente eu não ia comprar esse ar, minha mãe que pegou pra mim, pois pretendia o LG DUAL INVERTER e de 9000 BTUs. Não chamei assistência técnica pois sairia a uns R$ 500 o gasto, arquei só com 300 da instalação e desinstalação, e ainda troca do disjuntor e tomada.

              Com relação ao ar, cabe a observação que o recurso DISPLAY do controle remoto de fato apaga aquele LED (ruim pra quem como eu quer dormir na escuridão total) da temperatura.

              Sobre o consumo irei medir hoje quando for dormir e antes de ligar o ar, o quanto o relógio da concessionária de energia elétrica irá andar, entre 22h até 07h do dia seguinte. Eu já informei aqui as seguintes medições:

              - Ar antigo de 9000 BTUs, na temperatura mais baixa e em 23 graus se não me engano.
              - Quanto o relógio anda se NÃO LIGAR O AR.

              O resultado está nos meus posts anteriores, inclusive com fotos, se me lembro bem o gasto foi 2x maior em temperatura baixa (pois o ar precisa se esforçar pra tirar a diferença de temperaturas). A temperatura aqui em Recife/PE fica sempre nos 26, 27 graus.

              Vou fazer a medição de hoje pra amanhã em 24 graus. E vou aproveitar pra checar também se é possível dormir nessa temperatura, pois no antigo Samsung estava impossível até mesmo nos 16, pois o rendimento dele caiu severamente desde os primeiros anos. Cheguei a trocar a serpentina dele por uma de cobre (e nessa morreu uns R$ 400), e olhando o estado do Samsung hoje vejo que a serpentina já está detonada na parte de baixo.

              Quando liguei rapidamente o Philco já senti um ar frio forte no quarto... e nem havia se passado meia hora.

              Com relação a unidade EXTERNA esse Philco é uns 6-7 cm maior que o antigo, precisei baixar um pouco o suporte pra não bater no gesso.

              Aguardem novo comentário pois hoje será o primeiro dia de uso, vou avaliar como fica em 24 graus, e vou ver o consumo o quanto altera nessa e em temperatura mais baixa.
              se vc estivesse no outro forum daria palmas e joinhas pra vc mas desde já vou dar um like se todos dessem esse feedback o fórum seria bem mais farto em conteúdo mas fazer o que né ? obrigado e abraço

              Comment


              • #22
                Opa, valeu pelo apoio,

                Pessoal, fiz a medição e é o seguinte:

                Antes de mais nada, sem nenhum ar ligado o relógio aqui chegou a andar (quando medi uma vez) cerca de 4 kW, de meia-noite até umas 8 da manhã do dia seguinte, ou seja, com as duas geladeiras e um ventilador, possivelmente com alguma TV ligada.

                Primeiro vou falar do quanto marcou com o ar antigo de 9 mil BTUs, Samsung.

                Cenário #1: Samsung ligado a 23 graus (temperatura externa de 25) e por 9 horas:

                - O relógio andou 6 kW. 4 + 2, portanto. Logo ele gastou 2 kW nesses 23 graus.

                Cenário #2: Samsung ligado a 16 graus (operando, portanto, no máximo) e por 8 horas:

                - O relógio andou 9 kW. 4 + 5, portanto. Logo ele gastou 5 kW nesses 16 graus. Ou 150 kW ao mês.

                ********

                Agora voltando pro Philco 12 mil inverter.

                Fotos da medição de ontem: https://bit.ly/2qNDPEv

                Durante 9 horas (de 22h até 07h, horário que durmo) o relógio aqui em casa andou 8 kW.

                De 6917 até 6925. Ora, se eu disse que sem ar ligado o gasto é de 4 kW então isso quer dizer que o ar gastou (isoladamente) cerca de 4 kW diários.

                Ou 120 kW ao mês, se esse número se mantiver todos os dias.

                Na etiqueta consta 21 kW ao mês se ligado 1 hora por dia e creio que na capacidade máxima, o que daria se eu multiplicasse por 9 (h diárias) = 189 kW ao mês.

