Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião sobre Daikin 9000 (frio)

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Opinião sobre Daikin 9000 (frio)

    Pessoal, to pensando em comprar um Daikin 9000 BTUs (frio)..
    Pesquisei e o melhor custo benefício foi esse modelo:

    Evaporadora: FTK09P5VL
    Condensadora: RK09P5VL

    O valor é aproximadamente R$ 1500,00.
    Vocês me indicam esse modelo ou há um melhor na mesma faixa de preço? E pode ser de outro fabricante, desde que seja superior a esse Daikin.

    Obrigado.

  • #2
    Postado originalmente por ericksonsilva Ver Post
    Pessoal, to pensando em comprar um Daikin 9000 BTUs (frio)..
    Pesquisei e o melhor custo benefício foi esse modelo:

    Evaporadora: FTK09P5VL
    Condensadora: RK09P5VL

    O valor é aproximadamente R$ 1500,00.
    Vocês me indicam esse modelo ou há um melhor na mesma faixa de preço? E pode ser de outro fabricante, desde que seja superior a esse Daikin.

    Obrigado.
    olha na minha opinião similares fujitsu mitsubishi..os outros modelos como disse na minha opinião estão abaixo no caso do daikin pode ir sem medo ..vc só tem que encontrar quem instale do jeito correto um técnico instalador que adota as boas práticas na refrigeração tenha o ferramental adequado e siga o que pede o manual de instalação do fabricante

    vai dando o review boa sorte jairo
    Last edited by jairo bertoni; 20/05/19, 20:20.

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

      olha na minha opinião similares fujitsu mitsubishi..os outros modelos como disse na minha opinião estão abaixo no caso do daikin pode ir sem medo ..vc só tem que encontrar quem instale do jeito correto um técnico instalador que adota as boas práticas na refrigeração tenha o adequado e siga o que pede o manual de instalação do fabricante

      vai dando o review boa sorte jairo
      Obrigado, Jairo!
      Vou comprar ele mesmo.

      Quanto à instalação, acho que irei procurar as empresas credenciadas à Daikin mesmo, que inclusive são 5 empresas aqui na minha cidade.
      Farei o orçamento em cada uma e irei verificar a avaliação de cada.
      Além disso, das 5 empresas, 4 também são assistência técnica da Daikin.

      Então creio que seja mais seguro fazer com eles.
      Concorda?

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por ericksonsilva Ver Post

        Obrigado, Jairo!
        Vou comprar ele mesmo.

        Quanto à instalação, acho que irei procurar as empresas credenciadas à Daikin mesmo, que inclusive são 5 empresas aqui na minha cidade.
        Farei o orçamento em cada uma e irei verificar a avaliação de cada.
        Além disso, das 5 empresas, 4 também são assistência técnica da Daikin.

        Então creio que seja mais seguro fazer com eles.
        Concorda?
        Com certeza .não se esqueça do review de suas impressões elas são super importante s..bopa sorte abraço jairo

        Comment


        • #5
          Olá, o ar condicionado Daikin é um dos ar que recomendo para os clientes que pedem uma orientação técnica. Se vc. ainda não comprou, verifique se já é o modelo novo, o que usa o fluido refrigerante R-32.

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por Marcos Tuler Ver Post
            Olá, o ar condicionado Daikin é um dos ar que recomendo para os clientes que pedem uma orientação técnica. Se vc. ainda não comprou, verifique se já é o modelo novo, o que usa o fluido refrigerante R-32.
            seja bem vindo ...não tenho certeza mas acho que o gás refrigerante R32 .por aqui ainda estão estudando a um mes atrás participei de um evento com eles conversamso sobre isso me parece que esse gás já vem nas mult e VRF´s deles ..As uma por uma ainda não como disse não tenho certeza ..o novo lançamento deles de parede com o fluido refrigerante R 32 é o hi wall de 32000 btus´s tão resolvendo se vão dar treinamento para equipamentos com esse tipo de fluido refrigerante ...de qualquer maneira vou dar uma assuntada com o pessoal da daikin ..mas valeu e..mas certamente e fatalmente todos seguirão essa tendência natural.abraço.

            https://www.daikin.com.br/produto/sp...000-btu-h-r-32
            Last edited by jairo bertoni; 23/05/19, 22:21.

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

              Com certeza .não se esqueça do review de suas impressões elas são super importante s..bopa sorte abraço jairo
              Fiz a instalação com uma empresa credenciada...
              Meu apartamento possuia o kit de pré instalação, mas o local dela estava num lugar que não era do meu agrado. Com isso, foi retirado o fio que estava dentro da caixa e colocado em outra parede, dessa forma, foi feito o furo na parede para realizar a instalação. Houveram alguns problemas de acesso ao instalar, o que dificultaram bastante e impediram que a evaporadora fiz rente a parede, por exemplo, mas não chega a ser um problema.

              Enfim, estou gostando bastante da refrigeração do mesmo, além de ser bem silencioso.
              Aguardando o próximo mês para averiguar o consumo eletríco.

              Até agora, é só alegria. Recomendo muito.



              Fotos: https://www.dropbox.com/sh/zln9jxrud...9PaKraBva?dl=0


              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Marcos Tuler Ver Post
                Olá, o ar condicionado Daikin é um dos ar que recomendo para os clientes que pedem uma orientação técnica. Se vc. ainda não comprou, verifique se já é o modelo novo, o que usa o fluido refrigerante R-32.
                Tenho certeza que não irei me arrepender da aquisição.
                Então, esse modelo é com o gás R-410A mesmo.

                Comment

                Working...
                X