Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Split para área de praia que suporte os efeitos da maresia

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Split para área de praia que suporte os efeitos da maresia

    Pessoal,

    Como não consegui tirar minhas dúvidas através de buscas no fórum (a pesquisa do fórum aparentemente não funciona), queria que os senhores me ajudassem.

    Tenho um apartamento de frente pro mar e preciso comprar dois splits, um de 7K e outro de 12K.

    Um técnico me indicou que NÃO comprasse splits inverter, uma vez que, segundo ele, estas máquinas possuem placas eletrônicas na condensadora que rapidamente irão se deteriorar com a maresia. Isso procede?

    Sei que as melhores marcas são Fujitsu e Daikin, mas são muito caras.

    Enfim, preciso de indicações de marcas e modelos que sejam realmente de cobre ou que suportem a hostilidade do mar.

    Seguem algumas perguntas...

    1) Todos os splits LG são de alumínio?
    2) Existem marcas que tenham serpentina de cobre e gabinete que não enferruge?
    3) Que tratamento podemos dar às máquinas no momento da instalação para aumentar sua vida útil?
    4) Os splits da Eletrolux são bons?

    O que vocês me indicariam?

    Obrigado.

  • #2
    colegas que trabalham na orla marítima relatam que os mais duráveis são os fujitsu´s...os que tem gabinete de plástico (samsung,mas a base mesmo com tinta epox em um ano ou dois enferruja) trocar os parafusos galvanizados ,telas protetoras da serpentina da unidade externa(condensadora)de ferro,lavar só com agua(desalinização)

    mesmo assim o alumínio das serpentinas vão pro pau em um ou dois anos ...escuto relatos que fujitsu mitsubishi e alguns toshibas antigos suportam entre 5 a 8 anos com uma manutenção bem feita tipo lavar com agua ...

    existe uma resina de impermeabilização mas nunca vi ,e não tive oportunidade de usar pois minha região é livre desse problema..talvez alguns colegas que trabalham no mar possam postar sobre esse assunto com mais propriedade.

    Comment

    Working...
    X