Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas de marcas

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvidas de marcas

    Bom dia pessoal!
    Estou querendo comprar um split Inverter e a fonte de energia esta perto do piso e fui alertado para comprar aparelhos em que a fonte de alimentação seja na condensadora.
    Poderiam me orientar quais marcas que possuem esse tipo de alimentação. Obrigado.

  • #2
    Postado originalmente por tiago.rocha Ver Post
    Bom dia pessoal!
    Estou querendo comprar um split Inverter e a fonte de energia esta perto do piso e fui alertado para comprar aparelhos em que a fonte de alimentação seja na condensadora.
    Poderiam me orientar quais marcas que possuem esse tipo de alimentação. Obrigado.
    hoje a alimentação ou fornecimento de energia de quase todos se não todos os fabricantes é feito pela condensadora unidade externa mesmo os de menores capacidades( 9k e 12k) os que tenho certeza que a alimentação de energia é pelo lado externo na condensadora são fujitsu ,daikin,lg .....o restante instalei muito poucas e sinceramente não sei te dizer por não lembrar isso é a idade kkk e portanto não ter certeza ..dá o retorno boa sorte

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

      hoje a alimentação ou fornecimento de energia de quase todos se não todos os fabricantes é feito pela condensadora unidade externa mesmo os de menores capacidades( 9k e 12k) os que tenho certeza que a alimentação de energia é pelo lado externo na condensadora são fujitsu ,daikin,lg .....o restante instalei muito poucas e sinceramente não sei te dizer por não lembrar isso é a idade kkk e portanto não ter certeza ..dá o retorno boa sorte
      Obrigado pela dica!

      Comment


      • #4
        Boa tarde, a marca MIDEA é boa ? Outra pergunta, quanto à serpentina de cobre, todos já estão vindo com cobre ? Obrigado

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por paulo.serôa Ver Post
          Boa tarde, a marca MIDEA é boa ? Outra pergunta, quanto à serpentina de cobre, todos já estão vindo com cobre ? Obrigado
          olha alguns modelos são ..outros não sei ..não é minha marca preferida mas as que instalei até agora sem problemas ..um adendo de peso é que a midea herdou com a incorporação da springer carrier aqui no brasil uma extensa e completa rede de assistencias autorizadas representantes e também as lojas(total line) espalhadas por todo o brasil desse antigo e tradicional fabricante ..vai dando o review boa sorte

          Comment


          • #6
            Boa noite ,meu nome e Rodrigo sou de BH-MG
            estou a semanas pesquisando marcas e modelos e valores de ar condicionado, e me deparei com o fórum que estou lendo atentamente as postagens ate me tornar membro .queria lhe passar minha demanda e ver se teriam como me dar opinião de vocês.

            tenho uma área de 90 metros quadrados sob um telhado de zinco e forro de gesso, e entre o telhado e o teto tem uma manta térmica , lembrando que o sol bate o dia inteiro na casa da para fritar alguns ovos ; e em alguns meses funcionava um aparelho samsung vírus doctor 18000 btus , porem no ultimo ano ele estragou o motor e apos uma chuva forte queimou a placa ,optei pela compra de um novo inverter de 18000 para cima que de preferencia não de dores de cabeça aguardo sugestões ,moro em BH-MG , meu técnico insiste no fujitsu (fica fora do meu orçamento ) ,carrier ,mideia.

            sinto que cada profissional se apega a uma certa marca e enfim .
            agradeço desde ja

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por rodrigo.gody Ver Post
              Boa noite ,meu nome e Rodrigo sou de BH-MG
              estou a semanas pesquisando marcas e modelos e valores de ar condicionado, e me deparei com o fórum que estou lendo atentamente as postagens ate me tornar membro .queria lhe passar minha demanda e ver se teriam como me dar opinião de vocês.

              tenho uma área de 90 metros quadrados sob um telhado de zinco e forro de gesso, e entre o telhado e o teto tem uma manta térmica , lembrando que o sol bate o dia inteiro na casa da para fritar alguns ovos ; e em alguns meses funcionava um aparelho samsung vírus doctor 18000 btus , porem no ultimo ano ele estragou o motor e apos uma chuva forte queimou a placa ,optei pela compra de um novo inverter de 18000 para cima que de preferencia não de dores de cabeça aguardo sugestões ,moro em BH-MG , meu técnico insiste no fujitsu (fica fora do meu orçamento ) ,carrier ,mideia.

              sinto que cada profissional se apega a uma certa marca e enfim .
              agradeço desde ja
              Boa noite.

              Deixa eu ver se compreendi. vcv tinha um ar de 18000 para 90m quadrados?