                Em suma (pro Philco):

                >>>>>>>>>> Se eu ligasse no mínimo, ou seja, colocando a temperatura lá embaixo pra torar, tipo uns 17 graus, ele gastaria esses 189 kW ao mês.

                <<<<<<<<<<< Ligando em 24 graus o gasto estimado ao mês será de 120 kW.

                (((((((((())))))))

                Com relação a essa temperatura de 24 (ontem fazia em torno disso lá fora), dá pra dormir tranquilo, você não sente calor/incômodo e o ar gela o quarto mesmo, pois emite mais ar que meu antigo de 9 mil.

                Provavelmente se fosse de 9 mil BTUs não teria prestado. O quarto tem 10.6 metros quadrados.

                Hoje vou medir de novo, mas na mesma temperatura, como pretendo só usar nela pra evitar gasto desnecessário ou choque térmico/prejuízos à saúde não vou nem testar em menos.

                Edit: outra medição: a 25 graus, entre 22h até 07h, 9 horas de uso. O relógio andou 7 kw, ou seja, 4 sem o ar e 3 com ele. Logo o consumo em 24 e 25 graus oscila entre 90 a 120 kw mensais, ou 3 / 4 diários.

                https://bit.ly/2ph3a9c
                Last edited by Perene; 15/11/19, 07:18.

                Comment


                • #23
                  Postado originalmente por Perene Ver Post
                  Opa, valeu pelo apoio,

                  Pessoal, fiz a medição e é o seguinte:

                  Antes de mais nada, sem nenhum ar ligado o relógio aqui chegou a andar (quando medi uma vez) cerca de 4 kW, de meia-noite até umas 8 da manhã do dia seguinte, ou seja, com as duas geladeiras e um ventilador, possivelmente com alguma TV ligada.

                  Primeiro vou falar do quanto marcou com o ar antigo de 9 mil BTUs, Samsung.

                  Cenário #1: Samsung ligado a 23 graus (temperatura externa de 25) e por 9 horas:

                  - O relógio andou 6 kW. 4 + 2, portanto. Logo ele gastou 2 kW nesses 23 graus.

                  Cenário #2: Samsung ligado a 16 graus (operando, portanto, no máximo) e por 8 horas:

                  - O relógio andou 9 kW. 4 + 5, portanto. Logo ele gastou 5 kW nesses 16 graus. Ou 150 kW ao mês.

                  ********

                  Agora voltando pro Philco 12 mil inverter.

                  Fotos da medição de ontem: https://bit.ly/2qNDPEv

                  Durante 9 horas (de 22h até 07h, horário que durmo) o relógio aqui em casa andou 8 kW.

                  De 6917 até 6925. Ora, se eu disse que sem ar ligado o gasto é de 4 kW então isso quer dizer que o ar gastou (isoladamente) cerca de 4 kW diários.

                  Ou 120 kW ao mês, se esse número se mantiver todos os dias.

                  Na etiqueta consta 21 kW ao mês se ligado 1 hora por dia e creio que na capacidade máxima, o que daria se eu multiplicasse por 9 (h diárias) = 189 kW ao mês.

                  Em suma (pro Philco):

                  >>>>>>>>>> Se eu ligasse no mínimo, ou seja, colocando a temperatura lá embaixo pra torar, tipo uns 17 graus, ele gastaria esses 189 kW ao mês.

                  <<<<<<<<<<< Ligando em 24 graus o gasto estimado ao mês será de 120 kW.

                  (((((((((())))))))

                  Com relação a essa temperatura de 24 (ontem fazia em torno disso lá fora), dá pra dormir tranquilo, você não sente calor/incômodo e o ar gela o quarto mesmo, pois emite mais ar que meu antigo de 9 mil.

                  Provavelmente se fosse de 9 mil BTUs não teria prestado. O quarto tem 10.6 metros quadrados.

                  Hoje vou medir de novo, mas na mesma temperatura, como pretendo só usar nela pra evitar gasto desnecessário ou choque térmico/prejuízos à saúde não vou nem testar em menos.
                  Vênias e saudações humildes à sua exma pessoa .parabéns!!!! a comunidade te agradece veementemente e exaustivamente Ficamos te devendo essa .kkk abraço jairo

                  Comment

                  Working...
                  X