Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1 multisplit ou 2 individuais

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • 1 multisplit ou 2 individuais

    Boa tarde. Estou pensando em instalar 1 multisplit com duas evaporadoras, mas a pergunta é: o que economiza mais energia, 1 multisplit ou 2 individuais? Considerando que em qualquer dos casos vai ser Inverter.

  • #2
    Postado originalmente por Rogerio Assis Ver Post
    Boa tarde. Estou pensando em instalar 1 multisplit com duas evaporadoras, mas a pergunta é: o que economiza mais energia, 1 multisplit ou 2 individuais? Considerando que em qualquer dos casos vai ser Inverter.
    os consumos de energia são similares ...claro se estiverem bem dimensionadas na sua capacidade e muito bem instaladas na minha opinião e da grande maioria dos colegas instaladores é que mult split só é mais indicada quando vc não tem espaço,a sacada técnica pra esse fim é pequena mal cabe uma unidade externa, tem normas e restrições de condomínio, onde em alguns casos ( a maioria) é proibido a instalação nas fachadas etc ou o arquiteto sugere por questões estéticas ou de lay out ou se existe alguma outras restrições por "N" motivos

    nesses casos a indicação/sugestão/opinião/aplicação é pra se instalar mult split´s ..quando existe espaço suficiente pra se instalar equipamentos que nós chamamos uma por uma e não existe nenhuma restrição de qualquer natureza quanto a isso,a sugestão é pra que se instale unidade individuais,as famosas uma por uma ..o consumo geralmente é parecido ..Como disse,a escolha por um ou outro modelo depende e é mais pelas questões que citei acima.Claro que pra toda regra tem suas exceções .Vai dando o review boa sorte abraço jairo

    Comment


    • #3
      Jairo, muito obrigado por esclarecer. Pra mim foi o suficiente pra decidir comprar outro comum e não um múltiplo, já que espaço não é meu problema. A dúvida era mesmo quanto à economia de energia.

      Comment

      Working...
      X