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por rodrigo.gody Ver Post
                Boa noite ,meu nome e Rodrigo sou de BH-MG
                estou a semanas pesquisando marcas e modelos e valores de ar condicionado, e me deparei com o fórum que estou lendo atentamente as postagens ate me tornar membro .queria lhe passar minha demanda e ver se teriam como me dar opinião de vocês.

                tenho uma área de 90 metros quadrados sob um telhado de zinco e forro de gesso, e entre o telhado e o teto tem uma manta térmica , lembrando que o sol bate o dia inteiro na casa da para fritar alguns ovos ; e em alguns meses funcionava um aparelho samsung vírus doctor 18000 btus , porem no ultimo ano ele estragou o motor e apos uma chuva forte queimou a placa ,optei pela compra de um novo inverter de 18000 para cima que de preferencia não de dores de cabeça aguardo sugestões ,moro em BH-MG , meu técnico insiste no fujitsu (fica fora do meu orçamento ) ,carrier ,mideia.

                sinto que cada profissional se apega a uma certa marca e enfim .
                agradeço desde ja
                acho que vc quis dizer 9 M² não é ? ..outra coisa não é apego é comprovação .Mas a diversidade é sempre bem vinda ...Eu indico o fujitsu daikin e como plano "B" o gree. indicação gosto e expectativas são difíceis de atender e é uma faca de dois legumes e muito relativa ..Tem gente que indica aprova todas as marcas mas também tem gente que reclama não aprova e não está satisfeita com todas as marcas ...enfim o mercado é assim alguns aprovam o que outros desaprovam e vice versa e idem idem da mesma forma ...uma curiosidade intrigante Confirma esse 90 M² pra gente abraço

                Comment


                • #9
                  casa 5m x 18m = 90m2

                  Comment


                  • #10
                    Jairo qual modelo da marca Daikin você sugeria para meu caso

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por rodrigo.gody Ver Post
                      Jairo qual modelo da marca Daikin você sugeria para meu caso
                      olha acho que vc tem que agendar uma visita técnica de um instalador bom ou muito bem recomendado..isso seria racionalmente de bom senso todo projeto ou instalação sempre começa pelo dimensionamento correto para a escolha das capacidades aplicação e especificidade de cada modelo dentro e naquilo que seu ambiente requer...Depois partir para comprar os climatizadores e antes dar uma checada na carga elétrica da casa para ver se o padrão é compatível ou atenderia esse aumento de carga ..

                      pra vc ter uma ideia do que estou te falando num cálculo não muito preciso sem contar outras fontes de calor insolação paredes janelas vitros quantidade de pessoas teto forro etc a carga térmica desse seu ambiente seria no mínimo de 54000 btu´s nessas calculadoras de sites de venda de climatizadores que fazem o cálculo de BTU´s X M² ou seja 90 M² X 600 btu´s = 54000 btu´s ou se a insolação for muito grande 750 Btu´s X M² .que já chega perto dos 70000 btus´pra vc ter uma ideia ...

                      esse ambiente é em sua residencia ? seria uma sala americana com sala copa cozinha conjugada ? qual a quantidade de pessoas ??? se o pé direito for acima dos 3 metros já complica mais ainda ..No seu caso o mais importante primeiramente é vc encontrar a capacidade do seus climatizadores é meio difícil te dizer com exatidão essa capacidade sem estar no local da instalação ou qual o modelo que vc compraria fica arriscado te orientar com mais precisão e certeza

                      talvez vc deveria instalar duas unidades em vez de uma ..no sentido do comprimento que provavelmente seria a princípio os 18 metros mas sinceramente assim de longe tudo que eu falar corremos o risco de estar te orientando errado.Vai dando o review vamos conversando abraço

                      Comment


                      • #12
                        sim e uma sala conjugada cozinha americana ,02 quartos etc..
                        o meu técnico de confiança e recomendado disse que teria que ser no minimo 18000 btus (limite) ,minha intenção e climatizar a sala e a cozinha conjugada mais um corredor que da acesso aos quartos .

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por rodrigo.gody Ver Post
                          sim e uma sala conjugada cozinha americana ,02 quartos etc..
                          o meu técnico de confiança e recomendado disse que teria que ser no minimo 18000 btus (limite) ,minha intenção e climatizar a sala e a cozinha conjugada mais um corredor que da acesso aos quartos .
                          Olha difícil te dizer ..pode ate climatizar mas a que preço ? uma coisa é analisar e avaliar os prós e contras no local da instalação outra coisa é dar opinião longe da instalação com esse nível e com essa responsabilidade vai dando o review boa sorte

                          Comment

                          Working...
                          X