Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do condicionador toshiba

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Clube do condicionador toshiba


    dizem os historiadores que cabe a toshiba a exatemente 30 anos atrás a invenção do sistema split que significa pedaço,repartir,um tecnico da empresa pela cronica falta de espaço no japão literalmente serrou ou partiu no meio um condicionador de janela (daí o nome "SPLIT") fez um buraco na parede de 40 mm soldou os tubos de cobre numa extensão e cabos de comando e alimentação adaptou a unidade que estava o compressor ,condensador,filtro capilar,moto ventilador out door ,externo, e montou adaptou uma caixa que envolvia aquele imenso e quadrado evaporador in door,...e a ideia pegou ,daí a empresa desenvolveu o primeiro mini split de parede comercial no mundo até que não era feio muito pelo contrário...e foi ela que também desenvolveu a inversão pra mini split´s de parede e teto até 5 tr´s a uns 25 a 30 anos atrás ...

    é uma excelente máquina..espero que fique acessível aos nosso bolsos ...acredito que logo logo vamos ter novidades nesse sentido para o bem geral da nação ...abraço jairo espero que quem tenha o equipamento instalado poste aqui no clube
    Last edited by jairo bertoni; 08/06/13, 05:27.

  • #2
    Ninguem aqui instalou ou tem um Toshiba Inverter instalado? Tava interessado no mesmo e queria ouvir algumas opiniões sobre o mesmo.
    Outra, a dona da Toshiba é a Carrier, não? Será que tem muita diferença entre os inverters das duas marcas?

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por Freakazoid128 Ver Post
      Ninguem aqui instalou ou tem um Toshiba Inverter instalado? Tava interessado no mesmo e queria ouvir algumas opiniões sobre o mesmo.
      Outra, a dona da Toshiba é a Carrier, não? Será que tem muita diferença entre os inverters das duas marcas?
      hoje a carrier é da midea ...esse toshiba era fabricado pela midea ,todos fixos ou on/off gas refrigerante R 22,como o hitachi,eletrolux,york,comfee,admiral e mais algumas marcas todos classificados pelo inmetro classe "C" ou "D"

      os inverter ,vrv e mult split´s,agua fria ,self a ar ,self a agua,etc da toshiba são legítimos apesar que isso a uns 20 anos não existe mais ..mas tem um diferencial na qualidade e é outra história...abraço boa sorte jairo

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
        hoje a carrier é da midea ...esse toshiba era fabricado pela midea ,todos fixos ou on/off gas refrigerante R 22,como o hitachi,eletrolux,york,comfee,admiral e mais algumas marcas todos classificados pelo inmetro classe "C" ou "D"

        os inverter ,vrv e mult split´s,agua fria ,self a ar ,self a agua,etc da toshiba são legítimos apesar que isso a uns 20 anos não existe mais ..mas tem um diferencial na qualidade e é outra história...abraço boa sorte jairo
        Jairo,
        já instalou algum inverter da Toshiba? Procurando por inverters aqui em Goiânia tá difícil. As empresas credenciadas praticamente só trabalham com PJ. E quando trabalham com consumidor final, você acaba ouvindo uns relatos escabrosos, como o caso do DoctorBR no HTForum, que instalou um Fujitsu com a Meta Frio.
        A Toshiba aqui, pelo menos é representada por uma empresa antiga e bem conceituada como a Joule Engenharia.

        Grato.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por Freakazoid128 Ver Post
          Jairo,
          já instalou algum inverter da Toshiba? Procurando por inverters aqui em Goiânia tá difícil. As empresas credenciadas praticamente só trabalham com PJ. E quando trabalham com consumidor final, você acaba ouvindo uns relatos escabrosos, como o caso do DoctorBR no HTForum, que instalou um Fujitsu com a Meta Frio.
          A Toshiba aqui, pelo menos é representada por uma empresa antiga e bem conceituada como a Joule Engenharia.

          Grato.
          a muito tempo não instalo .. ainda não instalei nenhum hi wall inverter´s deles ...ela era forte em sistemas prediais,vrv ,agua gelada ...etc grandes sistemas ..hoje esse setor de mini split´s está atraente e acho que ela vai atuar com mais agressividade nesse nicho.. já instelie além do fujitsu,mitsubishi,hitachi ,daikin, panasonic,eletrolux inverter,consul inverter (não gostei) samsung inverter,lg, springer X power,hitachi já te adianto que só depois de agosto..se essa empresa for que vc citou for idonea e comercializar os toshibas acho que todos importados,não sei se tem fábrica no brasil, é uma bela maquina e de grande qualidade ..

          Comment


          • #6
            Faz tempo que eu não dou resposta neste tópico, mas vamos lá.
            Fiz a cotação do Toshiba, e o preço, em unidades, ficou em:
            EVAP HW TOSHIBA MULTI 13K BTU/H 1.800,00
            COND AXIAL TRI - HORIZ TOSHIBA INV 23K BTU/H 9.200,00

            Basicamente, sem condições.

            Comment


            • #7
              Olha eu encontrei um toshiba inverter de 12000btu ciclo-quente/frio por r$ 2.317,00 no site www.refrirede.com.br,agora só não sei se esta loja é idonea,se é realmente uma loja seria pra compra pela internet...eu até fiquei interessado,mais fiquei cabrero de comprar. em que loja vc fez esse orçamento?

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por vando Ver Post
                Olha eu encontrei um toshiba inverter de 12000btu ciclo-quente/frio por r$ 2.317,00 no site www.refrirede.com.br,agora só não sei se esta loja é idonea,se é realmente uma loja seria pra compra pela internet...eu até fiquei interessado,mais fiquei cabrero de comprar. em que loja vc fez esse orçamento?
                Aqui em Goiânia, a loja que me passou esse preço foi a Joule Engenharia, que é um revendedor Casa Carrier aqui de Goiânia.
                Fui na loja Totaline aqui de Goiânia, que é essa RefriRede que você passou no site. Eles me falaram que as importações dos Toshibas pararam em Março, mas que devem voltar em Setembro. O instalador deles disse que isso é devido à junção entre Carrier e Midea. Parece que estão readequando as fábricas, e alguns modelos devem sair de linha até o final do ano.
                Se você tiver interesse em comprar com eles, liga no telefone para confirmar se eles tem ainda. Pelo que os caras da filial de Goiânia me falaram eles não tem mais nenhum.

                Comment


                • #9
                  Valeu amigo,obrigado pelas informações.

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Freakazoid128 Ver Post
                    Aqui em Goiânia, a loja que me passou esse preço foi a Joule Engenharia, que é um revendedor Casa Carrier aqui de Goiânia.
                    Fui na loja Totaline aqui de Goiânia, que é essa RefriRede que você passou no site. Eles me falaram que as importações dos Toshibas pararam em Março, mas que devem voltar em Setembro. O instalador deles disse que isso é devido à junção entre Carrier e Midea. Parece que estão readequando as fábricas, e alguns modelos devem sair de linha até o final do ano.
                    Se você tiver interesse em comprar com eles, liga no telefone para confirmar se eles tem ainda. Pelo que os caras da filial de Goiânia me falaram eles não tem mais nenhum.
                    eu espero que a toshiba entre pra valer nesse segmento..se os esquipamentos deles contarem com a qualidade que eles tem lá fora,é um concorrente de peso ..vai depender muito do preço e assistencia (infra de atendimento que muitas vezes ou na maioria das vezes é precário no brasil..e pra implantar esse suporte é meio que demorado..

                    Comment

                    Working...
                    X